Pesquise em mais de 1800 postagens!

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Povo Fulani, Adamawa de Camarões


A Fulani Adamawa é o grupo de Fulani que vive na província da Nigéria Adamawa, e algumas dessas pessoas tm encontrado o seu caminho para os Camarões. A Fulani é um povo orgulhoso que ensinam seus filhos a ter dignidade tribais. Os filhos dos Fulani são obrigados a amar suas mães e respeitar os mais velhos. Eles também são ensinados a estritamente guardar valores importantes, como a generosidade, honestidade e modéstia.

Obstáculos ao Ministério
A identidade do Fulani está ligada com o Islã. Para seguir Jesus há o risco de perder muito do que é importante dentro da cultura Fulani.

Ideias ao Ministério
Muita oração é necessária para preparar os corações dos Fulani de procurar a verdade das boas novas de Jesus. Ore para que eles fiquem ansiosos para aprender e responder, com fé, acreditando. Ore pelos trabalhadores.

Ore Pelos Seguidores de Cristo
Há alguns Adamawa Fulani que são cristãos. Ore para que a verdade das Escrituras sejam-lhes ensinadas, e para que cresçam e se tornem zelosos discípulos de Cristo. Ore para que vivam em santidade.

Ore Por todo grupo de Pessoas
Ore para que o povo Fulani possa cuidar adequadamente de suas famílias, e para que tornem a escola para os seus filhos uma prioridade.

Foco Escritura
"Pois a terra se encherá do conhecimento da glória do SENHOR, como as águas cobrem o mar." Habacuque 2.14


Grupo Étnico: Fulani, Adamawa
País: Camarões
Janela 10/40: Não
População Nacional: 1,755,000
População Mundial: 3,875,000
Idioma: Fulfulde, Adamawa
Religião Principal: Islã
Bíblia: Completa
Áudio NT - Internet: Sim
Flime Jesus: Sim
Áudio gravação: Sim
Cristãos: Poucos, menos de 2%
Situação: Não-Alcançados
Escala de Progresso:
1.2

Informações fornecidas pelo email diário do Projeto Josué.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.