Pesquise em mais de 1800 postagens!

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Povo Magar do Nepal


Os Magares do Nepal podem ser de origem tibetana, porque a sua língua e dança são similares àqueles dentro da cultura tibetana. Alguns Magares vivem nas planícies onde começam as montanhas do Himalaia, outros ocupam as colinas mais baixas da Lekh Mahabharat; algumas habitam nas zonas de montanha alta. Eles são muito jovial e gostam de cantar e dançar..

Obstáculos ao Ministério
Os problemas incluem superar barreiras geográficas, a oposição dos maoístas, opondo as forças espirituais e religiões militante.

Ideias ao Ministério
Abordagens para uma aproximação podem incluir evangelistas que os visitem e equipes que compartilhem a mensagem do Evangelho através de histórias e filmes, bem como com literaturas.

Ore Pelos Seguidores de Cristo
Ore pelos crentes entre os Magares; que o Senhor lhes dê o Espírito de revelação para poderem conhecê-Lo melhor, e que os olhos dos seus corações sejam iluminados para conhecerem a esperança para a qual foram chamados. Ore para que os pastores levem uma vida santa, servindo seus rebanhos com sabedoria e diligência.

Ore Por todo grupo de Pessoas
Ore para que se multipliquem os discípulos em toda a comunidade Magar, para que cada indivíduo possa em breve ouvir sobre o caminho da salvação na sua língua materna, apresentado de tal maneira que eles venham a entender e aceitar isso. Ore por oportunidades educacionais para a juventude e oportunidades de emprego.

Foco Escritura
"Tributai ao SENHOR, ó famílias dos povos, tributai ao SENHOR glória e força. Tributai ao SENHOR a glória devida ao seu nome; trazei oferendas e entrai nos seus átrios; adorai o SENHOR na beleza da sua santidade." 1 Crônicas 16.28-29

Grupo Étnico:Magar
País:Nepal
Janela 10/40:Sim
População Nacional:2,052,000
População Mundial:2,340,000
Idioma:Nepali
Religião Principal:Hinduísmo
Bíblia:Completa
Áudio NT - Internet:Sim
Flime Jesus:Sim
Áudio gravação:Sim
Cristãos:Poucos, menos de 2%
Situação:Não-Alcançados
Escala de Progresso:
1.2

Informações fornecidas pelo email diário do Projeto Josué.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.