Pesquise em mais de 1800 postagens!

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Povo Kazak, Qinghai da China



Em 1936 um grupo de 10.000 Kazakes deixaram Xinjiang e migraram para o sul de Qinghai. Acaçoados lá por nômades mongóis, os Kazakes moveram mais para o sul em 1939, apenas para ser capturados e massacrados por um líder local. Dos 10.000 Kazakes, morreram quase todos, ficando apenas 700. Hoje eles recuperaram e se tornaram uma comunidade de cerca de 2.000 semi-nômades.

Obstáculos ao Ministério
Eles residem em uma área remota do oeste da China.

Ideias ao Ministério
Embora eles pretendem ser os muçulmanos, o Kazaks Qinghai são essencialmente animistas. Eles também participam do culto aos antepassados. Eles estão cercados pelos budistas tibetanos de todos os lados mas se recusam a aceitar sua religião. Eles podem estar abertos para a mensagem do amor de Jesus e seu perdão - Muitos recursos estão disponíveis na sua língua.

Ore Pelos Seguidores de Cristo
Embora não se sabe da existência de crentes neste grupo, ore por aqueles que virão um dia. Ore para que cresçam em conhecimento e que mestres tementes a Deus venham ajudá-los.

Ore Por todo grupo de Pessoas
Hoje, os Kazaks de Qinghai são um grupo completamente intocável e que não tem qualquer conhecimento de Cristo e do Evangelho. Ore para que o Senhor opere poderosamente para tornar conhecida a sua salvação para estas pessoas.

Foco Escritura
"Que formosos são sobre os montes os pés do que anuncia as boas-novas, que faz ouvir a paz, que anuncia coisas boas, que faz ouvir a salvação, que diz a Sião: O teu Deus reina!" Isaías 52.7



Grupo Étnico:Kazak, Qinghai
País:China
Janela 10/40:Sim
População Nacional:3,400
População Mundial:3,400
Idioma:Kazakh
Religião Principal:Islã
Bíblia:Completa
Áudio NT - Internet:Não
Flime Jesus:Sim
Áudio gravação:Sim
Cristãos:Poucos, menos de 2%
Situação:Não-Alcançados
Escala de Progresso:
1.1


Informações fornecidas pelo email diário do Projeto Josué.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.