Pesquise em mais de 1800 postagens!

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Povo Palaung de Myanmar

Os Palaungs, de língua Rumai, tem praticado tradicionalmente uma mistura de animismo e do Budismo. Budismo muitos associam com um estilo de vida pacifista, mas os Palaungs em Mianmar tem uma história de 40 anos de resistência armada através do Exército de Libertação do Estado de Palaung. Alguns adoram nats, nats são os espíritos de objetos inanimados como pedras, montanhas e rios, assim como os espíritos dos antepassados falecidos.

Obstáculos ao Ministério
O Miamar é difícil para os missionários entrarem e trabalhar livremente. Além disso, o Palaung animista necessitam do Espírito Santo para levá-los ao conhecimento do Filho de Deus, não dos “nats "..

Ideias ao Ministério
Transmissões do evangelho via rádio na língua do Palaung seria muito útil, mas ainda não estão disponíveis. O filme Jesus está disponível na sua língua.

Ore Pelos Seguidores de Cristo
Agradeça pelos crentes entre os Palaung, mesmo sendo poucos. Ore para que o Senhor lhes dê o Espírito de sabedoria e revelação, a fim de conhecê-Lo melhor.

Ore Por todo grupo de Pessoas
Ore para que seja dado aos Palaung Rumai um desejo de conhecer a salvação de Deus em Jesus, e para que o Senhor em breve venha satisfazer esse desejo.

Foco Escritura
"e entoavam novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro e de abrir-lhe os selos, porque foste morto e com o teu sangue compraste para Deus os que procedem de toda tribo, língua, povo e nação" Apocalipse 5.9

Grupo Étnico:Palaung, Rumai
País:Myanmar
Janela 10/40:Sim
População Nacional:140,000
População Mundial:140,000
Idioma:Palaung, Rumai
Religião Principal:Budismo
Bíblia:Nenhum
Áudio NT - Internet:Não
Flime Jesus:Sim
Áudio gravação:Sim
Cristãos:Poucos, menos de 2%
Situação:Não-Alcançados
Escala de Progresso:
1.2

Informações fornecidas pelo email diário do Projeto Josué.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.