Pesquise em mais de 1800 postagens!

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Povo Filala, Bérberes do Marrocos

Textos gregos, romanos e fenícios fazem referência ao precursores dos povos berberes, localizado na região leste do Egito. "Berbere" é um nome genérico dado a vários grupos étnicos heterogêneos que compartilham práticas cultural, política e econômica semelhantes. Contrariamente à imagem romântica popular que retrata berberes como povo nômade que cruzam o deserto em camelos, a sua principal atividade é a agricultura sedentária. Hoje, a renda berbere significativa vem do grande número de imigrantes na Europa, especialmente na França.

Obstáculos ao Ministério
Marrocos não é um lugar fácil para os cristãos entrarem e trabalhar.

Idéias ao Ministério
Talvez os berberes a trabalho na Europa encontrar-se-ão com cristãos cheios do Espírito; aqueles que seguem a Jesus a sério e são capazes de ajudar os berberes, a medida que também busquem por Cristo.

Ore Pelos Seguidores de Cristo
Ore pelos seguidores de Jesus que em breve tornar-se-ão evidentes entre os bérberes Filala; que eles entendam claramente o Evangelho da graça e achem descansem no mesmo, não misturando-o com a necessidade de fazer boas obras. Ore para que entendam a necessidade de viver em obediência a Cristo, como resultado do Seu perdão e da presença de Jesus em suas vidas.

Ore Por todo grupo de Pessoas
Ore para que os berberes possam satisfazer as necessidades de suas famílias. Ore para que os menos favorecidos, as viúvas e os órfãos sejam amparados pela comunidade.

Foco Escritura
"Todas as nações que fizeste virão, prostrar-se-ão diante de ti, Senhor, e glorificarão o teu nome." Salmos 86.9

Grupo Étnico:Berber, Filala
País:Marrocos
Janela 10/40:Sim
População Nacional:334,000
População Mundial:334,000
Idioma:Tachelhit
Religião Principal:Islã
Bíblia:Novo Testamento
Áudio NT - Internet:Sim
Flime Jesus:Sim
Áudio gravação:Sim
Cristãos:Poucos, menos de 2%
Situação:Não-Alcançados
Escala de Progresso:
1.1

Informações fornecidas pelo email diário do Projeto Josué.

Um comentário:

  1. Muito bom esse trabalho, que Deus abençoe grandemente esta iniciativa.

    ResponderExcluir

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.