Pesquise em mais de 1800 postagens!

terça-feira, 31 de julho de 2012

PROMOVENDO MISSÕES - Teófilo Karkle


Como PRONAMI – Promotoria Nacional de Missões, queremos indicar algumas maneiras corretas para começar fazer Missões na sua Igreja. Este tema pode ser útil para quem trabalha no Departamento, na Secretaria, na Junta de Missões. Servirá também para pastores pioneiros e primeiríssimos.
 Despertando o espírito Missionário: O primeiro que tem que ser despertado por Deus para fazer Missões é o Espírito Missionário. O espírito do Pastor, o espírito do encarregado por Missões. Quando Deus quis mandar de volta seu povo de Babilônia o primeiro que Deus fez foi despertar o espírito dos lideres. O primeiro despertado foi o espírito do rei Ciro. (Esdras 1.1) No primeiro ano de Ciro, rei da Pérsia (para que se cumprisse a palavra do Senhor, pela boca de Jeremias), despertou o Senhor o espírito de Ciro, rei da Pérsia, o qual fez passar pregão por todo o seu reino, como também por escrito, dizendo: Depois Deus despertou o espirito dos lideres. (Esdras 1.5) Então se levantaram os chefes dos pais de Judá e Benjamim, e os sacerdotes e os levitas, com todos aqueles cujo espírito Deus despertou, para subirem a edificar a casa do Senhor, que está em Jerusalém.
 A Igreja Ama Missões tal como seu Pastor: Igreja onde o povo não ama as Missões e por que o pastor da dita congregação não ama também. A igreja é a cara do pastor. Portanto Pastor motive-se, você é peça fundamental do processo. As tuas prioridades pastor são as prioridades da igreja. A sua igreja amará missões na proporção em que você pastor o fizer.
 Habilite Pastor uma Sala para Missões na sua igreja: Onde poderás colocar mapas, bandeiras, biblioteca missionária, videoteca missionária. Que esta sala tenha espaço suficiente para ter pessoas lendo ali dentro, fazendo reuniões a respeito de Missões, para programar, para orar por Missões. Tenho certeza que será o melhor ambiente da sua igreja esse lugar Missionário, mas não o faça debaixo da escada, numa salinha escura, mal pintada, com barulho, uma dica faça num lugar bonito e arejado.
 Fale sobre Missões em todas as Oportunidades: Para que Missões seja parte da vida das pessoas, elas precisam ouvir sobre missões. A fé vem do ouvir, e o ouvir da Palavra de Deus. A Missão também começa pelo ouvido.
 Coloque pessoas criativas na frente deste Departamento: Pessoas que gostam de desenhar, digitar, pintar, criar. Faça cartazes, faixas, banners, bandeiras, use um mural de recados e/ou avisos, para criar no templo aquele ambiente Missionário. Crie um Envelope Missionário para receber as ofertas do culto de Missões.
 Faça Cultos Temáticos na sua Igreja: Escolha uma nação para falar dela, neste caso poderia ser do Chile, lugar de onde estamos escrevendo estas orientações. Convide missionários, pastores com visão, e outros coordenadores de missões para pregar na sua igreja. Esse culto não pode ser parecido aos cultos que já existe, onde cantam hinos irmãos com playback etc. Não, em vez de cantar tanto, leia uma biografia, se quiser podemos enviar a nossa. Coloque o hino nacional da nação representada, podemos enviar o hino nacional do Chile em MP3 para colocar neste Culto Temático.
 Interaja com pessoas que fazem Missões: Busque historias missionárias, artigos missionários. Use a internet para receber experiências missionárias, peça conselhos, não fique sozinho! Visite nosso blog e com certeza terás muitas ideias lindas http://pronami.blogspot.com/ Promotoria Nacional de Missões esta fazendo Missões no Chile, poderia ser uma excelente oportunidade de criar uma Parceria conosco. Participe do nosso Blog, clique no ícone onde diz: Participar deste site. Participe de Congressos, seminários e cultos de missões em outras igrejas, sempre que possível.
 Esteja apto! Conheça Missões ao máximo: Leia a Bíblia, busque textos novos sobre Missões, faça pesquisas, faça teologia/cursos, ouça mensagens, adquira CD’s, se solicitar mandamos gratuitamente o CD – Anatomia Missionária, basta solicitar no nosso e-mail centrodealegria@hotmail.comCompre DVD’s Missionários. Compre dicionários, livros, monte uma biblioteca missionária. Faça a sala de leitura Missionária, para que os livros não saiam de dentro desta sala.
