Pesquise em mais de 1800 postagens!

sábado, 29 de dezembro de 2012

Bengala Ocidental - Ore pela Índia


Bengala Ocidental

INFORMAÇÕES GERAIS:
Capital: Kolkata 
População: 93.239.044 
Área: 88.800 km² 
Línguas oficiais: Bengali, Hindi e Inglês 
População Urbana: 28% - Religião: Hinduísmo ( 72.5%), Islamismo (25.2%),Cristianismo (0.6%), Budismo (0.3%).
O povo Bengali estão em número de 250 milhões, com comunidades encontradas em diferentes partes do mundo. Os 67 milhões de Bengalis que vivem no Estado são o grupo majoritário. São o maior grupo étnico não alcançado no mundo. Willian Carey foi o pioneiro no trabalho missionário no meio do povo Bengali a 200 anos atrás deixando um grande legado em traduções da bíblia, transformações sociais e econômicas.
Os cristãos são menos de 1% da população, em número de 610.000 segundo o censo. 

Nominalismo é um grande desafio em muitas igrejas. Cerca de 90% dos cristãos vem de comunidades pobres e marginalizadas.
Kolkata (antiga Calcutá), foi capital da Índia e uma cidade estratégica, mas desde 1954 tem cada vez mais estado em declínio devido as instabilidades política, violência provocada pelo forte movimento Marxista e a estagnação econômica por falta de modernização. Algum pouco crescimento tem acontecido desde 2000 movido pela empresas na área de tecnologia. A cidade enfrenta grande desafios com a pobreza extrema, congestionamento, poluição e um número grandioso de favelas. Kolkata é dedicada e tem o nome em homenagem a deusa Kali, deusa da destruição e da morte.

MOTIVOS DE ORAÇÃO: 
a) Faz necessário uma visão do Reino no meio da igreja para que possam avançar e alcançar os lugares sem a presença cristã.
b) O número de agências e denominações tem crescido nas últimas décadas.
c) Foi concluída uma nova versão da bíblia na língua Bengali a qual será uma forte ferramente para o crescimento dos irmãos Bengalis.
d) Tem crescido na região o número de rádios cristãs.
e) Existem cerca de 150 mil cristãos na capital, mas uma pequena minoria são Bengalis.
f) Imigrantes são 45% da cidade de Kolkata, precisa-se de trabalhos específicos com cada comunidade de imigrantes nas suas próprias línguas.
g) Algumas estimativas apontam para 1 milhão de crianças de rua. Os conservadores estimam cerca de 100 mil, existem um bom número de agências trabalhando no meio deles.
h) A maioria do povo Bengali continua inalcançado e sem nenhum trabalho em andamento para este fim. São cerca de 67 grupos e 27 desses possuem acima de 100 mil pessoas.
i) Os muçulmanos são o maior aglomerado de pessoas de Bengala Ocidental.
j) Existem cerca de 20 grupos hindus, onde cada apresenta mais de 1 milhão de pessoas, apenas neste Estado.
l) Grupos tribais são comumente esquecidos, mas normalmente os que tem respondido de maneira mais positiva ao evangelho.
Que o sangue dos mártires em West Bengal seja honrado por nossa geração, continuando o que foi iniciado por gerações passadas.

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Uttar Pradesh, Ore pela Índia


Uttar Pradesh 

INFORMAÇÕES GERAIS: 

Capital: Lucknow 
População: 202.557.152 
Área: 242.000 km² 
Línguas oficiais: Hindi e Urdu 
População Urbana: 20.8% - Religião: Hinduísmo (80.6%), Islamismo (18.5%), Sikhismo (0.4%), Budismo (0.2%), Cristianismo (0.1%-0.3%), Jainismo (0.1%).


O Estado de Uttar Pradesh é a casa da religião dominante e tem uma longa história conectada com o budismo e jainismo, mas não tem sido casa para o evangelho. São milhões de peregrinos da religião dominante que visitam a cidade de Varanassi, a cidade santa do Hinduísmo onde passa o rio Ganges, mas poucos encontram a água da vida que apenas Jesus pode oferecer.
As necessidades humanas e o sofrimento neste Estado são mais evidentes que em qualquer outra parte. As cidades são superpopulosas e poluídas. Áreas rurais não possuem nenhuma facilidade, infra-estrutura, eletricidade e cuidados médicos. Doenças transmitidas pela água são comuns. A maior concentração de casos de Polio ocorre em Uttar. A maioria das crianças estão desnutridas. Na arena política péssimos administradores, corrupção e uma mentalidade curta.
A comunidade cristã é ainda uma pequena minoria oficialmente de 0.1% da população do Estado (acredita-se que os números possam ser o dobro). A maioria dos convertidos vêm de grupos dálits.

MOTIVOS DE ORAÇÃO:
a) Faz necessário uma grande mobilização de oração por Uttar Pradesh para que essa grande fortaleza espiritual seja derrubada.
b) Tem chegado relatórios de crescimento acelerado da igreja em algumas áreas do Estado.
c) Perseguição, intimidações e campanhas de reconversão tem espalhado medo e estabelecido limites.
d) A perseguição também ajuda a refinar a igreja, a maioria dos cristãos do Estado foram vestidos com uma roupagem estrangeira.
e) Nos últimos anos muitos novos ministérios e agências tem chegado, que possam ser efetivos em seus trabalhos.
f) Uttar Pradesh possui a terceira maior população de povos não evangelizados no mundo. São 191 grupos de pessoas que não foram alcançados e não possuem nenhum trabalho em andamento para este fim.
g) De acordo o mais recente censo, do total de 613 grupos de pessoas cerca de 513 não possuem nenhuma presença cristã.
h) Dois grupos da casta alta juntos somam 22 milhões no Estado. Para estes o cristianismo é ligada com os dálits e castas baixas.
i) Os muçulmanos são é a minoria mais forte com mais de 35 milhões. As história de luta e violência entre eles e a religião dominante são constantes. Algumas organizações tem se levantado para trabalhar com estes grupos e pouco a pouco os frutos tem surgido.
j) Os estudantes representam a grande oportunidade e desafio. Existem mais de 40 grupos em diferentes universidades atuando na evangelização.

