Pesquise em mais de 1800 postagens!

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Povo Aimaq, Firozkohi do Afeganistão

"Aimaq" significa "povos tribais". O aimaq Firozkohi são uma das tribos semi-nômades. As tribos foram primeiramente identificadas nos séculos 16 e 17, quando os grupos foram unificados por chefes provenientes de fora da região. O tribalismo é forte entre todos os grupos aimaq. Por exemplo, disputas tendem a ser resolvidos pelas tribos e não por autoridades governamentais. O conceito tradicional de honra e vergonha, que é muito importante na lei tribal, é ainda mais forte do que a lei islâmica ou estadual. O aimaq, tem nítido contraste com outras sociedades no Afeganistão rural, de acordo com status elevado das mulheres.

Obstáculos ao Ministério
O Afeganistão não é hospitaleiro para qualquer tipo de testemunho cristão..

Idéias ao Ministério
Os cristãos precisam de cuidar verdadeiramente das necessidades físicas e materiais das pessoas aimaq, encontrar oportunidades para ajudá-los com materiais educativos, nos cuidados com a saúde, e assim por diante.

Ore Pelos Seguidores de Cristo
Quase não há seguidores de Cristo nas tribos Aimaq, no Afeganistão. Apesar disso, ore por aqueles que logo o Senhor chamará. Ore para que sejam protegidos fisicamente e não tenham medo em excesso. Ore para que aprendam a viver plenamente no poder do Espírito do Senhor, demonstrando santidade e alegria em suas vidas.

Ore Por todo grupo de Pessoas
Ore para que as tribos Aimaq progressivamente desejem saber sobre o Príncipe da Paz, Jesus Cristo. Ore por paz no Afeganistão.

Foco Escritura
"Sim, diz ele: Pouco é o seres meu servo, para restaurares as tribos de Jacó e tornares a trazer os remanescentes de Israel; também te dei como luz para os gentios, para seres a minha salvação até à extremidade da terra." Isaías 49.6

Grupo Étnico:Aimaq, Firozkohi
País:Afeganistão
Janela 10/40:Sim
População Nacional:291,000
População Mundial:291,000
Idioma:Aimaq
Religião Principal:Islã
Bíblia:Nenhum
Áudio NT - Internet:Não
Flime Jesus:Não
Áudio gravação:Não
Cristãos:Poucos, menos de 2%
Situação:Não-Alcançados
Escala de Progresso:
1.1

Informações fornecidas pelo email diário do Projeto Josué.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.