Pesquise em mais de 1800 postagens!

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Povo Fulani, Bagirmi de Chade


Os Bohras reinvidicam sua origem a partir da visita à comunidade Árabe Qaum-e-Bawahas (o que significa uma comunidade empresarial, em Árabe). Alá é seu único Deus. O Bohra especializaram-se na arte da pintura em tecido. Sua atitude em relação à educação superior de seus filhos é positiva. Os tradicionais, bem como a ocupação atual da Bohra é o negócio.

Obstáculos ao Ministério
Para seguir Jesus, uma pessoa na comunidade Bohra corre riscos de perder muito do que é importante, incluindo a família, amigos, status e emprego.

Ideias ao Ministério
É necessário oração focada e sustentável pela comunidade Bohra. Ore também pelos trabalhadores para levarem as Boas Novas a eles.

Ore Pelos Seguidores de Cristo
Há alguns cristãos na comunidade Bohra. Ore para que se apeguem firmemente à verdade das Escrituras, e cresçam na disciplina e admoestação do Senhor.

Ore Por todo grupo de Pessoas
Ore para que a comunidade Bohra venha a aprender mais sobre quem é Jesus, o divino Filho de Deus. Ore para que eles sejam atraídos para este Homem que concede paz e vida eterna.

Foco Escritura
"Depois destas coisas, vi, e eis grande multidão que ninguém podia enumerar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, em pé diante do trono e diante do Cordeiro, vestidos de vestiduras brancas, com palmas nas mãos;" Apocalipse 7.9

Grupo Étnico: Fulani, Bagirmi
País: Chade
Janela 10/40: Sim
População Nacional: 27,000
População Mundial: 228,000
Idioma: Fulfulde, Bagirmi
Religião Principal: Islã
Bíblia: Nenhum
Áudio NT - Internet: Não
Flime Jesus: Não
Áudio gravação: Não
Cristãos: Poucos, menos de 2%
Situação: Não-Alcançados
Escala de Progresso:
1.2




Informações fornecidas pelo email diário do Projeto Josué.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.