Pesquise em mais de 1800 postagens!

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Povo Miana da Índia



A Miana subsistem principalmente da agricultura e da pesca, enquanto os sem-terra dependem do trabalho assalariado. Alguns são pequenos agricultores. Eles tem seu próprio conselho tradicional e do chefe ou mukhi preside. Tradicionalmente, eles aceitam tanto alimentos cozidos ou não de todos os muçulmanos, mas não aceitam das castas Bhangi e Chamar. Eles mantem relações cordiais com o Bania, Lohana hindu e de outras comunidades que vivem na região. Somente filhos herdam bens entre eles.

Obstáculos ao Ministério
A comunidade Miana pode não compreender totalmente quem é Jesus, e, não devem conhecer nenhum discípulo de Cristo, que deve segui-Lo de coração. Orem para que tenham entendimento. Ore pelos discípulos de Cristo, comprometidos a visitar a comunidade Miana.

Ideias ao Ministério
Os cristãos podem levar as Boas Novas de Jesus para a comunidade Miana usando histórias das Escrituras, e também usar músicas evangélicas e filmes. Muita oração faz-se necessária para preparar seus corações.

Ore Pelos Seguidores de Cristo
Talvez não há seguidores de Jesus na comunidade Miana hoje, mas ore pelos muitos que em breve virão até Cristo. Ore para que Cristo habite em seus corações através da fé. Ore para que encontrem uns aos outros e se reúnam fielmente para ter comunhão.

Ore Por todo grupo de Pessoas
Ore para que a comunidade Miana seja capaz de sustentar suas famílias e por oportunidades de emprego. Ore para que tenham escolas disponíveis para os seus filhos, e façam da educação uma prioridade.

Foco Escritura
"e todas as nações serão reunidas em sua presença, e ele separará uns dos outros, como o pastor separa dos cabritos as ovelhas;" Mateus 25.32



Grupo Étnico:Miana
País:Índia
Janela 10/40:Sim
População Nacional:67,000
População Mundial:67,000
Idioma:Gujarati
Religião Principal:Islã
Bíblia:Completa
Áudio NT - Internet:Sim
Flime Jesus:Sim
Áudio gravação:Sim
Cristãos:Poucos, menos de 2%
Situação:Não-Alcançados
Escala de Progresso:
1.1

Informações fornecidas pelo email diário do Projeto Josué.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.