 Visite um Campo Missionário, lhe sugerimos Chile: É fundamental conhecer pessoalmente o trabalho dos missionários. Creia, programe, priorize e pise a terra prometida, como fez Abraão. Venha conhecer o Chile país dos extremos geográficos: Aqui esta o Deserto mais seco do mundo. Aqui esta a Patagônia chilena com as geleiras eternas. Aqui está a maior piscina do mundo 1.013 metros. Aqui esta o Edifício mais alto da América do Sul, Costaneira Center, 80 andares.
 Comece fazer Missões e Orações por elas: Monte grupos de intercessão missionária. Ore especificamente por missões! Conheça as necessidades dos missionários! A oração pode ser feito no principal culto da sua igreja e quem for orar deve saber por antecipado o nome do missionário a nação e os motivos: Anote nossos nomes ai: Pr. Teófilo Karkle e Mis. Ivone Karkle. Nosso país é o Chile, América do Sul, não se confunda com China, nem Chade. Quando fizeres a abreviatura de Missionaria nunca escreva: Miss. (Com dois esses), pois essa palavra em Inglês significa “Perder” É melhor apenas um só “esse” Mis. Ainda representa a Mis Brasil, Mis Mundo, Mis Universo, se os pés são formosos aos que anunciam a paz, como não será seu rosto e seu coração? (Romanos 10.15)
 O sumo motivo das Missões é ganhar almas: Motive as diversas formas de evangelismo, pequenos grupos, folhetos, teatro, dança, música, internet... Existem milhares de maneiras. Lembre-se: Missões e Evangelismo é uma coisa só.
 Comece a liberar pessoas para as Missões: Dê um voto de confiança nos seus comissionados e envie-os! Não os retenha! Libere-os, mesmo que pareçam não estarem preparados totalmente, parte do preparo só adquirimos no campo. Não tenha medo, “é Deus que irá guardá-los”. Se não tem ninguém na sua igreja, adote um missionário. Se quiseres adotar os Missionários da PRONAMI entre em contato conoscocentrodealegria@hotmail.com Não se preocupe com rótulo da igreja onde o seu missionário irá trabalhar, isso é bobagem! Você trabalha para o Reino de Deus e não somente para a sua congregação local. Somente com a unidade de todo o corpo de Cristo é que alcançaremos o mundo.
 Estabeleça um alvo para a oferta de Missões: Um bom alvo é aquele valor que despenda custo para atingi-lo. O alvo precisa gerar um desafio, mas não pode ser algo impossível. Neste aspecto a sabedoria é melhor do que a fé! Não espere só pela oferta pra atingir o seu alvo. Organize uma equipe de voluntários para juntos fazerem gincanas, jogos, faça uma lanchonete pra missões, engraxe sapatos, lave carros, capine os lotes dos irmãos, conserte o computador, etc. Use o seu talento para adquirir recursos financeiros para missões. Não se engane fazer Missões custa e custa caro. Você precisa assumir o papel de igreja mantenedora e não gastar todos os recursos com o vosso templo.
 Aprenda a ouvir críticas e conselhos. Todos nós estamos de pé, uns para fazerem algo, outros para assistirem e outros para criticarem. Não existe esta história de crítica construtiva, ou destrutiva – Crítica é crítica, se ela será construtiva, ou não é você quem decide! E lembre-se disso: O que você faz é para glorificar a Deus e não receber honra dos homens. O que Deus tem a dizer sobre o seu trabalho? Isso é importante, os homens são usados por Deus, ou pelo diabo, saiba discernir! Vigie em tudo! O diabo tentará detê-lo, ele usará tudo o que está a sua volta: a sua família, seus amigos, sua igreja e até você mesmo! O que ele quer é roubar, matar e destruir. Feche as brechas e não dê uma chance sequer a ele. Fuja da aparência do mal. (1 Tessalonicenses 5.22). E assuma a sua posição nesta guerra e não desista! Resisti ao diabo e ele fugirá de vós. (Tiago 4.7) Espere! Tenha paciência “eu sei o quanto é penoso”. Mas lembre-se que a visão missionária é difícil de assimilar, pois exige renúncia, abnegação, investimento financeiro... Isso pode demorar anos. Não se desespere, continue firme, orando e trabalhando. Existem missionários que dependem de você! Não mude de sua igreja, pelo fato dela não fazer missões como você gostaria você será tentado a fazer isso, mas não faça, a não ser que o Espírito Santo lhe guie nesta decisão. A sua igreja precisa de você, talvez este seja o principal motivo de você estar nela.
 Pr. Teófilo Karkle - Diretor da Pronami