E Uttar Pradesh será transformado pelo poder do evangelho.

Imagens e textos extraídos (com pequenas correções) do perfil do Facebook Ore pela Índia!

Confira sequência de textos aqui.

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Uttarakhand, ore pela Índia


Uttarakhand

INFORMAÇÕES GERAIS:
Capital: Dehradum 
População: 10.077.402 
Área: 54.000 km² 
Línguas oficiais: Hindi, Kumaori, Garhwali e Sanskrit 
População Urbana: 25.7% 
Religião: Hinduísmo (85%), Islamismo (11.9%), Sickismo (2.5%), Cristianismo (0.3%-0.6%), Budistas (0.1%), Jainismo (0.1%).

Uttarakhand se tornou independente recentemente. Depois de anos de luta no ano de 2000
ocorreu a separação do Estado de Uttar Pradesh. Existem dois grandes grupos no Estado, os Kumaon e os Garhwal, ambos se identificam como povos das montanhas. Grande parte do Estado fica na cadeia de montanhas dos Himalaias.

MOTIVOS DE ORAÇÃO:
a) Essa região tem grande potencial para crescimento, mas pouco investimento, especialmente nas áreas de montanhas.
b) Religião e cultura são duas grandes barreiras. A religião dominante equivale a 85% da população. Uttarakhand é a casa de alguns dos mais importantes pontos de peregrinação da religião dominante – Haridwar (onde acontece o famoso festival Khumbh Mela), Badrinath, Kedarnath e outros que atraem milhões de peregrinos todos os anos.
c) O povo de Uttarakhand afirmam serem os guardiões da terra de deus e os torna extremamente fechados ao evangelho. Que ambos, tantos os nativos como os peregrinos que buscam a libertação do ciclo de sofrimento, encontrem o que buscam em Jesus.
d) As fortalezas espirituais da região é outra grande barreira. A região é conhecida pela mistura do animismo com a religião dominante, especialmente em Gahrwal. É comum a prática do ocultismo e mágicas no meios desses que fortemente são agredidos pelos poderes dos espíritos.
e) Infelizmente o sistema de casta ainda é muito forte. A população de Uttarakhand é de maioria da casta alta, dominados pelos Rajput (70%) e Brahmin (20%).
f) Os trabalhadores que atuam nesta área precisam serem fluentes em hindi e em outras línguas locais.
g) Oficialmente o número de cristãos é cerca de 35 mil de um total de mais 10 milhões de pessoas no Estado.
h) A igreja com maior números de crentes é a Metodista. A igreja nos lares ainda tem pequena representatividade mas tem crescido gradativamente.
i) A capital Dehradum é o principal centro para as atividade cristãs. Existem 03 principais seminários e alguns outros pequenos com treinamentos de longa e curta duração, tanto em ingles como em hindi.
j) Alguns grupos apresentam desafios específicos. Os Estudantes em número de 140 mil em 11 universidades e 230 colégios. Grupos tribais tem recebido com muito interesse a mensagem do evangelho. Os muçulmanos estão em número de 1.2 milhão.

E a luz do Senhor irá brilhar no topo de cada montanha de Uttarakhand.


Imagens e textos extraídos (com pequenas correções) do perfil do Facebook Ore pela Índia!

Confira sequência de textos aqui.

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Tamil Nadu - Ore pela Índia


Tamil Nadu

INFORMAÇÕES GERAIS:
Capital: Chennai (antiga Madras) 
População: 70.453.739 
Área: 130.000 km² 
Língua oficial: - Tamil 
População Urbana: 44% 
Religião: Hinduísmo (88.1%), Cristianismo (6.1%-19%), Islamismo (5.3%).

A mistura entre a religião e política tem afetado diretamente a igreja e a missão. A lei anti-conversão foi aprovada em 2002, posteriormente foi barrada quando o partido dos extremistas foram derrotados nas eleições. Mesmo assim, os membros do partido da religião dominante continuam pressionando devido o crescimento da igreja, especialmente entre os grupos dálits que tem sido alcançados em grande escala.
Mesmo que os dados oficiais não mostrem o número de cristãos tem crescido significativamente. Em especial a cidade de Chennai apresenta uma grande presença de cristãos.
O Estado tem um grande e brilhante legado, foram muitas as organizações missionárias fundadas pelos Tamils, enviando muitos missionários para o Norte da Índia e outros países. São muitos os centros de treinamentos no Estado como Seminários e cursos de curta duração.

MOTIVOS DE ORAÇÃO:
a) Que a liberdade religiosa seja mantida e que continue o desenvolvimento social proporcionando justiça para todos.
b) Que os cristãos preservem a herança deixada, continuando a enviar mais missionários.
c) São muitas organizações que recebem apoio de outros países, muitos líderes não suportam tamanha pressão diante de tantos recursos. Que Deus guarde a integridade dos líderes locais.
d) Uma vez que os dálits se convertem perdem totalmente o apoio do governo especialmente na educação dos filhos, é ai que a igreja precisa estar bem presente.
e) Apesar do grande número de cristãos e de agências missionárias muitas áreas permanecem inalcançadas como o Norte e Oeste.
f) As castas altas tem tido pouca oportunidade de ouvir o evangelho e os que tem ouvido tem pouco interesse por acreditarem que o cristianismo é uma religião de estrangeiros e de pobres dálits.
g) Os muçulmanos que falam a língua Tamil tem pouquíssimos cristãos e obreiros no meio deles.
h) Alguns ministérios com trabalhos com crianças e jovens tem aumentado, incluindo trabalho com órfãos  crianças de rua e crianças em situação de risco.
i) Existem ministérios muito sólido entre os jovens universitários e tem tido bons frutos.
E o Estado de Tamil Nadu será cheio da glória de Deus.

