Pesquise em mais de 1800 postagens!

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Povo Gawaria da Índia



Os Gawarias consideram seus as ancestrais a partir dos três irmãos Tapasvi Singh, Lakhi Singh e Bhumi Singh, que governaram em algum ponto do tempo perto de Jodhpur, em Rajastão. Eles alegam estatuto de igualdade com outras comunidades semi-nômades e nômades. Seu nível de alfabetização é muito baixa devido à pobreza e seu estilo de vida nômade.

Obstáculos ao Ministério
Os Gawarias falam várias línguas, como a maioria das comunidades da Índia. É preciso evangelismo e estratégias de plantação de igrejas para acomodar essa necessidade.

Ideias ao Ministério
Baixos índices de alfabetização sugerem meios de comunicação oral, com histórias bíblicas, filmes e gravações.

Ore Pelos Seguidores de Cristo
Talvez não haja cristãos entre os Gawaria hoje, mas ore por aqueles que em breve virão. Ore para que sejam instruídos devidamente na fé, e que Deus lhes dê pastores capacitados para ajudá-los a amadurecerem como crentes.

Ore Por todo grupo de Pessoas
Ore para que os missionários levem a mensagem do Evangelho a cada indivíduo na comunidade Gawaria. Ore para que o Senhor prepare-os para compreender e acreditar.

Foco Escritura
"mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria e até aos confins da terra." Atos dos Apóstolos 1.8



Grupo Étnico:Gawaria
País:Índia
Janela 10/40:Sim
População Nacional:71,000
População Mundial:71,000
Idioma:Hindi
Religião Principal:Hinduísmo
Bíblia:Completa
Áudio NT - Internet:Sim
Flime Jesus:Sim
Áudio gravação:Sim
Cristãos:Poucos, menos de 2%
Situação:Não-Alcançados
Escala de Progresso:
1.1


Informações fornecidas pelo email diário do Projeto Josué.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.