Pesquise em mais de 1800 postagens!

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Povo Lahuli, Tinan da China

O Tinan Lahuli também são conhecidos como Bhotia, referindo-se ao povo tibetano de negócios em geral. Lahuli também é um termo genérico utilizado para descrever os habitantes do Distrito Lahul. Lahuli homens são hábeis mercadores e comerciantes, e as mulheres Lahuli são conhecidas por sua independência. "Desde que seus maridos estão fora geralmente em expedições comerciais, as mulheres se sentem livres para tomar mais de um marido". A força do budismo tibetano no norte da Índia depende, em grande medida, da prosperidade e da generosidade do Tinan Lahuli.

Obstáculos ao Ministério
O budista Lahuli Tinan não podem ser plenamente conscientes da sua necessidade de perdão dos pecados.

Ideias ao Ministério
Poucas ferramentas de comunicação estão disponíveis na língua dessa comunidade. Ore para que os trabalhadores levem gravações Evangélicas e outras ferramentas de comunicação para este grupo de pessoas.

Ore Pelos Seguidores de Cristo
Há um punhado de crentes Lahuli Tinan na Índia, mas não se sabe de nenhum no lado tibetano, na fronteira. Poucos já ouviram falar de Jesus Cristo. Ore para que em breve tenha um número crescente nos dois lados da fronteira.

Ore Por todo grupo de Pessoas
Ore para que seja dada aos Tinan Lahuli budistas a plena convicção do pecado, para que possam reconhecer sua necessidade de um Salvador, e em seguida descobrirem a obra de Jesus na cruz.

Foco Escritura
"Assim diz o SENHOR Deus: Eis que levantarei a mão para as nações e ante os povos arvorarei a minha bandeira; eles trarão os teus filhos nos braços, e as tuas filhas serão levadas sobre os ombros." Isaías 49.22


Grupo Étnico:Lahuli, Tinan
País:China
Janela 10/40:Sim
População Nacional:2,900
População Mundial:6,700
Idioma:Tinani
Religião Principal:Budismo
Bíblia:Porções
Áudio NT - Internet:Não
Flime Jesus:Não
Áudio gravação:Sim
Cristãos:Poucos, menos de 2%
Situação:Não-Alcançados
Escala de Progresso:
1.1


Informações fornecidas pelo email diário do Projeto Josué.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.