Pesquise em mais de 1800 postagens!

domingo, 20 de janeiro de 2013

Povo Rabari, Hindu da Índia



Rabari significa ‘de fora’ . Esta é a causa de sua ocupação. O principal negócio Rabari costumava ser a criação de gado. Esses lotes de animais precisam de espaço e as pessoas que viviam fora das aldeias. Atualmente, a Rabari se estabeleceram em suas comunidades originais, e estão envolvidas no comércio e na agricultura. Rabari são o remanescente de hunos, que invadiu a Índia no V século dC.

Obstáculos ao Ministério
Ao se tornar seguidores de Cristo uma pessoa corre riscos de perder seu lugar na sua comunidade, e mesmo dentro de sua família.

Ideias ao Ministério
Os cristãos precisam construir pontes de amizade e de confiança com essas pessoas. Uma das maneiras é ajudando-os em suas necessidades físicas e materiais.

Ore Pelos Seguidores de Cristo
Ore para que os seguidores de Cristo, que em breve virão na comunidade Rabari, estejam famintos por aprender e colocar em prática os fundamentos da fé, sendo zelosos em seguir a Cristo.

Ore Por todo grupo de Pessoas
Ore para que a comunidade Rabari viva em harmonia com seus vizinhos, e seja capaz de sustentar suas famílias.

Foco Escritura
"e entoavam novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro e de abrir-lhe os selos, porque foste morto e com o teu sangue compraste para Deus os que procedem de toda tribo, língua, povo e nação" Apocalipse 5.9



Grupo Étnico:Rabari, Hindu
País:Índia
Janela 10/40:Sim
População Nacional:991,000
População Mundial:991,000
Idioma:Gujarati
Religião Principal:Hinduísmo
Bíblia:Completa
Áudio NT - Internet:Sim
Flime Jesus:Sim
Áudio gravação:Sim
Cristãos:Poucos, menos de 2%
Situação:Não-Alcançados
Escala de Progresso:
1.1

Informações fornecidas pelo email diário do Projeto Josué.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.