Pesquise em mais de 1800 postagens!

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Povo Gulf, Beduínos dos Emirados Árabes Unidos

O nome "beduínos" é derivado da palavra árabe Bedu. É um termo usado para aqueles grupos que migram com seus rebanhos. Hoje, muitos beduínos vivem como semi-nômades. As fronteiras políticas são de pouca importância para os beduínos, embora várias restrições do governo estão tendo agora mais efeito no seu estilo de vida migratórias que em tempos passados. Enquanto a maioria dos beduínos são muçulmanos sunitas (muitos do ramo Malikite), ainda há uma crença básica em espíritos conhecidos como jinnis. O jinnis são, segundo a lenda muçulmana, espíritos capazes de assumir forma humana ou animal e exercer uma influência sobrenatural sobre os humanos.

Obstáculos ao Ministério
Não é fácil estabelecer a longo prazo, relações de confiança com os beduínos semi-nômades. É necessário um esforço especial para fazer amizade com essas pessoas

Ideias ao Ministério
O evangelho via rádio pode ser muito eficaz para o alcance dos beduínos. Ore por uma programação excelente que irá captar o interesse dos beduínos, e que eles encontrem essas frequências de radiodifusão.

Ore Pelos Seguidores de Cristo
Ore para que os poucos cristãos entre os beduínos tenham corações desejosos para serem reais discípulos de Cristo. Ore para que vivam vidas santas e aprendam a viver com alegria, por serem cheios do Espírito Santo. Ore para que não temam em dar testemunho da bondade do Senhor.

Ore Por todo grupo de Pessoas
Ore para que as tribos Beduínas sejam capazes de fazer os ajustes necessários para enfrentar as condições de mudanças do século XXI. Ore para que suas crianças tenham oportunidades de frequentar uma escola.

Foco Escritura
"Os que forem sábios, pois, resplandecerão como o fulgor do firmamento; e os que a muitos conduzirem à justiça, como as estrelas, sempre e eternamente." Daniel 12.3

Grupo Étnico:Bedouin, Gulf
País:Emirados Árabes Unidos
Janela 10/40:Sim
População Nacional:765,000
População Mundial:765,000
Idioma:Arabic, North Levantine Spoken
Religião Principal:Islã
Bíblia:Porções
Áudio NT - Internet:Não
Flime Jesus:Não
Áudio gravação:Sim
Cristãos:Poucos, menos de 2%
Situação:Não-Alcançados
Escala de Progresso:
1.1

Informações fornecidas pelo email diário do Projeto Josué.

Um comentário:

  1. louvo a Deus portodas as postagens que me manda para que eu fique sabendo a respeito de missões

    ResponderExcluir

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.