Pesquise em mais de 1800 postagens!

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Povo Fulakunda do Senegal


A vida do centro Fulakunda é em torno de seus rebanhos de gado ou ovelhas, e a riqueza de uma pessoa é medida pela quantidade de cabeça de muitos dos animais que possui. A maior parte, a Fulakunda, como outros pastores Fulani, são analfabetos. Embora eles podem não ter um conhecimento acadêmico do conhecimento do livro, eles são considerados qualificados analistas sociais. Alguns anciãos Fulakunda tem viajado a muitos países e conhecem a língua, povo e cultura de cada um. O Fulakunda são um povo muçulmano, e aderem firmemente às virtudes e os bons costumes, tais como justiça, honestidade, generosidade e paciência.

Obstáculos ao Ministério
O Senegal não oferece um ambiente hospitaleiro para os cristãos vindos de fora do país.

Ideias ao Ministério
Os cristãos de outros países do Oeste Africano podem ser capazes de ajudar a discipular os cristãos entre os Fulakunda, bem como introduzir outras pessoas Fulakunda a Cristo. Ore parra que Cristãos Africanos tribais se disponham a isto.

Ore Pelos Seguidores de Cristo
Há somente um punhado de seguidores de Jesus na tribo Fulakunda, e eles precisam muito de sustento em oração de pessoas de fora. Ore para que não vacilem no seu compromisso com Cristo. Ore para que em todas as coisas cresçam Nele, que é o Cabeça, Cristo.

Ore Por todo grupo de Pessoas
Ore para que a tribo Fulakunda seja capaz de preparar os filhos para o futuro de mudanças rápidas do mundo moderno. Ore para que façam da educação de seus filhos uma prioridade, e por boas escolas disponíveis.

Foco Escritura
"Lembrar-se-ão do SENHOR e a ele se converterão os confins da terra; perante ele se prostrarão todas as famílias das nações." Salmos 22.27


Grupo Étnico: Fulakunda
País: Senegal
Janela 10/40: Sim
População Nacional: 1,674,000
População Mundial: 2,307,000
Idioma: Pulaar
Religião Principal: Islã
Bíblia: Novo Testamento
Áudio NT - Internet: Sim
Flime Jesus: Sim
Áudio gravação: Sim
Cristãos: Poucos, menos de 2%
Situação: Não-Alcançados
Escala de Progresso:
1.1


Informações fornecidas pelo email diário do Projeto Josué.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.