Pesquise em mais de 1800 postagens!

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Povo argelino de fala árabe da Argélia

Um berbere arabizado é um habitante do Norte de África (Argélia, Marrocos, Tunísia e Líbia), de origem berbere cuja língua nativa é uma variedade do árabe. Esta perspectiva defende que a África do Norte da Líbia até Marrocos é principalmente berbere do ponto de vista sociológico, histórico, étnico, apesar da mudança de idioma para o árabe. O processo de Arabização começou cedo com as invasões dos árabes (século 7); algumas partes da África do Norte só foram arabizadas recentemente.

Obstáculos ao Ministério
No passado os Berberes foram em grande parte cristãos, mas, hoje, eles já perderam a memória desse fato. O Islamismo tornou-se parte integrante da identidade berbere.

Idéias ao Ministério
O Senhor está construindo a Sua Igreja entre os povos berberes do Norte de África, chamando alguns para regressar à fé dos seus antepassados. Ore para a multiplicação e plantação de igrejas, por movimentos gradualmente espalhados por todo o Norte de África.

Ore Pelos Seguidores de Cristo
Ore pelos seguidores de Jesus entre os bérberes “arabizados”, que eles cresçam no conhecimento de Cristo e no seu amor por Ele e uns pelos outros. Ore para que se unam ao redor da Verdade e sejam zelosos para representar bem o Senhor Jesus.

Ore Por todo grupo de Pessoas
Ore pelos Berberes, para que sejam cada vez mais atraídos para a pessoa de Cristo (Isa), enquanto leem o Corão. Ore para que seus olhos sejam abertos para a divindade de Cristo, para que enxerguem que Ele é mais que um profeta.

Foco Escritura
"Anunciai entre as nações a sua glória, entre todos os povos, as suas maravilhas." Salmos 96.3

Grupo Étnico:Algerian, Arabic-speaking
País:Algéria
Janela 10/40:Sim
População Nacional:25,262,000
População Mundial:33,517,000
Idioma:Arabic, Algerian Spoken
Religião Principal:Islã
Bíblia:Novo Testamento
Áudio NT - Internet:Não
Flime Jesus:Sim
Áudio gravação:Sim
Cristãos:Poucos, menos de 2%
Situação:Não-Alcançados
Escala de Progresso:
1.2

Informações fornecidas pelo email diário do Projeto Josué.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.