Pesquise em mais de 1800 postagens!

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Povo Dosadh, Hindu da Índia

O Dusadh são economicamente atrasadas. Às vezes eles ganham seu sustento através da procura de insetos no gado dos camponeses. Sua vocação principal é buscar esmolas enquanto canta Kapila Mangal e canções Sitala Mangal. Os camponeses locais hesitam em empregá-los no trabalho agrícola, porque eles não tem a habilidade para fazer esse trabalho. Eles adoram Garaya, Baghat, Garam Gossain, Kudra, Barpahar, Manasa, Satbahni, Shiva, Durga, Lakshmi, Sitala e outras divindades.

Obstáculos ao Ministério
Trabalhadores cristãos precisam observar a extrema pobreza da comunidade Dosadh, e não negligenciar suas necessidades materiais e físicas.

Idéias ao Ministério
Cristãos precisam ir ao encontro dessas pessoas ajudando-as a melhorar suas condições de vida. Amizades devem ser baseadas na confiança.

Ore Pelos Seguidores de Cristo
Ore pelos cristãos que um dia virão na comunidade Dosadh; que eles sejam zelosos em conhecer e servir ao Senhor.

Ore Por todo grupo de Pessoas
Ore por essas pessoas carentes que formam a comunidade Dosadh. Ore para que eles tenham boas escolas disponíveis para os seus filhos e desejo de que seus filhos frequentem uma escola. Ore por uma vida melhor.

Foco Escritura
"Vi outro anjo voando pelo meio do céu, tendo um evangelho eterno para pregar aos que se assentam sobre a terra, e a cada nação, e tribo, e língua, e povo," Apocalipse 14.6

Grupo Étnico:Dosadh, Hindu
País:Índia
Janela 10/40:Sim
População Nacional:4,933,000
População Mundial:5,135,000
Idioma:Hindi
Religião Principal:Hinduísmo
Bíblia:Completa
Áudio NT - Internet:Sim
Flime Jesus:Sim
Áudio gravação:Sim
Cristãos:Poucos, menos de 2%
Situação:Não-Alcançados
Escala de Progresso:
1.1

Informações fornecidas pelo email diário do Projeto Josué.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.