Imagens e textos extraídos (com pequenas correções) do perfil do Facebook Ore pela Índia!

Confira sequência de textos aqui.

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Tripura, Ore pela Índia


Tripura

INFORMAÇÕES GERAIS:
Capital: Agartala 
População: 372.451 
Área: 10.500 km² 
Línguas oficiais: Bengali e Tripuri 
População Urbana: 17.1% 
Religião: Hinduísmo (85.6%), Islamismo (8%), Budista (3.1%), Cristianismo (3.2%-5.5%).

Os povos Indíanos que eram os primeiros moradores, agora são minoria no seu próprio Estado. Imigração em massa tem ocorrido por parte do povo Bengali nos últimos 60 anos, e eles tem tomado o controle da política e economia. Os povos indiano eram 85% quando Estado foi integrado a Índia, foi reduzido para menos de 28% em 2010. Isto aconteceu devido ao apoio dado pelo governo para evitar movimentos de independência. Confrontos entres guerrilhas e militantes Bengalis são cada vez mais constantes e frequentes.
Tripura não tem tido nenhuma representação na esfera política, economicamente são fracos e estão sendo forçados a deixarem suas tradicionais terras tribais.
MOTIVOS DE ORAÇÃO;
a) Cristãos tem sido perseguidos por grupos animistas e da religião dominante.
b) Com a chegada de novos grupos missionários, muitas divisões tem acontecido na igreja, essas missões precisam agir com sensibilidade e humildade.
c) A Igreja Batista representa 80% dos cristãos em Tripura.
d) Os cristãos nas tribos são extremamente pobres e com pouquíssimos recursos.
e) Foi estabelecido uma rede de oração no Estado dedicados a orarem por mudanças sociais e um grande mover na igreja.
f) Os que falam a língua Bengali estão em números de quase 2.7 milhões de pessoas os quais continuam quase na totalidade inalcançados. A maioria é da religião dominante, mas o Estado em todo leste faz fronteira com o islâmico país de Bangladesh.
g) Abertura tem acontecido no meio dos alfabetizados e bem educados de língua Bengali.
h) O trabalho de igrejas nos lares tem crescido e ganhado forma na região.
i) Um grupo específico de Budistas tem aberto para o evangelho.
j) Os grupos tribais são o que mais tem respondido ao anúncio das boas novas, representam quase totalidade dos cristãos no Estado.
h) A maioria dos não cristãos tem aderidos a movimentos animistas misturados com a religião dominante.
E Tripura se prostrará perante ao Senhor dos Senhores. 

Imagens e textos extraídos (com pequenas correções) do perfil do Facebook Ore pela Índia!

Confira sequência de textos aqui.

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Kerala, Ore pela Índia


Kerala

INFORMAÇÕES GERAIS
Capital: Trivandrum
População: 36.324.062
Área: 39.000km²
Línguas oficiais: Malayalam
População Urbana: 26%
Religião: Hinduísmo (56.2%), Islamismo (24.7%), Cristianismo (19%-35%).

Os Cristãos em Kerala são descendentes da Igreja Síria e foram evangelizados pelo Apostolo de Cristo, Tomé. A maíoria dos cristãos são católicos ortodoxos. Eles tem um alto poder social, politico e econômico, mas se tornaram apenas como um casta da religião dominante. Um pequeno grupo tem permanecido focado nos ensinamentos de Jesus. O cenário cristão em Kerala é bem diversificado. Muitos ministérios e denominações tem sua base neste Estado, e sem dúvidas a mais cristãos que em qualquer outro Estado da Índia. A ação de longos anos dos cristãos na área de educação, tornou Kerala o Estado mais alfabetizado da Índia e o mais favorável ao reconhecimento do valor da mulher.

MOTIVOS DE ORAÇÃO
a) Existem tensões constantes entre os grupos cristãos tradicionais e os grupos de igreja emergentes, especialmente na área teológica, estilo de adoração, questões de castas.
b) Se faz necessários uma união por partes das igrejas e um compromisso com o Reino de Deus acima dos interesses pessoais.
c) Muitas igrejas em Kerala tem crescido no interesse e responsabilidade missionária. Mas, as diferenças sociais são muito altas, muitos cristãos precisam se libertar do espirito de castas, tanto para evangelizar outros grupos sociais como para receber-los na comunidade local.
d) Dos 35 pequenos grupos tribais apenas 4 tem um número significante de cristãos, cerca de 10 grupos tem apenas um punhado de crentes. A outra maioria são hin-dus, animistas e adoradores de demônios.
e) Os muçulmanos são em grande número no norte do Estado, perto de nove milhões e poucas agência trabalhando para alcança-los.
f) Tem tido um número significativo de conversões de dálits nesta região, mas, envolvidos no ministério e especialmente em posição de liderança, são pouquissímos.
g) O uso da mídia tem sido bem explorado, especialmente pelos grupos petencostais e carismáticos e a resposta tem sido positiva ante esse trabalho.

E a Índia se prostará ante a um só Senhor!

Imagens e textos extraídos (com pequenas correções) do perfil do Facebook Ore pela Índia!

Confira sequência de textos aqui.


sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Povo Izarguien do Saara Ocidental


Izarguien do Saara Ocidental 
O Izarguien subsaarianos são os árabes, um sub-grupo da tribo Tekna. Aderem ao ramo do islamismo sunita Maliki. A Tekna é uma confederação tribal de origem berbere e árabe no sul de Marrocos e partes do norte do Saara Ocidental. As tribos Tekna Hassaniya falam árabe e berbere tamazight. Seu estilo de vida tradicional foi parcialmente nômade, com base no pastoreamento de camelo e cabras, e parcialmente sedentários, controlando as rotas importantes do comércio das caravanas do Saara.

Obstáculos ao Ministério
O Saara Ocidental não é hospitaleiro aos visitantes. As tribos nômades muitas vezes relutam em confiar em estranhos.

Idéias ao Ministério
Transmissões de rádio evangélica podem produzir frutos entre as tribos do Saara. Muita oração é necessária para a preparação dessas transmissões e para que corações sejam preparados para ouvir e crer.

