Pesquise em mais de 1800 postagens!

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Povo Fulani, Jelgooji de Burkina Faso


As vacas são muito preciosas para os Fulani. Para os Fulani cuidar da fazenda é quase uma rejeição de seu patrimônio. O Jelgooji do leste Burquina Faso está preso à tradição de pastoreio mais tenaz do que muitos outros grupos Fulani. Um dos tabus Fulani é que uma mulher casada, nunca deve falar o nome de seu marido, seus sogros, ou de seu primeiro filh. Outro tabu em alguns grupos Fulani é que se alguém comer carne de cabra, ele ou ela vai se tornar um leproso.

Obstáculos ao Ministério
Pode ser difícil de fazer e construir relações de contato com este grupo de pessoas semi-nômades.

Ideias ao Ministério
Cristãos podem levar as boas novas de Jesus para os Fulani por meio de filmes e gravações e contando histórias das Escrituras.

Ore Pelos Seguidores de Cristo
Ore pelos poucos seguidores de Jesus entre os Jelgooji Fulani; que sejam alimentados pelo Espírito do Senhor; que tenham comunhão juntos fielmente e que vivam vidas santas. Ore para que sejam fortes testemunhas da bondade do Senhor para sua família e seus amigos.

Ore Por todo grupo de Pessoas
Ore para que os Fulani Jelgooji sejam capazes de cuidar bem de suas famílias, para terem água limpa e boa comida. Ore também pela educação de seus filhos.

Foco Escritura
"e todas as nações serão reunidas em sua presença, e ele separará uns dos outros, como o pastor separa dos cabritos as ovelhas;" Mateus 25.32


Grupo Étnico: Fulani, Jelgooji
País: Burkina Faso
Janela 10/40: Sim
População Nacional: 297,000
População Mundial: 297,000
Idioma: Fulfulde, Western Niger
Religião Principal: Islã
Bíblia: Porções
Áudio NT - Internet: Não
Flime Jesus: Sim
Áudio gravação: Sim
Cristãos: Poucos, menos de 2%
Situação: Não-Alcançados
Escala de Progresso:
1.2


Informações fornecidas pelo email diário do Projeto Josué.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.