Visite - Segue e Indique nossos Blogs:





Conta Corrente 18.491-8 Agencia 3078-3 Banco do Brasil

sábado, 28 de julho de 2012

Formatura dos alunos do CTD

Primeira formatura do Centro de Treinamento e discipulado.

Meu futuro genro está nessa! E a minha filha na próxima.




sexta-feira, 27 de julho de 2012

DAS 100 CADEIRAS, 4 PODEM SER SUAS - Teófilo Karkle


Você pode nos ajudar a comprar 100 Cadeiras brancas de plásticos para nossa Igreja no Chile?

Mais postagens do Pr. Teófilo Karkle publicadas aqui no site Missões e Adoração podem ser encontradas aqui.

Estamos construindo um templo e precisamos de pessoas que nos ajude com as Cadeiras.

As Doações deverão ser feitas em Depósitos no Banco do Brasil. Conta Corrente 18.491-8 Agencia 3078-3 em nome de Pr. Teófilo Venicio Karkle.

Cada cadeira custa em media R$ 25,00 Vinte cinco Reais. Portanto buscamos 25 Pessoas que possam Doar 4 Cadeiras, só assim vamos ter 100 cadeiras no Templo.

Então, quantas Cadeiras você poderá nos enviar? Uma, duas, três, quatro esperamos que faça parte das 25 pessoas que doarão 4 Cadeiras, ou então doe quantas Cadeiras Deus tocar no seu coração.

Vamos inaugurar em Setembro aqui em Cerro Navia - Chile o nosso Templo, estamos construído com recursos próprios e com muitos sacrifícios, pois somos uma igreja pequena ainda.

Estamos realizando almoços e vendendo a Comunidade pobre ao redor da igreja e Deus tem nos abençoado, mas se não apelarmos aos nossos Compatriotas vamos demorar mais além do previsto.

A construção do Templo está bastante avançada, mas ainda faltam às Aberturas, Piso e o Forro, mas o que estamos pedindo aqui são Cadeiras Plásticas.

Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças... (Eclesiastes 9.10) E o que é instruído na palavra Reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui. (Gálatas 6.6)

quarta-feira, 25 de julho de 2012

COMO SE FAZ MISSÕES - Teófilo Karkle


01. Missão se faz com entregar Carinho a quem está Fraca.
02. Missão se faz com entregar Calor a quem está  com Frio.

Mais postagens do Pr. Teófilo Karkle publicadas aqui no site Missões e Adoração podem ser encontradas aqui.

03. Missão se faz com entregar Comida a quem está  Faminta.
04. Missão se faz com entregar Cobertura a quem está Flagelada.
05. Missão se faz com entregar Compressão a quem está Frustrada.
06. Missão se faz com entregar Consolação a quem está Ferida.
07. Missão se faz com entregar Correção a quem está Furiosa.
08. Missão se faz com entregar Consolo a quem está Fatigada.
09. Missão se faz com entregar Compaixão a quem está Frágil.
10. Missão se faz com entregar Comunhão a quem está Foragida.
11. Missão se faz com entregar Confiança a quem está Fraquejando.
12. Missão se faz com entregar Conhecimento a quem está Fracassada.
13. Missão se faz com entregar Conversão a que está Faltosa.
14. Missão se faz com entregar Cristo a quem está Fragmentada.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

MISSÕES MERCADOLÓGICAS - Teófilo Karkle



O apóstolo Pedro na sua segunda carta universal fala que nestes tempos os homens dos púlpitos fariam negócios das pessoas que eles têm domínio e poder sobre elas.
2 Pedro 2.3- E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.
As pessoas são vendidas em tempos de eleições. E são Despojadas nos Congressos de Missões.

