Pesquise em mais de 1800 postagens!

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Povo Bederia do Sudão



Os Bederias são mestiços negróides beduínos, em Kordofan, uma das numerosas tribos Baggara do norte do Sudão. Os Baggara, também conhecido como árabes Shuwa, são um povo nômade beduíno que habitam na África entre o lago Chade e o Nilo. Eles são pastores de gado, embora às vezes misturados com tribos indígenas.

Obstáculos ao Ministério
A tribo Bederia vive em uma área de difícil acesso para pessoas de fora. Eles provavelmente tem uma taxa de analfabetismo alta.

Ideias ao Ministério
Os cristãos precisam cuidar das necessidades físicas e materiais dessas pessoas. Confiança e amizade são fundamentais.

Ore Pelos Seguidores de Cristo
Embora talvez não haja seguidores de Jesus hoje na tribo Bederia, ore por aqueles que em breve serão guiados a Cristo. Ore para que reúnam-se fielmente a fim de terem comunhão e que pastores e mestres sejam providenciados. Ore pra que tenham acesso às Escrituras.

Ore Por todo grupo de Pessoas
Ore para que a tribo Bederia seja capaz de cuidar de suas famílias, por abastecimento de água e alimentação suficiente, e por habitação adequada. Orem pela paz em Darfur.

Foco Escritura
"E, então, se dirigiu a seus discípulos: A seara, na verdade, é grande, mas os trabalhadores são poucos. Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara." Mateus 9.37-38



Grupo Étnico:Bederia
País:Sudão
Janela 10/40:Sim
População Nacional:797,000
População Mundial:797,000
Idioma:Arabic, Sudanese Spoken
Religião Principal:Islã
Bíblia:Novo Testamento
Áudio NT - Internet:Não
Flime Jesus:Sim
Áudio gravação:Sim
Cristãos:Poucos, menos de 2%
Situação:Não-Alcançados
Escala de Progresso:
1.1

Informações fornecidas pelo email diário do Projeto Josué.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.