Pesquise em mais de 1800 postagens!

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Povo Kagoro de Mali



A maioria dos Kagoro são animistas, acreditando que objetos não-humanos tem espíritos. Além disso, o culto dos ancestrais práticas e ritos são celebrados para adorá-los. Os mortos são apaziguados com oferendas de farinha de milho e água. O Kagoro acreditam que, por vezes, os seus antepassados podem assumir a forma de animais ou mesmo vegetais! O analfabetismo é um problema grave entre os Kagoro. Algumas escolas islâmicas foram estabelecidas, mas a maioria das aldeias não conseguem educar seus filhos porque a sua ajuda é necessária na fazenda.

Obstáculos ao Ministério
Mali não é uma região hospitaleira para os trabalhadores cristãos. Meios criativos para o acesso de estrangeiros são necessários.

Ideias ao Ministério
A baixa taxa de analfabetismo sugere a necessidade de uma comunicação oral da mensagem cristã. Histórias da Bíblia, músicas e vídeos evangélicos serão muito úteis.

Ore Pelos Seguidores de Cristo
Talvez há alguns seguidores de Cristo na comunidade Kagoro; ore para que sejam nutridos pelos Espírito de Jesus, e que se tornem firmes na fé. Ore para que se regozijem sempre, orem sem cessar e deem graças em todas as circunstâncias.

Ore Por todo grupo de Pessoas
Ore para que os Kagoro sejam libertados da escravidão do culto às coisas criadas. Ore também por melhores condições de vida, e por boas escolas para as crianças.

Foco Escritura
"Porém, tão certo como eu vivo, e como toda a terra se encherá da glória do SENHOR," Números 14.21



Grupo Étnico:Kagoro
País:Mali
Janela 10/40:Sim
População Nacional:39,000
População Mundial:39,000
Idioma:Kagoro
Religião Principal:Religiões Étnicas
Bíblia:Nenhum
Áudio NT - Internet:Não
Flime Jesus:Não
Áudio gravação:Sim
Cristãos:Poucos, menos de 2%
Situação:Não-Alcançados
Escala de Progresso:
1.2


Informações fornecidas pelo email diário do Projeto Josué.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.