Pesquise em mais de 1800 postagens!

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Faculdade vs Missões

Tenho recebido diversos contatos através do Fale Conosco. São jovens na casa dos 16-20 anos que recebem visões e sonhos a respeito de missões e ficam na dúvida: Fazer Missões ou ir para a Faculdade.

Já escrevi sobre isto:

Listei este assunto como prioridade no blog. Inclusive escrevi um artigo onde exponho os artigos que já escrevi para ajudar quem tem Chamado Missionário.

Esta semana recebi um contato de uma jovem de Minas Gerais. Vejam o que ela escreveu:

Olá, Graça e Paz.
tenho 18 anos. AOS 15 anos Deus começou a mover em meu coração sobre missões, porém hoje eu acredito que tenho saido fora deste chamado, creio que estou perdendo tempo ´fazendo faculdade, acho que o meu curso está fora das missões (Psicologia).
Conheço alguns jovens que também tem um chamado missionário e estão largando TUDO para fazer o treinamento.
Quando olho isso, sinto que estou deixando meu ministério,,,, penso: "Será que uma faculdade realmente é importante, será que Deus quer que eu fique em uma faculdade?"
Quando me formar terei 22/23 anos, enquanto tem jovens com 18/19 já indo fazer missões.
POR FAVOR RESPONDAM MEU EMAIL, SE NÃO FOR POSSIVEL OREM PARA QUE DEUS ME DIRECIONE.
DEUS ABENÇOES MUITO, AMÉM.

Ao que escrevi para ela:

Olá B.
Graça e Paz
Obrigado pelo seu contato. Desculpe-me pela demora em te responder.
Calma! Fique em paz! Vamos relaxar!
1º) Uma faculdade de Psicologia pode ser extremamente útil no campo missionário. Uma psicóloga tem respaldo para agir em inúmeros lugares: orfanatos, penitenciárias, clínicas de viciados, etc.
2º) 23 anos não é uma idade "velha" para missões. Quem disse? Ana e Simeão foram usados por Deus na velhice! (Lucas cap. 2). 23 anos é a flor da juventude e do vigor!
3º) Você pode fazer missões lá na faculdade! Testemunhar do poder de Deus na frente de seus professores homossexuais e agnósticos ou espíritas. Aproveite as oportunidades!
4º) Seja conhecida na sua igreja como ganhadora de almas, como discipuladora! Você ganhará o coração de seus irmãos e investirão em você quando partir para um campo missionário.
Pare e pense! Pense neste esquema:

MISSÃO > VISÃO > METAS > AÇÃO! 
Deus te dá uma MISSÃO. Então você começa a ter VISÕES de você mesma no campo ou fazendo isto ou aquilo. Então você começa a estabelecer METAS e parte para a AÇÃO.
Nada de desanimar no meio do caminho ou perder o foco. Alerta!
Conheço missionários e pastores que são psicólogos! Quer falar com um deles?
Mantenha contato. Relate experiências!

Gilson de Moura
Blog Missões e Adoração

Como já disse e escrevi várias vezes neste site: Faculdade ou Missões? Não resta dúvida, Faça Missões na Faculdade! 


Porém, há casos em que largar a Faculdade é o que Deus manda fazer, mas aí, então, Ele dá muitos sinais para que a decisão se dê em paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.