Ore Pelos Seguidores de Cristo
Muito provavelmente não há um único seguidor de Cristo na tribo Izarguien. Apesar disso, ore por aqueles que em breve o Senhor chamará. Ore para que estejam bem firmados nas verdades das Escrituras, não misturando a graça oferecida através de Cristo com a religião das boas obras. Ore para que entendam a prioridade de viver uma vida em obediência a Cristo, como uma expressão de gratidão.

Ore Por todo grupo de Pessoas
Ore pela tribo Izarguien, vivendo em um ambiente hostil e perigoso, para que possa ser capaz de atender suas necessidades. Ore para que as viúvas, os órfãos e os idosos sejam amparados. Ore para que essas pessoas sejam capazes de se adaptar às novas exigências da era moderna.

Foco Escritura
"Não dizeis vós que ainda há quatro meses até à ceifa? Eu, porém, vos digo: erguei os olhos e vede os campos, pois já branquejam para a ceifa." João 4.35



Grupo Étnico:Izarguien
País:Saara Ocidental
Janela 10/40:Sim
População Nacional:34,000
População Mundial:50,000
Idioma:Hassaniyya
Religião Principal:Islã
Bíblia:Nenhum
Áudio NT - Internet:Não
Flime Jesus:Sim
Áudio gravação:Sim
Cristãos:Poucos, menos de 2%
Situação:Não-Alcançados
Escala de Progresso:
1.1

Informações fornecidas pelo email diário do Projeto Josué.

Maharastra, Índia


Maharastra
INFORMAÇÕES GERAIS
Capital: Mumbai
População: 113.426.742
Área: 308 km²
Línguas oficiais: Marathi e Hindi
População Urbana: 42.4%
Religião: Hinduísmo (80.4%), Islamismo (10.6%), Budista (6%), Jainismo (1.3%), Cristianismo (1.1%).

Maharastra significa Estado de grande território, realmente faz jus ao nome, é grande – em terra, população e influência. É o Estado que frequentemente direciona o país politicamente, economicamente e culturalmente. O extremistas tem posição fortíssima no Estado e perseguição contra as minorias religiosas é muito comum e frequente. A capital Mumbai, ocupa o primeiro lugar na Índia em economia e cultura, é a casa da poderosa industria de filmes, Bollywood.
Devido ao grande poder econômico a cidade atrai pessoas de todas as partes do país, resultando em um amontoado de pessoas, a maioria vai parar nas favelas. Como resultado, em Mumbai está a maior favela do mundo, Dharavi com mais de um milhão de pessoas. Na realidade 60% da população da cidade vive em favelas. Em Mumbai as necessidade humanas e o sofrimento são gigantescos. São 200 mil vítimas de tráfico sexual, mais de 100 mil crianças de rua e cerca de 300 mil casos de AIDS. Especialmente as favelas ocupa o topo em crime, poluição, doenças, pobreza, falta de emprego e falta de esperança. Mumbai tem a segunda maior porcentagem de cristãos entre as megacidades da Índia, mas as porcentagem tem caído nos últimos anos, de 5% foi para 4%.

MOTIVOS DE ORAÇÃO
a) A prostituição é uma das maiores fonte de renda de Mumbai.
b) São inúmeros grupos de pessoas em Mumbai, onde alcança-los nestas condições se torna muito mais fácil.
c) Os cristãos são poucos nas pequenas cidades e nas áreas rurais.
d) Muitas igrejas sofrem com o nominalismo; frequência na igreja não chega a 50%.
e) A partir dos anos 80 novas ondas missionárias chegaram e tem alcançado muitas areas, grupos como AME Maharastra, Nova Vida e outras. Tem acontecido crescimento significativo em diversos distritos.
f) Com o crescimento também vem desafios, muitos obreiros sem o preparo adequado de um lado e do outro os extremistas, fazem perseguições se tornarem comuns.
g) Os cristãos são acusados de ofenderem valores tradicionais, mas a industria de filmes Bollywood tem impregnado em toda Índia uma poderosa mensagem capitalista e imoralidade.
h) Tem acontecido frequentes divisões na igreja, especialmente por desentendimento entre os lideres locais e os missionários vindos do Sul do país.
i) Pelo menos 73 grupos e 40 mil Vilas permanecem inalcançados e sem nenhum trabalho em andamento.
j) Atenção especial precisa ser dada ao grupo Mahar, no século 20 quase totalidade se tornaram Budistas. Ao deixarem a religião dominante a única porta que encontraram foi o budismo. Ainda hoje, continuam tendo pouca oportunidade de ouvirem o evangelho.
k) Os muçulmanos estão em número de 12 milhões no Estado e 2 milhões somente em Mumbai. Existem pouquissimos trabalhadores entre esses e falta Biblias nas linguas e dialetos locais.
l) Cerca de 1.5 milhão de Jainistas e 150 mil parsees, continuam inalcançados e sem nenhum trabalho em andamento. E a Índia se prostará perante um só Senhor.

Imagens e textos extraídos (com pequenas correções) do perfil do Facebook Ore pela Índia!

Confira sequência de textos aqui.





quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Povo Baloch, oeste do Irã


Baloch, Western do Irã
O Baloch é um dos grupo tribais semi-nômades mais antigos que eventualmente ocuparam uma área de terra que se estende através do Irã, Afeganistão e Paquistão, os primeiros a se instalarem ali entre os séculos 5 e 7. O Baloch tem sido isolado por muitos anos devido ao clima rigoroso do Irã, a dificuldade de se comunicar, e sua reputação passado como bandidos. Balochmayar é o código de honra através da qual os Baloches vivem. Esses princípios incluem a hospitalidade e a misericórdia, agir honestamente um com o outro e oferecer refúgio para estranhos. Antes da chegada do Islã essas pessoas provavelmente foram zoroastrianos.

