Pesquise em mais de 1800 postagens!

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Povo Kanuri, Yerwa, Beriberi da Nigéria



Inicialmente pastores, o Kanuri foram expulsos do norte da África pelos árabes, que se deslocaram para a região em torno do lago Chade no final do século VII. Os Kanuris se tornaram muçulmanos no século XI, e a região se tornou um centro de aprendizagem muçulmano, atingindo o seu apogeu nos séculos XVI e XVII. O Kanuri foram posteriormente

Obstáculos ao Ministério
Sua fé presente reconhece Jesus como profeta, mas nega o seu lugar como divindade, o Filho de Deus.

Ideias ao Ministério
Os crentes de outras tribos da Nigéria podem ser capazes de comunicar a mensagem do Evangelho de forma precisa aos Kanuri.

Ore Pelos Seguidores de Cristo
Ore pelos crentes entre os Kanuri; que eles sejam unidos ao redor da verdade das Escrituras. Ore por pastores e mestres que os conduzam bem na fé.

Ore Por todo grupo de Pessoas
Ore para que cada Kanuri venha a ouvir logo a mensagem do Evangelho em sua própria língua, e de forma precisa e compreensível. Ore para que o Senhor prepare-os para compreender e receber a mensagem.

Foco Escritura
"Bendito seja o SENHOR Deus, o Deus de Israel, que só ele opera prodígios. Bendito para sempre o seu glorioso nome, e da sua glória se encha toda a terra. Amém e amém!" Salmos 72.18-19



Grupo Étnico:Kanuri, Yerwa, Beriberi
País:Nigéria
Janela 10/40:Sim
População Nacional:5,871,000
População Mundial:6,571,000
Idioma:Kanuri, Central
Religião Principal:Islã
Bíblia:Novo Testamento
Áudio NT - Internet:Sim
Flime Jesus:Sim
Áudio gravação:Sim
Cristãos:Poucos, menos de 2%
Situação:Não-Alcançados
Escala de Progresso:
1.1

Informações fornecidas pelo email diário do Projeto Josué.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.