Pesquise em mais de 1800 postagens!

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Povo Beja do Sudão

Os Bejas são uma tribo pastoral que fizeram a sua casa no deserto entre o Nilo e o Mar Vermelho a mais de 4.000 anos. Devido a seu tipo de cabelo enrolado, Rudyard Kipling refere a eles como "o Wuzzies Fuzzy". O Beja não se referem a si mesmos como Beja, mas chamam a si mesmos pela terra em que eles estão vivendo. O Beja consideram boa vida se tiverem animais numerosos e pastagens verde bem regadas. Quase todos Beja vivem em áreas rurais.

Obstáculos ao Ministério
A tribo vive nas zonas rurais de Beja em uma região que é difícil para pessoas de fora entrar, e eles são um pouco nômades.

Ideias ao Ministério
Os cristãos precisam encontrar maneiras de ajudar os Beja em suas necessidades materiais e físicas, cuidar e se preocupar genuinamente com o seu bem-estar.

Ore Pelos Seguidores de Cristo
Se há, são alguns os seguidores de Jesus nesta grande tribo, mas ore por aqueles que o Senhor em breve chamará. Ore para que o Senhor já esteja preparando pastores e mestres para ajudá-los a consolidar-se na fé. Ore para que as Escrituras estejam disponíveis e por outros recursos necessários.

Ore Por todo grupo de Pessoas
Ore para que a tribo Beja seja capaz de sustentar suas famílias, pois eles vivem em uma área árida do mundo. Ore por água potável, comida suficiente e paz com seus vizinhos.

Foco Escritura
"Todas as nações que fizeste virão, prostrar-se-ão diante de ti, Senhor, e glorificarão o teu nome." Salmos 86.9

Grupo Étnico:Beja, Bedawi
País:Sudão
Janela 10/40:Sim
População Nacional:1,963,000
População Mundial:2,271,000
Idioma:Bedawiyet
Religião Principal:Islã
Bíblia:Porções
Áudio NT - Internet:Não
Flime Jesus:Não
Áudio gravação:Sim
Cristãos:Poucos, menos de 2%
Situação:Não-Alcançados
Escala de Progresso:
1.1

Informações fornecidas pelo email diário do Projeto Josué.

2 comentários:

  1. Tenho muito desejo de conhecer mais o povo Beja!
    Não tenho encontrado subsídios suficientes. Vou orar mais por esse povo, mas preciso saber o que eles pensam! Como eles reagem, porque eles me parecem bem diferentes da "massa" muçulmana. se o Senhor puder me ajudar com mais informações por favor, o meu e-mail é leticiagl220@gmail.com
    Já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ´Olá Letícia

      Não disponho de muitos mais informações sobre os Bejas.

      Numa busca rápida pela web encontro isto:

      http://www.joshuaproject.net/international/pt/peoples.php?peo3=10766&utm_source=contactology&utm_medium=email&utm_campaign=Unreached_of%20the%20Day%20-%20Saturday%20Edition_6_14_111 - mais informações sobre os bejas no Projeto Josué.

      http://www.joshuaproject.net/international/pt/languages.php?rol3=bej - informações sobre a língua deste povo.

      http://www.youtube.com/watch?v=E5gdZFOEhmc - vídeo sobre este povo.

      http://adroub.blogspot.com.br/ - site pessoal dedicado a este povo.

      Excluir

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.