Mais postagens do Pr. Teófilo Karkle publicadas aqui no site Missões e Adoração podem ser encontradas aqui.

Um espirito de avareza muito forte como um vírus tem contagiado todas as instituições religiosas fazendo que as finanças delas perda as bênçãos de Deus.

Há um desespero por manter os impérios evangélicos que se hão criados em diferentes áreas, e o seus criadores pensam que se eles não estiverem na mídia, na televisão, em foco, em eminência as almas se vão a perder, as famílias serão derrotadas.

Vai colapsar esse estilo de pedir, o povo não vai mais aguentar, basta ver o resultado do Censo 2012, quantas igrejas diminuíram seu tamanho. A Igreja Universal perdeu 227.944, a Congregação Cristã do Brasil perdeu 199.479 a Igreja Evangélica Luterana perdeu 62.647 a Igreja Presbiteriana perdeu 59.855 a Igreja Evangélica Congregacional perdeu 39.245 a Igreja Casa da Benção perdeu 3.126 e a ultima igreja que diminuiu foi a Igreja Vida Nova 1.747 membros.

Na época do patriarca Abraão, no seu estilo de vida sedentário, não havia congregações para estimular a fé e o amor, nem templos para sustentar, mesmo estando só, teve a ideia notável e espontânea de entregar seus dízimos a um rei de Jerusalém. Abraão sempre fazia três coisas por onde passava: Seu poço para ter água, sua tenda para ter cobertura e seu altar para ter comunhão.
Hebreus 7.1,2 - Porque este Melquisedeque, que era rei de Salém, sacerdote do Deus Altíssimo, e que saiu ao encontro de Abraão quando ele regressava da matança dos reis, e o abençoou; A quem também Abraão deu o dízimo de tudo, e primeiramente é, por interpretação, rei de justiça, e depois também rei de Salém, que é rei de paz.
Quando chegou a época de ter um lugar de culto coletivo, o pedido de ajuda nasceu, mas sempre limitado à voluntariedade, chegando depois até ser proibido trazer material por que estava sobrando. Se fosse hoje, expertos ministros abririam mais contas bancárias para não figurar um saldo muito grande em apenas uma das contas da igreja. Compraria mais cofres, compraria máquina de contar moeda e bilhete, faria mais bodegas para guardar toda a riqueza trazida pelo povo de Deus e compraria até o carro forte para levar da casa do tesouro a tesouraria do banco.
Êxodo 36.6-7 - Então mandou Moisés que proclamassem por todo o arraial, dizendo: Nenhum homem, nem mulher, faça mais obra alguma para a oferta alçada do santuário. Assim o povo foi proibido de trazer mais, porque tinham material bastante para toda a obra que havia de fazer-se, e ainda sobejava.
Não se podem fazer Missões começando pelas Arrecadações. Não se podem fazer Missões começando com a Secretaria.
Missões se começam pelos olhos, abertos e que vejam o mundo lá fora perdido:
Levantai os vossos olhos, e vede as terras, que já estão brancas para a ceifa. (João 4.35) E, vendo as multidões, teve grande compaixão delas, porque andavam cansadas e desgarradas, como ovelhas que não têm pastor. (Mateus 9.36) E Jesus, saindo, viu uma grande multidão, e teve compaixão deles, porque eram como ovelhas que não têm pastor; e começou a ensinar-lhes muitas coisas. (Marcos 6.34)
Não se pode fazer Oferta Missionária apenas para ter mais um ingresso na congregação ou para não mexer nos dízimos.

As congregações tem que viverem sabiamente dos dízimos e das ofertas realizadas em cada culto. Outros recursos poderiam ser gerados por negócios da própria igreja tais como: livrarias, cursos, cantinas, feiras, DVDs e CDs.

Não há nenhum lugar nas Escrituras onde Deus mandou juntar milhões de Reais para depois aplicar parcialmente em Missões. Nem mesmo mandou mandar multidões de Missionários e depois viver no sufoco e no desespero para juntar os tão implorados recursos. Em vez de ter 100 Missionários ganhando 100 Reais cada um, deveria ser apenas 10 Missionários ganhando 1000 cada um.

