Pesquise em mais de 1800 postagens!

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Povo Jat, Sikh da Índia

A Sikh Jat rastreia sua origem até a data do quinto Guru Sikh Arjun Dev (AD 1581-1606), quando uma grande parte da Jat Majha abraçou o Sikhismo. Nas aldeias, o Sikh Jat sentiram uma ameaça à sua identidade, mas não a nível nacional. Durante a cerimônia de nomeação de uma criança o livro religioso sikh (Granth Sahib) é aberto e a criança recebe um nome começando com a letra da palavra da página. Embora eles aderem firmemente aos princípios do Sikhismo, muitos visitam centros de peregrinação hindu.

Obstáculos ao Ministério
A Sikh Jat falam bem mais de 30 línguas e estão espalhados por vários estados do norte da Índia, provavelmente exige um número de evangelistas e projetos de plantação de igrejas para atingir plenamente esta comunidade.

Idéias ao Ministério
Oração focada para a comunidade Jat juntamente com vários projetos do ministério serão necessários.

Ore Pelos Seguidores de Cristo
Ore pelos poucos seguidores de Jesus entre os Jat; que eles se esforcem ao máximo para manter a unidade no Espírito de Cristo, através do vínculo da paz. Ore para que aprendam a regozijar-se sempre, a orar continuamente e dar graças em todas as circunstâncias.

Ore Por todo grupo de Pessoas
Ore para que a comunidade Jat prepare bem seus filhos para os desafios de uma sociedade em rápida mudança, e para que deem assistência às pessoas carentes de sua comunidade.

Foco Escritura
"Porque conheço as suas obras e os seus pensamentos e venho para ajuntar todas as nações e línguas; elas virão e contemplarão a minha glória." Isaías 66.18

Grupo Étnico:Jat, Sikh
País:Índia
Janela 10/40:Sim
População Nacional:11,025,000
População Mundial:11,049,000
Idioma:Panjabi, Western
Religião Principal:Outra / Pequena
Bíblia:Novo Testamento
Áudio NT - Internet:Não
Flime Jesus:Sim
Áudio gravação:Sim
Cristãos:Poucos, menos de 2%
Situação:Não-Alcançados
Escala de Progresso:
1.1

Informações fornecidas pelo email diário do Projeto Josué.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.