Pesquise em mais de 1800 postagens!

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Povo Imazighen, Bérberes, do Marrocos


Imazighen ou Amazigh (singular) é o grupo de origem étnica da região do Magrebe, no norte da África, também conhecido por berberes. Estes povos originais continuaram a existir e manter suas tradições mesmo depois de várias invasões estrangeiras. Hoje, o Amazigh em Marrocos estão passando por um esforço muito ativo para conseguir o reconhecimento da "identidade Amazigh marroquino". Há um esforço em curso para restabelecer a sua cultura e língua.

Obstáculos ao Ministério
Seguir a Jesus em Marrocos não é um caminho fácil. Perda de familiares, amigos e lugar na sociedade é provável.

Ideias ao Ministério
Enquanto os berberes lutam para reconstruir sua identidade perdida, podem deparar-se com a religião de muitos dos seus antepassados. Ore para que isso aconteça.

Ore Pelos Seguidores de Cristo
Ore para que em breve seguidores de Cristo surjam entre estes bérberes; que o Senhor providencie pastores e mestres qualificados, e que eles se reúnam para ter comunhão.

Ore Por todo grupo de Pessoas
Ore para que os berberes Amazigh possam usufruir de liberdade para praticar sua antiga cultura, incluindo a religião de muitos dos seus antepassados - o Cristianismo.

Foco Escritura
"Que formosos são sobre os montes os pés do que anuncia as boas-novas, que faz ouvir a paz, que anuncia coisas boas, que faz ouvir a salvação, que diz a Sião: O teu Deus reina!" Isaías 52.7

Grupo Étnico:Berber, Imazighen
País:Marrocos
Janela 10/40:Sim
População Nacional:2,491,000
População Mundial:4,029,000
Idioma:Tamazight, Central Atlas
Religião Principal:Islã
Bíblia:Porções
Áudio NT - Internet:Não
Flime Jesus:Sim
Áudio gravação:Sim
Cristãos:Poucos, menos de 2%
Situação:Não-Alcançados
Escala de Progresso:
1.1

Informações fornecidas pelo email diário do Projeto Josué.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.