Pesquise em mais de 1800 postagens!

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Povo Konda Dhora da Índia


O Konda Dhora alega que o Bagata, kotiya e Manne Dora são superiores, enquanto que o Gabada, Poraja e Khond são inferiores. Tradicionalmente, eles aceitam comida e água a partir do Bagata e kotiya, mas não do Gadaba, Poraja e Khond. Segundo o censo de 1981, a sua taxa de alfabetização foi de 5,76%. Tradicionalmente, o Dhora Konda pratica o cultivo constante, o que continua a ser a sua principal ocupação.

Obstáculos ao Ministério
Os Dhora Konda falam várias línguas, como fazem a maioria das comunidades na Índia. Igreja precisa de projetos diferentes para cada subdivisão da comunidade.

Ideias ao Ministério
A taxa de alfabetização baixa sugere que a comunicação oral do Evangelho será mais efetiva.

Ore Pelos Seguidores de Cristo
Ore pelas centenas de cristãos entre os Konda Dhora; que eles cresçam em sua devoção a Cristo, amadureçam e se estabeleçam na sua fé. Ore para que sejam pacientes uns com os outros, suportando uns aos outros em amor.

Ore Por todo grupo de Pessoas
Orem para que esta comunidade hindu tornar-se cada vez mais consciente de sua necessidade de perdão de seus pecados, e saiba que esse é gratuitamente concedido através da fé em Cristo.

Foco Escritura
"mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria e até aos confins da terra." Atos dos Apóstolos 1.8

Grupo Étnico:Konda Dhora
País:Índia
Janela 10/40:Sim
População Nacional:281,000
População Mundial:281,000
Idioma:Telugu
Religião Principal:Hinduísmo
Bíblia:Completa
Áudio NT - Internet:Sim
Flime Jesus:Sim
Áudio gravação:Sim
Cristãos:Poucos, menos de 2%
Situação:Não-Alcançados
Escala de Progresso:
1.2

Informações fornecidas pelo email diário do Projeto Josué.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.