Pesquise em mais de 1800 postagens!

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Povo Dolpo, Dolpa Tibetanos do Nepal

A maioria Dolpo se estabeleceram em aldeias permanentes, mas alguns continuam a levar uma vida nômade, viajando com seus rebanhos. Suas aldeias estão localizadas 12,000-15,500 metros acima do nível do mar. Suas casas de pedra bruta fazem suas aldeias parecem fortalezas. O mau tempo fez com que o Dolpo se tornasse um povo resistente. Eles estão no Nepal por muitos séculos, mas provavelmente se originaram no Tibete. O budismo e a religião Bon antiga existem harmoniosamente lado a lado entre os Dolpo.

Obstáculos ao Ministério
O povo Dolpo vive em partes remotas do Nepal, em altitudes elevadas. Além disso, há poucos recursos cristãos disponíveis em sua língua.

Ideias ao Ministério
Músicas evangélicas estão disponíveis na linguagem dos dolpos. Talvez os crentes do Nepal sejam tocados a levar essas músicas para o povo Dolpo, disponibilizando tempo para responder suas perguntas, e iniciar uma irmandade de crentes. Ore para que isto aconteça.

Ore Pelos Seguidores de Cristo
Nos últimos anos uns poucos Dolpo tornaram-se seguidores de Cristo. Eles precisam de oração de pessoas de fora. Ore para que sua fé seja fortalecida. Ore para que tenham a capacidade de compreender quão largo, comprido, alto e profundo é o amor de Cristo.

Ore Por todo grupo de Pessoas
Até muito recentemente, os Dolpo foram totalmente excluídos do Evangelho de Cristo. Ore para que todos esses anos de trevas sejam substituídos com a luz penetrante do Evangelho de Cristo.

Foco Escritura
"Bendito seja o SENHOR Deus, o Deus de Israel, que só ele opera prodígios. Bendito para sempre o seu glorioso nome, e da sua glória se encha toda a terra. Amém e amém!" Salmos 72.18-19

Grupo Étnico:Dolpo, Dolpa Tibetan
País:Nepal
Janela 10/40:Sim
População Nacional:5,300
População Mundial:5,300
Idioma:Dolpo
Religião Principal:Budismo
Bíblia:Nenhum
Áudio NT - Internet:Não
Flime Jesus:Não
Áudio gravação:Sim
Cristãos:Poucos, menos de 2%
Situação:Não-Alcançados
Escala de Progresso:
1.2

Informações fornecidas pelo email diário do Projeto Josué.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.