Pesquise em mais de 1800 postagens!

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Povo Akha, Nuqui de Laos


Animismo e culto aos antepassados são as principais religiões entre os Akha Nuqui. Cada vila e aldeia Akha Nuqui no Laos tem seu próprio padre (dzoe MA). O sacerdote espiritual Akha, ou xamã, também é responsável pela realização de todas as cerimônias religiosas, festas e rituais. O padre diz respeito principalmente ao grande poder, Apoe Miyeh, de quem recebe a sua autoridade.

Obstáculos ao Ministério
Akhazang, ou o Caminho Akha, provou ser o maior obstáculo para Akha tornando-se cristãos. Por causa de suas comunidades extremamente unidas, os Akhas temem as consequências de romper com a tradição se deve acreditar em Cristo.

Ideias ao Ministério
Aqueles que forem levar o Evangelho a eles devem sublinhar que Deus não virá destruir, mas sim para somar na cultura deles.

Ore Pelos Seguidores de Cristo
Talvez não há cristãos entre os Nuqui hoje, mas ore por aqueles que virão. Ore para que não tenham nada a ver com as obras das trevas, vivendo como filhos da luz.

Ore Por todo grupo de Pessoas
Ore para que as crianças do Nuqui tenham boas escolas disponíveis, e para que cada criança tenha a oportunidade de ouvir com precisão sobre quem é Jesus e o que Ele tem feito por eles.

Foco Escritura
"Alegrem-se e exultem as gentes, pois julgas os povos com equidade e guias na terra as nações." Salmos 67.4



Grupo Étnico: Akha, Nuqui
País: Laos
Janela 10/40: Sim
População Nacional: 9,100
População Mundial: 9,100
Idioma: Akha
Religião Principal: Religiões Étnicas
Bíblia: Completa
Áudio NT - Internet: Sim
Flime Jesus: Sim
Áudio gravação: Sim
Cristãos: Poucos, menos de 2%
Situação: Não-Alcançados
Escala de Progresso:
1.1

Informações fornecidas pelo email diário do Projeto Josué.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.