Pesquise em mais de 1800 postagens!

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Povo Tebbu, Diebu da China

O Tebbu vive em uma das regiões mais remotas da China. Eles estão separados do resto do mundo por seus arredores. As terras Tebbu são até hoje perigosas para os visitantes, e os povos são selvagens e imprevisíveis. Embora quase todas as pessoas Tebbu professam o budismo tibetano, o xamanismo e rituais animistas embasam todas as suas práticas religiosas.

Obstáculos ao Ministério
O isolamento das pessoas Tebbu tem sido um obstáculo ao Evangelho de Cristo.

Ideias ao Ministério
Muita oração é necessária para preparar os corações dos Tebbu a vontade de ouvir de Cristo. Ore por corações famintos e receptivos.

Ore Pelos Seguidores de Cristo
Não há evidências que existem seguidores de Cristo entre os Tebbu hoje, apesar de ter tido alguns muitas décadas atrás. Ore por qualquer remanescente desta igreja e ore pelos Tebbu que em breve crerão. Ore para que haja a disponibilidade de mestres, apesar de viverem em uma localização inóspita.

Ore Por todo grupo de Pessoas
Ore para que o povo Tebbu não fiquem satisfeito com o seu conhecimento sobre Deus. Ore por corações curiosos, que desejam saber mais sobre Deus, e que este desejo leve-os a encontrar cristãos para ajudá-los.

Foco Escritura
"e entoavam novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro e de abrir-lhe os selos, porque foste morto e com o teu sangue compraste para Deus os que procedem de toda tribo, língua, povo e nação" Apocalipse 5.9

Grupo Étnico:Tebbu, Diebu
País:China
Janela 10/40:Sim
População Nacional:23,000
População Mundial:23,000
Idioma:Tibetan, Amdo
Religião Principal:Budismo
Bíblia:Nenhum
Áudio NT - Internet:Não
Flime Jesus:Sim
Áudio gravação:Sim
Cristãos:Poucos, menos de 2%
Situação:Não-Alcançados
Escala de Progresso:
1.1

Informações fornecidas pelo email diário do Projeto Josué.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.