Pesquise em mais de 1800 postagens!

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Povo Bhuiya da Índia


O Bhuiya, uma casta Scheduled, são na maioria sem-terra, mas alguns possuem terras cultiváveis. Eles dependem principalmente de trabalho diário, puxando-riquixaw, acentando tijolos, etc. Seu clero inclui um grande número de divindades, como Dihwal, Gorraiyya e Bir Bhairon. Sua taxa de alfabetização é de 4,3%, segundo o censo de 1981.

Obstáculos ao Ministério
A comunidade Bhuiya fala bem mais de 30 idiomas. O evangelismo e plantação de igrejas necessitam acomodar as subdivisões linguística no seio da comunidade.

Idéias ao MinistérioA taxa de alfabetização muito baixo exige que se leve o Evangelho de Cristo a essas pessoas principalmente na forma oral, com histórias da Bíblia, assim como gravações do Evangelho e de filmes, e outros materiais via oral/visual.

Ore Pelos Seguidores de CristoOre pelo punhado de cristãos na comunidade Bhuiya; que eles tenham o desejo de crescer em Cristo, de se tornarem discípulos, não apenas cristãos de nome. Ore para que se revistam da total armadura de Deus, incluindo o escudo da fé.

Ore Por todo grupo de PessoasOre para que a comunidade Bhuiya seja capaz de cuidar de suas famílias e para que haja escolas disponíveis para seus filhos. Ore para que façam da educação uma alta prioridade.

Foco Escritura"Todas as nações que fizeste virão, prostrar-se-ão diante de ti, Senhor, e glorificarão o teu nome." Salmos 86.9

Grupo Étnico:Bhuiya
País:Índia
Janela 10/40:Sim
População Nacional:1,948,000
População Mundial:1,960,000
Idioma:Hindi
Religião Principal:Hinduísmo
Bíblia:Completa
Áudio NT - Internet:Sim
Flime Jesus:Sim
Áudio gravação:Sim
Cristãos:Poucos, menos de 2%
Situação:Não-Alcançados
Escala de Progresso:
1.2

Informações fornecidas pelo email diário do Projeto Josué.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.