Obstáculos ao Ministério
O Baloch pode ter adquirido uma compreensão errada do que os cristãos acreditam, observando as pessoas que são cristãs apenas no nome, não sendo autênticos discípulos de Cristo.

Idéias ao Ministério
Os cristãos precisam auxiliar os Baloch em suas necessidades físicas, sem descuidar das necessidades espirituais. Ambos são importantes.

Ore Pelos Seguidores de Cristo
Ore por pureza de doutrina e prática entre os seguidores de Jesus na comunidade Baloch. Ore por mestres para ajudá-los com questões doutrinárias e por pastores qualificados que os guiem. Ore para que tenham zelo em aprender sobre Jesus.

Ore Por todo grupo de Pessoas
Ore por boas escolas para os filhos dos Baloch e, especialmente, que o baixo nível de literacia venha melhorar gradualmente. Ore também para oportunidades de emprego para os homens.

Foco Escritura
"E, então, se dirigiu a seus discípulos: A seara, na verdade, é grande, mas os trabalhadores são poucos. Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara." Mateus 9.37-38


Grupo Étnico:Baloch, Western
País:Irã
Janela 10/40:Sim
População Nacional:679,000
População Mundial:1,121,000
Idioma:Balochi, Western
Religião Principal:Islã
Bíblia:Porções
Áudio NT - Internet:Não
Flime Jesus:Sim
Áudio gravação:Sim
Cristãos:Poucos, menos de 2%
Situação:Não-Alcançados
Escala de Progresso:
1.1


Informações fornecidas pelo email diário do Projeto Josué.

Madhya Pradesh, Ore pela Índia


Madhya Pradesh

INFORMAÇÕES GERAIS
Capital: Bhopal
População: 73.512.931
Área: 297.000km²
Língua oficial: Hindi
População Urbana: 26.5%
Religião: Hinduísmo (91%), Islamismo (6.4%), Jainismo (0.9%), Cristãos (0.2%-2.2%).

Este estado foi um dos últimos a abrir para o trabalho missionário e mesmo atualmente a resposta é pequena. É um reduto fechado da religião dominante com leis severas limitando conversões. Bhopal, a capital do Estado, foi o cenário do pior acidente industrial, atingindo 25 mil pessoas e contaminando a terra por muitos anos. Tensões entre a religião dominante e as minórias são constantes. São altos os indices de pobreza, analfabetismo e crimes nas mais de 300 favelas da cidade.

MOTIVOS DE ORAÇÃO
a) A um trabalho intenso dos extremistas tentando trazer de volta os convertidos a sua religião de origem.
b) Oficialmente o número de cristãos diminui de 0.9% em 1981 para 0.3% em 1991, mas o que atuam no campo afirmam que a realidade é outra.
c) O desafio é compartilhar o evangelho para cada grupo de pessoas em cada área.
d) Os moradores das tribos do Estado em números são os maiores em todo mundo e representam 30% da população tribal do país. Eles são maiorias em quatro distritos, especialmente no distrito de Bastar.
e) Em muitos distritos tem sido registrados um grande crescimento da igrejas nos lares e tem sido um trabalho eficaz.
f) O maior grupo tribal na Índia, os Gond, somam 12.4 milhões de pessoas em todo país, somente em Madhya Pradesh são em números de 5 milhões.
g) O segundo maior grupo tribal, os Bhil, estão em números de 11.9 milhões no país. Em Madhya Pradesh também chegam a 5 milhões de pessoas e apenas 0.6% cristãos.

Uma Índia transformada e restaurada pelo poder do evangelho.

Imagens e textos extraídos (com pequenas correções) do perfil do Facebook Ore pela Índia!

Confira sequência de textos aqui.



quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Povo Iêmeni, noroeste do Iêmen

Arab, Northern Yemeni do Iêmen 
As tribos do norte do Iêmen podem ser referidos como os árabes Sanaani. Eles vivem nas montanhas do norte e leste do deserto, bem como ao redor da capital Sanaa. O cultivo do khat, planta entorpecente, tornou-se o esteio do Iêmen rural, e cerca de 40% da economia nacional está envolvida com khat.

Obstáculos ao Ministério
O Iêmen não é facilmente acessível a pessoas de fora, e não está aberto ao testemunho cristão..

Idéias ao Ministério
Televisão e rádio cristãos providenciam meios efetivos de acesso, que transcendem fronteiras geográficas.

Ore Pelos Seguidores de Cristo
Ore pelos poucos crentes entre os Sanaani árabes; que eles sejam unidos ao redor da verdade das Escrituras, crescendo em santidade e amor.

Ore Por todo grupo de Pessoas
Ore pelas tribos do norte dos Iêmen, para que eles tenham cada vez mais o desejo da justiça e do perdão encontrados na fé em Jesus Cristo.

Foco Escritura
"por intermédio de quem viemos a receber graça e apostolado por amor do seu nome, para a obediência por fé, entre todos os gentios," Romanos 1.5



Grupo Étnico:Arab, Northern Yemeni
País:Iêmen
Janela 10/40:Sim
População Nacional:11,733,000
População Mundial:11,734,000
Idioma:Arabic, Sanaani Spoken
Religião Principal:Islã
Bíblia:Nenhum
Áudio NT - Internet:Não
Flime Jesus:Não
Áudio gravação:Sim
Cristãos:Poucos, menos de 2%
Situação:Não-Alcançados
Escala de Progresso:
1.1

Informações fornecidas pelo email diário do Projeto Josué.

Manipur, Índia


Manipur
INFORMAÇÕES GERAIS
Capital: Imphal
População: 2.787.547
Área: 22.300 km²
Línguas oficiais: Manipuri e Inglês
População Urbana: 25.1%
Religião: Hinduísmo (46%), Cristianismo (34%), Islamismo (8.8%).

