Pesquise em mais de 1800 postagens!

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Chamado Missionário X Concupiscências

Contato recebido de uma jovem de 17 anos com chamado missionário. Trata das suas angústias e solicita orientações. Acompanhe o que ela escreveu:

Paz meu irmão,
Eu estava pesquisando sobre missões quando encontrei seu blog. Li vários artigos aqui sobre quem tem o chamado missionário e confesso que isso mexeu muito comigo, e precisava escrever também.
Eu sinto que tenho o chamado missionário, e já vem de algum tempo...pode parecer estranho, mas primeiro minha mãe sonhou comigo pregando pra muitas pessoas, ela nem imaginava do meu desejo missionário, e depois também sonhei com uma tribo indígena e o que me separava dela era uma grade enorme e um gorila.
Mas enfim,esses sonhos, irmãos interpretaram e confirmaram o que eu achava.O que tá acontecendo é que eu nos últimos meses eu estive muita fraca espiritualmente, não aceito o fato de dizer que estou desviada de Deus, mas meu coração parece desviado, não pro mundo, mas desviado dos sonhos e vontades que Ele tinha colocado em meu coração.
Irmão se puder me ajudar...eu terminei o Ensino Médio agora, e pretendo fazer Enfermagem agora em 2013.
Quero uma direção de Deus sobre o que eu devo fazer...
Agradeço desde já,
Fique na paz.
Vendo a questão sobre fazer Faculdade ou ir para Missões, pensei em responder nos termos que escrevi neste artigo - Fazer Faculdade ou ir para Missões? 
Mas, achei melhor abordar outros assuntos. Veja minha resposta:

Olá T.
Graça e Paz
Obrigado pelo seu contato.
Pelo que você descreveu, e apenas por isso, você tem chamado missionário especial para sair de sua zona de conforto e ter uma experiência transcultural.
Você deve tomar uma decisão, antes de Deus passar teu chamado para alguém melhor que você.
Encare teus familiares, vizinhos, o povo da tua cidade como teu campo missionário.
Faça tua faculdade de enfermagem, seja a melhor aluna, empenhe-se ao máximo, MAS TAMBÉM, evangelize, pregue a Palavra, discipule vidas, encaminhe-as ao batismo, seja dizimista fiel, seja ofertante. Esteja apaixonada por Jesus, ele é seu príncipe.
Encare isto como um treinamento. Invista nesta área. Você será conhecida em tua igreja como a moça ganhadora de almas! Eles investirão em você no futuro.
Se você ficar neste marasmo espiritual, o que será na faculdade? Você se deslumbrará com a liberdade e libertinagem do Ensino Superior e se desviará de vez!
Outra sugestão: Antes da faculdade, dedique-se por 5 meses em um curso intensivo de discipulado. Aqui na minha igreja, temos o CTD que atende jovens do Chile e de vários estados brasileiros. Tem também a ETED da JOCUM. São cursos rápidos, integrais, que alavancarão teu chamado.
Procure sobre o CTD e o Recanto SAL no Facebook. Minha filha trancou a matrícula em Enfermagem e fez o CTD, valeu a pena!
Mantenha contato. Relate experiências!
Gilson de Moura
Blog Missões e Adoração

Preocupei-me com a saúde espiritual dela. O Chamado Missionário na juventude é uma benção, já conversei com uma moça sobre isto na postagem Coração Missionário da nossa Juventude. Porém, os prazeres do mundo atraem muito, logo, uma das minhas primeiras preocupações é falar sobre namoro! Porém isto fica para uma próxima postagem.

Por agora, o que aprendemos dessa lição? 

O chamado missionário pode ser paralisado por nossas concupiscências. Devemos andar no Espírito!

Gálatas 5:16 Digo, porém: andai no Espírito e jamais satisfareis à concupiscência da carne.
Já discuti em outra postagem sobre a Paralisia no Chamado Missionário. Devemos estar sempre atentos às artimanhas do diabo!

Estar apaixonada na juventude é uma concupiscência? Depende! O diabo lança mão de subterfúgios para paralisar o chamado missionário em todas as idades e em todos os jeitos, inclusive no namoro!

Como lemos em Tiago 2:
13 Ninguém, ao ser tentado, diga: Sou tentado por Deus; porque Deus não pode ser tentado pelo mal e ele mesmo a ninguém tenta.
14 Ao contrário, cada um é tentado pela sua própria cobiça, quando esta o atrai e seduz.
15 Então, a cobiça, depois de haver concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, uma vez consumado, gera a morte.
16 Não vos enganeis, meus amados irmãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.