Pesquise em mais de 1800 postagens!

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Povo Nunu da China


Poucas pessoas já ouviram falar dos Nunus, apesar de possuírem a sua própria cultura, história, língua e etnia. A história Nunu está envolta em histórias de migrações anteriores e os conflitos armados com outros grupos de pessoas. Por causa da pressão dos Han e dos Zhuang, os Nunus foram expulsos de suas terras e empurrados para as montanhas remotas. Os homens Nunus tem sido, tradicionalmente, grandes caçadores, mas hoje suas produções são limitadas aos porcos selvagens e caça miúda. Pan Hu é adorado pelos Nunus. Os Nunus estão presos na escuridão espiritual completa. Eles não conhecem crentes ou testemunhos cristãos. Os Nunus são um povo infantil.

Obstáculos ao Ministério
O Nunu pode ser cautelosos com estranhos, e pode ser completamente fechado para as maneiras de pensar do estrangeiro.

Ideias ao Ministério
Trabalhadores cristãos precisam de ganhar a confiança e amizade do povo Nunu. Ajudá-los com suas necessidades materiais podem ajudar com este objectivo.

Ore Pelos Seguidores de Cristo
Mesmo que talvez não tenha seguidores de Jesus entre o povo Nunu hoje, ore por aqueles que Cristo em breve chamará. Ore pra que sua fé seja alimentada e protegida, e que ninguém tente tirar proveito do seu espírito confiante.

Ore Por todo grupo de Pessoas
Ore pelas pessoas muito pobres Nunu para encontrar maneiras de melhorar sua sorte na vida. Ore para que eles sintam a necessidade de enviar seus filhos à escola, e que boas escolas sejam disponibilizadas.

Foco Escritura
"Ele tem piedade do fraco e do necessitado e salva a alma aos indigentes." Salmos 72.13

Grupo Étnico:Nunu
País:China
Janela 10/40:Sim
População Nacional:58,000
População Mundial:58,000
Idioma:Bunu, Bu-Nao
Religião Principal:Religiões Étnicas
Bíblia:Nenhum
Áudio NT - Internet:Não
Flime Jesus:Não
Áudio gravação:Sim
Cristãos:Poucos, menos de 2%
Situação:Não-Alcançados
Escala de Progresso:
1.1


Informações fornecidas pelo email diário do Projeto Josué.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.