Manipur tem sido nas últimas décadas palco de muitos movimentos separatistas, cada grupo com diferentes reivindicações. Os alvos normalmente são grupos não indígenas e cristãos, ambos tem sido os bodes expiatórios. Esta onda de violência já ceifou milhares de vidas, impedindo o andamento dos trabalhos missionários e o desenvolvimento da região. Existem muitos outros problemas além dos movimentos separatistas. O desemprego está acima de 30%, e o único “bom” emprego é o funcionarismo público, que na maioria são influenciados por propinas. Isvestimento privado é zero e os pouco de movimentação econômica que existe é dominada por imigrantes.
Manipur é próximo ao triângulo de ouro, acarretando em altos índices de tráfico humano e drogas e HIV/AIDS. É muita corrupção, pouca infraestrutura e fraca liderança.

MOTIVOS DE ORAÇÃO
a) Os grupos separatistas são muito bem armados, que eles encontrem paz em Jesus.
b) Um número grandioso de pessoas dos grupos Naga, Kuki e Chin se converteram no século 20. As denominações Batistas e Presbiterianos são dominantes, juntamente com Católicos e aumento gradual de Pentecostais.
c) Nominalismo tem se espalhado e aumentado as guerrilhas entre tribos tidas como cristãs, especialmente entre, Naga-Kuki e Kuki-Zomi, atormentando o país por decádas.
d) Precisa-se de reconciliação, harmonia étnica e humildade por partes dos lideres tribais.
e) Existem centenas de missionários de Manipur servindo em campos transculturais.
f) Os Meitei, o maior grupo de pessoas de Manipur, tem sido Hindu por 3 séculos. Eles tem experimentado um reavivamento influênciando em diversas areas de suas vidas. O número de muçulmanos neste grupo chega a 200 mil.

Uma nova história está sendo escrita na Índia a partir da oração da igreja do Senhor.

Imagens e textos extraídos (com pequenas correções) do perfil do Facebook Ore pela Índia!

Confira sequência de textos aqui.


terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Povo Halebi, ciganos do Egito

Gypsy, Halebi do Egito 
Halebi é um nome egípcio para o cigano. O Halebi residem no delta do Nilo, em quatro tribos. Eles dizem que vieram do Iêmen ou Síria  mas isto é incerto. Tradicionalmente, os homens fazem comércio em cavalos e as mulheres atuam na prática da medicina popular, da sorte e adivinhação. Alguns viajam para o Sudão por causa de dificuldades econômicas.

Obstáculos ao Ministério
Pode ser difícil para o Halebi confiar em estrangeiros

Idéias ao Ministério
Os cristãos precisam construir amizades com os ciganos, cuidando verdadeiramente de suas necessidades físicas e materiais.

Ore Pelos Seguidores de Cristo
Talvez há uma pequena quantidade de seguidores de Cristo entre os Halebi. Ore por eles e pelos novos convertidos que logo virão. Ore para que eles cresçam em todos os sentidos em Jesus, o Cabeça.

Ore Por todo grupo de Pessoas
Ore para que os Ciganos progressivamente anseiem conhecer o Filho de Deus. Ore também pelo bem-estar físico e material dessa população.

Foco Escritura
"Feliz a nação cujo Deus é o SENHOR, e o povo que ele escolheu para sua herança." Salmos 33.12

Grupo Étnico:Gypsy, Halebi
País:Egito
Janela 10/40:Sim
População Nacional:1,268,000
População Mundial:1,268,000
Idioma:Arabic, Egyptian Spoken
Religião Principal:Islã
Bíblia:Novo Testamento
Áudio NT - Internet:Sim
Flime Jesus:Sim
Áudio gravação:Sim
Cristãos:Poucos, menos de 2%
Situação:Não-Alcançados
Escala de Progresso:
1.1


Informações fornecidas pelo email diário do Projeto Josué.

Como assar um bolo para a glória de Deus


Email recebido da Missão Portas Abertas Brasil:


É muito comum classificarmos nossas atividades como "espirituais" e "seculares". Supomos que Deus se importa com as primeiras, mas não dá muita atenção às segundas.

Essa classificação está muito distante do ideal de vida cristão. O evangelho não é uma religião a seguir, mas um modo de vida que influencia tudo o que fazemos. Quanto a isso, Paulo nos ensina: "Assim, quer vocês comam, bebam ou façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus"(1 Coríntios 10.31).

Essa é a tônica do serviço aos cristãos perseguidos. Seja distribuindo Bíblias, ensinando profissões, assando bolos, recolhendo ofertas - tudo é para a glória de Deus. Ele é o fim de todas as coisas. Glorificá-lo é um valor do trabalho da Portas Abertas.

Assista ao Irmão André apresentando os valores centrais da Portas Abertas.



Destaques

Apesar da perseguição, Igreja na China continua em crescimento

Quando Xi Jinping e Li Keqiang assumirem oficialmente como presidente e primeiro-ministro da China, respectivamente, em março do próximo ano, o que muda para milhões de cristãos que fazem parte do movimento da igreja doméstica no país? Esta questão, a qual muitos têm levantado, não pode ser ignorada pelo novo sistema político chinês ...

Polícia prende pregador e outras oito pessoas por pregar sobre o Natal em local público

Um conhecido pregador e outros oito cristãos foram presos pela polícia enquanto pregavam sobre o verdadeiro significado do Natal em um parque no sul da cidade de Shenzhen ...

VAMOS ORAR
Turcomenistão (18º) - Ore por Arslan Yomudov e sua mãe. A polícia secreta confiscou materiais cristãos e ordenou que ele se apresentasse na delegacia. Lá, questionaram sobre o por que de ele não ir à mesquita para orar. Quando explicou que era cristão, lhe asseguraram que sua carreira estava acabada. A loja que ele dirigia com seu sócio foi fechada e muitos itens confiscados. Arslan precisou sair da cidade.



Receba você também os emails da Portas Abertas Brasil. Acesse o site e inscreva-se. Imaggem do bolo copiada de um site dinamarquês http://www.ishoj.dk/default.aspx?id=261&newsid=1204


Megalhaya, Índia


Megalhaya
INFORMAÇÕES GERAIS
Capital: Shillong
População: 2.690.986
Área: 22.700 km²
Línguas oficiais: Khasi, Pnar e Garo
População Urbana: 19.6%
Religião: Cristianismo (70.3%-76%), Hinduísmo (13.3%), Islamismo (4.3%), Grupos Etnicos e outros (11%).