Apenas 4,5% dos dinheiros das igrejas são enviados as Missões e 95,5% no Reino de Deus local, salários, construções, mobílias, programas.

Como os cristãos gastam o seu dinheiro? Gastam mais com Pizza que com Missões, mais com Cosméticos que com Missões. Mais com Celulares que com Missões. Mais com Animais de estimação que com Missões. Os cristãos estão dando dinheiro para Missões menos do que o valor equivalente a uma Coca-Cola diária.

Quando senti a necessidade de escrever sobre Missões Mercadológicas foi pensando na realidade desastrosa de grandes Congressos de Missões, pois eles transformaram Missões num produto de Mercado, de venda, de barganha, de vender espaços para stand, de vender kits, de cobrar cachê e pedir uma exorbitante oferta. De vender cada um seu peixe. Cada um ter a sua própria maquina para receber doações com cartões de credito. As ofertas são verdadeiras apelações, já não tem nada mais que dizer ao povo, de vez em quando consegue mais um missionário para ele fazer mais um suplício, e assim vai a coisa.

Missões Mercadológicas é o único produto vendido onde a propaganda para vender o peixe pela Mídia, Revistas e Sites, são as mais pobres e paupérrimas possíveis: Fotos de negros só em pele e osso, meninos sujos, terra seca, choça de palha, jumentos, corvos, templos diminutos, bicicletas velhas, carroças puxado a jegue. Dizem que estas imagens são para Sensibilizar o povo brasileiro a contribuir. Mas sabe o que passa do outro lado da moeda? Sabem o que fazem com o dinheiro arrecadado? Nunca publicarão as imagens dos jatinhos de luxo, das jantinhas em restaurantes elitizados, das jaquetinhas de couro, e das joinhas das Arábias e dos Jeeps importados.

Missões, Missões, Missionários e Missionárias, vamos combater esta maneira mercadológica, escandalosa, uma mania de fazer Missões, tão errada, tão desconfigurada, tão mercenária, tão apelativa e tão desonesta.

Nos Congressos rolam os Milhões e os pregadores profissionais dormem em hotéis de 5 estrelas e os Missionários no campo vem para o mesmo congresso de caminhão, dormem em beliches e recebem sacos de roupas usadas.

"Jesus vai virar estas Mesas Mercadológicas e vai trazer a Santidade para a sua igreja."

E, entrando no templo, começou a expulsar todos os que nele vendiam e compravam, dizendo-lhes: Está escrito: A minha casa é casa de oração; mas vós fizestes dela covil de salteadores. (Lucas 19.45-46)

A final ganharam tantos milhões aqui na terra e não herdarão o Reino dos Céus. Assim diz a minha Bíblia ainda: Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus. (1 Coríntios 6.10)

PARA SEGUIR NOSSO MINISTERIO - TEMOS PREMIO AOS QUE SEGUIREM
http://centrodealegriachile.blogspot.com/
http://pronami.blogspot.com/
http://palavraprofeticaepromessa.blogspot.com.br/
http://mulheresespeciaiscomisivonekarkle.blogspot.com/
PARA AJUDAR NOSSO MINISTERIO - DEPOSITE SU AOFERTA DE AMOR
Conta Corrente 18.491-8 Agencia 3078-3 Banco do Brasil
PARA ESCREVER AO NOSSO MINISTERIO
centrodealegria@hotmail.com

sábado, 14 de julho de 2012

Caixinha do amor


Fizemos duas caixinhas do amor para distribuição durante o Avanço Missionário da minha igreja.

Eu, meu filho Daniel e minha esposa Mari, preparamos duas caixinhas para minha filha Camila levar na viagem.

Ela e os irmãos da Igreja Batista do Caminho Vila Jones de Americana distribuirão perto de mil caixinhas nas cidades de São Mateus-ES, Araçuaí-MG entre outras.

Fazer uma caixa do amor é muito simples, encape uma caixa de sapato, coloque dentro produtos de higiene, doce, brinquedo e uma Bíblia.

Veja o vídeo e as fotos! E um pequeno incentivo no final.









A caixinha do amor é uma excelente ferramenta evangelística para crianças e idosos, até mesmo enfermos em hospitais.

