Pesquise em mais de 1800 postagens!

domingo, 13 de janeiro de 2013

Povo Masalit do Sudão


O Masalit não são um grupo de pessoas árabes que vivem nas áreas mais remotas e desconhecidas dos países do Norte Africano do Sudão e do Chade. No passado, os Masalit desenvolveu uma reputação de ser ferozmente independente. Eles vivem principalmente através da agricultura. Cada aldeia tem um Masik, sombreado ou compensação central, onde os homens se reúnem para socializar, orar e discutir assuntos da vila. A prática Masalit Islã, a religião que domina a vida política, social e de valores. Muitos estão se tornando cada vez mais ortodoxos.

Obstáculos ao Ministério
O Sudão fornece um ambiente difícil para se viver. O clima e o terreno são difíceis, e forasteiros são frequentemente vistos com desconfiança.

Ideias ao Ministério
Trabalhadores cristãos podem levar as Boas Novas de Jesus para as tribos do Sudão, usando gravações do Evangelho e filmes, também contando as histórias da Escritura. A comunicação oral é necessária, para a evangelização e para fins de discipulado.

Ore Pelos Seguidores de Cristo
Ore pelos seguidores de Jesus entre os Masalit. Há somente alguns e eles precisam de sustento em oração. Ore para que venham a se conhecer a fim de terem comunhão. Ore para que entendam os fundamentos de sua fé de forma clara, confiando firmemente em Cristo e na Sua obra consumada na cruz.

Ore Por todo grupo de Pessoas
Ore para que os povo Masalit sejam capazes de conviver pacificamente com as tribos vizinhas, e de cuidar adequadamente de suas famílias. Ore por água limpa para beber e por alimentação suficiente e saudável.

Foco Escritura
"Anunciai entre as nações a sua glória, entre todos os povos, as suas maravilhas, porque grande é o SENHOR e mui digno de ser louvado, temível mais do que todos os deuses." 1 Crônicas 16.24-25

Grupo Étnico:Masalit
País:Sudão
Janela 10/40:Sim
População Nacional:239,000
População Mundial:480,000
Idioma:Masalit
Religião Principal:Islã
Bíblia:Nenhum
Áudio NT - Internet:Não
Flime Jesus:Não
Áudio gravação:Sim
Cristãos:Poucos, menos de 2%
Situação:Não-Alcançados
Escala de Progresso:
1.1

Informações fornecidas pelo email diário do Projeto Josué.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.