Meghalaya é um Estado de maioria cristã. As tribos receberam o evangelho por volta do século 19 e 20 e são muitas as igrejas. O tradicionalismo é um grande problema, mas neste século 21, um renovo tem vindo trazendo nova vida e mais dinamismo nas muitas igrejas.

MOTIVOS DE ORAÇÃO
a) Que o Espirito Santo se mova no mais profundo de cada cristão, transformando o estilo de vida.
b) Tem acontecido campanhas muito forte por parte dos extremistas tentando trazer de volta tradições culturais que ferem valores bíblicos.
c) A nova geração tem cada vez mais se distanciado da igreja, nominalismo é uma preocupação e além disso a droga e álcool tem se espalhado rapidamente no meio da juventude.
d) A pobreza é um grande problema, especialmente nas tribos que representam mais de 80% da população. O espaço entre a pobreza e riqueza é muito grande.
e) As igrejas tem sofrido por falta de pastoreamento e uma fundamentação bíblica de qualidade, especialmente nas áreas rurais, uma vez que a maioria dos pastores estão na cidade. Que Deus levante pastores com o coração voltado para o evangelismo e missões.
f) Alguns grupos como os Hajong, Rabha Koch e Mikir tem entrado em caminhos animistas. E os muçulmanos e Hindus, que são minorias tem crescido em números, especialmente devido a imigração de Bangladesh e não tem sido desenvolvido nenhum trabalho entre esses.
g) Shillong, a capital do Estado, tem a maior concentração de não cristãos, metade da população. Por outro lado as igrejas da cidade tem tido um maior impacto e reavivamento, o que não tem acontecido nas áreas rurais.
h) Shillong atrai estudantes de toda região Nordeste, devido as grande facilidades e qualidade da educação. Por uma Índia transformada, pelo poder do evangelho.

Imagens e textos extraídos (com pequenas correções) do perfil do Facebook Ore pela Índia!

Confira sequência de textos aqui.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Para Líderes de Missões


Você é líder de Departamento de Missões?  Ou de Ministério de Missões?

Faz parte de Conselho de Missões? Ou de Secretaria de Missões ou de Evangelismo?

Aqui estão alguns artigos para vocês!


Para quem tem Chamado Missionário


Você tem Chamado Missionário? 

Está sonhando com Missões? 

Ou está já frustrado que seu Chamado Missionário não se efetiva?

Aqui estão alguns artigos que você pode ler.

Povo Bósnio

Bosniak da Bósnia e Herzegovina
Bósnios são tipicamente caracterizados por seu vínculo com a região histórica da Bósnia, a tradicional adesão ao Islã, a cultura e língua em comum. Uma vez espalhados por todas as regiões que habitavam, diversos casos de limpeza étnica e genocídios, tiveram um enorme efeito sobre a distribuição territorial da sua população. Parcialmente devido a isto, uma notável diáspora Bósnia existe em vários países.

Obstáculos ao Ministério
Os bósnios sofreram muito durante muitos anos por aqueles que se chamavam cristãos. Isto não é fácil de superar.

Idéias ao Ministério
Os cristãos precisam fazer amizades com os bósnios, atendendo suas necessidades físicas e materiais, quando possíveis.

Ore Pelos Seguidores de Cristo
Há poucos seguidores de Cristo entre os Bosniaks. Ore para que sejam ousados em seu testemunho por Cristo; porém, ao mesmo tempo, amáveis e discretos. Ore para que vivam suas vidas em santidade, e sejam zelosos em conhecer e servir o Senhor Jesus.

Ore Por todo grupo de Pessoas
Ore para que os Bósnios sintam vontade de saber mais sobre o Homem Isa (Jesus), citado no Corão. Ore para que Senhor abra seus olhos para sua verdadeira natureza, e chame a Si muitos bósnios.

Foco Escritura
"Porém, tão certo como eu vivo, e como toda a terra se encherá da glória do SENHOR," Números 14.21


Grupo Étnico:Bosniak
País:Bósnia e Herzegovina
Janela 10/40:Não
População Nacional:1,808,000
População Mundial:3,118,000
Idioma:Bosnian
Religião Principal:Islã
Bíblia:Completa
Áudio NT - Internet:Não
Flime Jesus:Sim
Áudio gravação:Sim
Cristãos:Poucos, menos de 2%
Situação:Não-Alcançados
Escala de Progresso:
1.2


Informações fornecidas pelo email diário do Projeto Josué.

Povo Domari, ciganos do Irã


Gypsy, Domari do Irã
Os ciganos iranianos muitas vezes não são incluídos nas estatísticas oficiais, porque eles não tem lugar de residência permanente. Eles perdem o direito a educação porque eles não tem identidade. Eles morrem às mínguas em suas pequenas casas, como resultado de doenças simples, porque eles são privados de serviços de saúde. A poligamia é uma prática comum entre os ciganos iranianos. As famílias decidem sobre o casamento de seus filhos, geralmente sem consultá-los. As duas famílias trocam alianças e o casal geralmente na adolescência começam a vida de casados depois de uma pequena festa. Assim, o casamento não é registrado em nenhum lugar e os descendentes não terão carteira de identidade.

Obstáculos ao Ministério
Os cristãos precisam superar qualquer inimizade que possam sentir para com os ciganos.

Idéias ao Ministério
O Senhor está chamando muitos para Si no Irão. Provavelmente os cristãos persas serão levados a comunicar as Boas Novas de Jesus para os ciganos. Ore para que eles venham a superar qualquer hesitação em fazer isso.

Ore Pelos Seguidores de Cristo
Se há, são poucos os seguidores de Jesus entre os ciganos Domari, no Irã, mas ore pelos muitos ciganos que em breve o Senhor chamará. Ore para que desejem viver em santidade, sendo honestos em sua conduta. Ore para que sejam uma excelente testemunha de Cristo para sua família e seus amigos.

