Pesquise em mais de 1800 postagens!

domingo, 27 de janeiro de 2013

Povo Aimaq, Hazara do Afeganistão



Os hazaras são um dos grupos  semi-nômades tribais do Afeganistão. O povo aimaq dão às mulheres status elevado, o que é muito diferente de outras sociedades rurais no Afeganistão. As mulheres participam em discussões de grupo, mesmo quando estão presentes pessoas de fora, e uma menina pode rejeitar um pretendente escolhido pelo pai. As vezes o trabalho pela noiva é praticado; o noivo vive na propriedade dos pais de sua futura noiva e serve por um período de tempo específico (geralmente dois anos ou mais). Depois que se serviço for concluído, o casamento se realiza.

Obstáculos ao Ministério
O Afeganistão apresenta muitos desafios para aqueles que querem levar a mensagem de Cristo para o povo. Alguns perigos físicos estão incluídos, mas isto não deve ser exagerado.

Ideias ao Ministério
Os cristãos precisam encontrar maneiras de ajudar o povo do Afeganistão, em as suas necessidades físicas. Precisa de muita oração para preparar os corações para a mensagem de Cristo, quando as oportunidades surgem.

Ore Pelos Seguidores de Cristo
Quase não há seguidores de Jesus entre os Hazara Aimaq hoje, mas ore pelos muitos crentes que em breve tornar-se-ão evidentes. Ore para que sejam enviados mestres até eles, para ajudá-los a se estabelecerem firmemente na fé, confiando totalmente em Cristo para sua salvação e para receberem poder para viverem a vida cristã.

Ore Por todo grupo de Pessoas
Ore para que todas as tribos Aimaq sejam cada vez mais levados a Isa (Jesus) ao estudar o Corão. Ore por uma crescente fome da Palavra que fala sobre o Filho do Homem.

Foco Escritura
"Ide, pois, para as encruzilhadas dos caminhos e convidai para as bodas a quantos encontrardes." Mateus 22.9



Grupo Étnico:Aimaq, Hazara
País:Afeganistão
Janela 10/40:Sim
População Nacional:226,000
População Mundial:234,000
Idioma:Aimaq
Religião Principal:Islã
Bíblia:Nenhum
Áudio NT - Internet:Não
Flime Jesus:Não
Áudio gravação:Não
Cristãos:Poucos, menos de 2%
Situação:Não-Alcançados
Escala de Progresso:
1.1

Informações fornecidas pelo email diário do Projeto Josué.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.