Pesquise em mais de 1800 postagens!

sábado, 12 de janeiro de 2013

Povo Banjar da Indonésia


Embora os muçulmanos sejam devotos, o Banjar orgulhosamente traçam as suas origens a um lendário reino hindu, a Dipa Negara. Em 1526, o Príncipe Banjar Samudera aceitou o Islã e tomou o nome de Sultan Suriansyah como uma condição de receber ajuda de um exército de Jawa para derrubar o seu tio. O povo Banjar não olham positivamente os métodos e tecnologias modernas, nem se misturam muito com outros grupos de pessoas. Esse isolamento tem limitado o desenvolvimento da educação, saúde, saneamento e purificação de água.

Obstáculos ao Ministério
Para seguir a Cristo neste grupo de pessoas fortemente muçulmano é correr o risco de perder tudo que é importante para uma pessoa, incluindo amigos, família, status social, e talvez o emprego.

Ideias ao Ministério
Muita oração, juntamente com as formas de atender essas pessoas, é necessária.

Ore Pelos Seguidores de Cristo
Pode ser que não haja um único seguidor de Jesus neste grande grupo de pessoas. Ore para que em breve tenham muitos, e que o Senhor já esteja preparando os corações agora para que tenham fé para crer. Ore para que estes novos crentes consolidem-se e que não sejam influenciados por todo vento de doutrina. .

Ore Por todo grupo de Pessoas
Ore para que a comunidade Banjar se abra para estrangeiros e seja beneficiada por um melhor padrão de vida. Ore por melhores ofertas de saúde, água potável e boas escolas.

Foco Escritura
"Bendito seja o SENHOR Deus, o Deus de Israel, que só ele opera prodígios. Bendito para sempre o seu glorioso nome, e da sua glória se encha toda a terra. Amém e amém!" Salmos 72.18-19


Grupo Étnico: Banjar
País: Indonésia
Janela 10/40: Sim
População Nacional: 4,251,000
População Mundial: 5,485,000
Idioma: Banjar
Religião Principal: Islã
Bíblia: Nenhum
Áudio NT - Internet: Não
Flime Jesus: Sim
Áudio gravação: Sim
Cristãos: Poucos, menos de 2%
Situação: Não-Alcançados
Escala de Progresso:
1.1




Informações fornecidas pelo email diário do Projeto Josué.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.