Pesquise em mais de 1800 postagens!

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Povo Zhuang da China


O Zhuang é o maior grupo entre as minorias étnicas da China, vivem principalmente em Hongshuihe, região central . Eles são, na sua maior parte, moradores de planícies praticando a agricultura de arroz molhado, trabalhando lado a lado com os chineses. A religião tradicional é o politeísmo. Eles acreditam em muitos espíritos, muitas vezes malicioso, que controlam os eventos de suas vidas e deve ser apaziguado. Apesar disso, o Zhuang são muito abertos e prontos para receber o Evangelho.

Obstáculos ao Ministério
O medo dos espíritos de muitos anos não podem ser rapidamente superados.

Ideias ao Ministério
Os campos Zhuang estão maduros para a colheita, os trabalhadores são necessários para ajudar a discipular novos crentes.

Ore Pelos Seguidores de Cristo
Ore pelo número crescente de cristãos neste grande grupo de pessoas, que eles cresçam no conhecimento e na graça do Senhor Jesus Cristo, aprendendo a viver no poder do Seu Espírito

Ore Por todo grupo de Pessoas
Embora o governo da China esteja fazendo progressos no sentido da modernização do país, os Zhuang estão sendo deixadas de fora dos programas de industrialização. Por esta razão, eles estão atrasados tanto economicamente quanto educacionalmente. Eles precisam melhorar suas práticas agrícolas, e ter a oportunidade de educar o seu povo.

Foco Escritura
"Todas as nações que fizeste virão, prostrar-se-ão diante de ti, Senhor, e glorificarão o teu nome." Salmos 86.9

Grupo Étnico:Zhuang, Central Hongshuihe
País:China
Janela 10/40:Sim
População Nacional:2,016,000
População Mundial:2,016,000
Idioma:Zhuang, Central Hongshuihe
Religião Principal:Religiões Étnicas
Bíblia:Nenhum
Áudio NT - Internet:Não
Flime Jesus:Sim
Áudio gravação:Não
Cristãos:Poucos, menos de 2%
Situação:Não-Alcançados
Escala de Progresso:
1.2

Informações fornecidas pelo email diário do Projeto Josué.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.