Ore Por todo grupo de Pessoas
Ore pelos ciganos do Irã. Ore para que almejem educar seus filhos, e viver uma vida produtiva e honesta.

Foco Escritura
"O Rei, respondendo, lhes dirá: Em verdade vos afirmo que, sempre que o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes." Mateus 25.40

Grupo Étnico:Gypsy, Domari
País:Irã
Janela 10/40:Sim
População Nacional:756,000
População Mundial:1,276,000
Idioma:Domari
Religião Principal:Islã
Bíblia:Nenhum
Áudio NT - Internet:Não
Flime Jesus:Não
Áudio gravação:Sim
Cristãos:Poucos, menos de 2%
Situação:Não-Alcançados
Escala de Progresso:
1.1


Informações fornecidas pelo email diário do Projeto Josué.

Mizoram, Índia


Mizoram
INFORMAÇÕES GERAIS
Capital: Aizawl
População: 1.039.892
Área: 270.000 km²
Língua official: Mizo
População Urbana: 49.6%
Religião: Cristianismo (88%), Budismo (7.9%), Hinduísmo (3.6%), Islamismo (1.1%).

Mizoram tem uma das maiores populações cristã por proporção do que qualquer outro Estado no mundo. A maioria dos cristãos são Presbiterianos, Pentecostais e Batistas. Nos últimos anos tem ocorrido um grande despertamento dinamizando a igreja e ajudado na transformação da sociedade. Mizoram é um dos Estados mais alfabetizados, bem educados e igualitários na Índia. Missionários de Mizoram tanto na Índia como transcultural, somam mais de 2,300. Uma das maiores estáticas de enviados no mundo.

MOTIVOS DE ORAÇÃO
Muitos desafios precisam ser abordados pelos cristãos em Mizoram:
a) Divisão entre as denominações e tensões etnicas internas são impecilhos na unidade esperada por parte dos cristãos.
b) Crescimento de falsos ensinos, seitas, cultos e até mesmo adoração ao diabo, especialmente no meio da juventude.
c) Sérios problemas sociais, aumento da corrupção, deliquência juvenil, consumo de drogas e alcool. Proximidade com o triângulo de ouro aumenta o consumo de drogas e de HIV/AIDS.
d) Mesmo com um número tão alto de cristãos, ainda há muitos grupos a serem alcançados, na maíoria Budistas e o crescente número de imigrantes. E a glória do Senhor inundará toda Índia.

Imagens e textos extraídos (com pequenas correções) do perfil do Facebook Ore pela Índia!

Confira sequência de textos aqui.

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Rúpia, a moeda indiana


A rúpia indiana é a única moeda legal na Índia, também aceita como moeda legal nos países vizinhos, Nepal e Butão. Uma rúpia é dividida em 100 paisa (centavos).

A nota maior é a de 1,000, a moeda menor em circulação é 50 paisa. A partir de 30 junho de 2011 todas as moedas abaixo de 50 paisa foram extintas. O sistema monetário da Índia é gerido pelo Banco de Reserva da Índia (RBI, sigla em inglês), o banco central do país.

 A rúpia estava ligada à libra britânica de 1927-1946 e, em seguida, ao dólar dos EUA até 1975 por meio de uma taxa de câmbio fixa. Então, foi desligado em Setembro de 1975 e o sistema de taxa nominal fixa foi substituída por uma cesta de quatro principais moedas internacionais - a libra esterlina, o dólar dos EUA, o iene japonês e ao marco alemão.

Atualmente o valor aproximado da rúpia Indiana em relação ao real brasileiro é de 1 real = 25 rúpias.

Imagens e textos extraídos (com pequenas correções) do perfil do Facebook Ore pela Índia!

Confira sequência de textos aqui.





quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Povo Aimaq, Taimani do Afeganistão

Desde os tempos antigos, o Afeganistão tem sido a encruzilhada da Ásia. As tribos aimaq etnicamente mistas, antigamente se estendiam do noroeste do Irã ao Afeganistão ocidental e central, onde ainda residem. Aimaq são conhecidos como guerreiros formidáveis. Eles vivem vida semi-nômade, percorrendo sazonalmente para pastar os seus rebanhos e / ou subsistindo como agricultores sedentários e tecelões de tapetes nas aldeias de tijolos de lama.

Obstáculos ao Ministério
Fortes lealdades tribais e familiares criam obstáculos difíceis para a mensagem da graça de Deus em Jesus. Além disso, o aimaq vive em áreas remotas do Afeganistão. A Bíblia não está disponível no idioma aimaq, nem outras ferramentas como o filme Jesus.

Ideias ao Ministério
Os cristãos podem servir os povos aimaq ajudando com as necessidades físicas e materiais, tais como a melhoria do acesso aos cuidados de saúde e educação para as crianças.

Ore Pelos Seguidores de Cristo
Ore pelos poucos crentes entre os Aimaq, para que o Senhor faça seu amor crescer e transbordar um para o outro, e que sejam inculpáveis e santos na presença do nosso Senhor e Pai.

Ore Por todo grupo de Pessoas
Ore para que Deus amacie os corações dos Taimani Aimaq para a mensagem evangélica, e para que eles anseiem pela Graça encontrada em Jesus.

Foco Escritura
"Anunciai entre as nações a sua glória, entre todos os povos, as suas maravilhas." Salmos 96.3


Grupo Étnico:Aimaq, Taimani
País:Afeganistão
Janela 10/40:Sim
População Nacional:581,000
População Mundial:581,000
Idioma:Aimaq
Religião Principal:Islã
Bíblia:Nenhum
Áudio NT - Internet:Não
Flime Jesus:Não
Áudio gravação:Não
Cristãos:Poucos, menos de 2%
Situação:Não-Alcançados
Escala de Progresso:
1.1

Informações fornecidas pelo email diário do Projeto Josué.