Pesquise em mais de 1800 postagens!

sábado, 26 de janeiro de 2013

Povo Gujarati da Tanzânia



Os gujarates são basicamente classificados como os habitantes do estado de Gujarat, oeste da Índia. Para a maioria, gujarate é o idioma nativo. Muitos gujarates migraram para outros países do mundo, e são muitas vezes referidos como simplesmente "gujarate", apesar de poderem ser representados por um grande número de castas e tribos. A maioria dos gujarates são hindus, independentemente da sua localização no mundo, embora também possa haver muitos muçulmanos entre eles.

Obstáculos ao Ministério
O Guzerate da Tanzânia pode muito bem ter uma mentalidade insular, que deseja proteger sua cultura das culturas muito diferentes em torno deles. Esta mentalidade pode tornar especialmente difícil encontrar corações abertos.

Idéias ao Ministério
Trabalhadores cristãos devem estar atentos quanto à existência das castas e limites dentro da tribo dos Gujarati. Para pessoas de fora isso talvez não seja tão visível, inicialmente.

Ore Pelos Seguidores de Cristo
Ore pelos seguidores de Jesus entre estas pessoas, que têm suas raízes na Índia. Ore para que abracem completamente a Cristo como seu Salvador, não misturando sua compreensão do Evangelho com tradições hindus. Ore por clareza de entendimento e fidelidade na prática. Ore para que se regozijem sempre, orem sem cessar e deem graças em todas as circunstâncias.

Ore Por todo grupo de Pessoas
Ore para que os guzerates da Tanzânia sejam cada vez mais cientes de Jesus, e obtenham informações precisas sobre este Homem e o que Ele ensinou. Ore para que cada indivíduo na comunidade guzerate tenha uma ou mais oportunidades de ouvir, na sua língua materna, a mensagem da Salvação.

Foco Escritura
"Feliz a nação cujo Deus é o SENHOR, e o povo que ele escolheu para sua herança." Salmos 33.12



Grupo Étnico:Gujarati
País:Tanzânia
Janela 10/40:Não
População Nacional:358,000
População Mundial:1,710,000
Idioma:Gujarati
Religião Principal:Hinduísmo
Bíblia:Completa
Áudio NT - Internet:Sim
Flime Jesus:Sim
Áudio gravação:Sim
Cristãos:Poucos, menos de 2%
Situação:Não-Alcançados
Escala de Progresso:
1.2

Informações fornecidas pelo email diário do Projeto Josué.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.