Quanto custa uma caixinha do amor? R$2,50 a Bíblia, R$ 3,00 o pacote de balas, R$ 5,00 o brinquedo, R$2,50 o sabonete, outro tanto a pasta de dente e a escova de dente. Tudo, dá no máximo R$20,00 e olha lá!

Imagine o impacto dessa caixinha em uma criança carente! É claro que ela ficará deslumbrada e o impacto dessa mensagem ficará gravada no coração dela. Doces e brinquedos são apenas um chamariz, um ponto de contato como falamos em missiologia, O que importa é outra coisa. É a Palavra de Deus. É o que vem acompanhado com a caixinha do amor!

Muitas crianças nunca ouviram esta frase:
"Eu te amo! Você é muito importante para mim! Você é especial para mim e para Deus!"

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Jovens evangelizam com teatro, música e dança

Reprodução  do Jornal A Tribuna do Cricaré

O C.T.C. (Centro de Treinamento Missionário) da minha igreja, a Igreja Batista do Caminho da Vila Jones, em Americana, São Paulo, tem o Curso de Treinamento e Discipulado, o C.T.D.

São cinco meses de internato no Recanto S.A.L. em Nova Odessa, cidade vizinha, onde as pessoas são preparadas para uma ação evangelística e de discipulado mais efetiva. Com matérias como Bíblia, Vida com Deus, Missiologia, Missões Urbanas, Homilética, Libertação, Cura, Sexualidade, Artes circenses, Dança, Música, Teatro e muito mais.

O C.T.D. é para aquele jovem que busca mais de Deus, que quer dedicar um tempo em sua vida paea o Reino para depois ir para a faculdade ou desempenhas sua profissão.

Também é para aquele jovem que tem um chamado missionário e não sabe como proceder.

Aceitamos jovens solteiros e casados a partir dos 18 anos de idade. O investimento mensal é de R$550,00, incluindo alimentação e moradia. A viagem para o prático deve ser por conta do estudante. A escola promove eventos para angariar fundos para patrocinar as viagens, principalmente as internacionais.

Após os cinco meses de curso, os estudantes são organizados em três equipes que partem para um local onde estabelecerão o prático, ou seja, onde colocarão em prática aquilo que aprenderam.

A primeira turma de 2012 tiveram como tema: "Curtindo a vida pelas vidas" e se organizaram nestas três cidades: Santiago no Chile, Araçuaí em Minas Gerais e São Mateus no Espírito Santo.

Estão permanecendo nestas três cidades por 30 dias. Ali pregam, ensinam, testemunham e deixam as almas encaminhadas para a igreja local. Estas ações impactam as cidades.

Veja o que o jornal da cidade de São Mateus, a Tribuna do Cricaré escreveu na edição de 29 de junho: "Jovens evangelizam com teatro, música e dança". Com foto na primeira página!

Eis o texto do artigo:

Onze ovens de Americana (SP) estão na cidade com o objetivo de anunciar o Evangelho de Jesus Cristo. O grupo faz parte do Centro de Treinamento e Discipulado que fornece às pessoas os valores cristãos."Não pregamos religião, mas orientamos a seguir e a viver com Jesus. Desafiamos a todos a se tornarem cada vez mais loucos por Ele e amá-Lo acima de todas as coisas" - explica o líder do Centro, Seity Konno, que tem 19 anos.
Seity, Weliton Ribeiro, Mhalany Monteiro, Leonardo Martins, Fernanda Cristina, Rafael Oliveira, Rafael Perez, Jonatas Liasch, Tiago Hiroshi, Jocácia Moura e Amanda Garcia chegaram no dia 21, já com a agenda lotada. A primeira visita foi à Escola João Pinto Bandeira. "Nosso foco de trabalho é a arte. Utilizamos movimentos de circo, teatro e dança para transmitirmos uma mensagem de paz e alegria, além de falarmos sobre Jesus. Fazemos um evangelismo de impacto, criativo e até distribuindo abraços grátis" - relata Seity. Em São Mateus, o grupo de jovens de Americana (SP) está alojado na casa do pastor Franco Ângelo Martins, da Igreja Batista do Caminho. "Eles tocam o coração e estimulam a mudança interior da moçada. Muitos jovens acham que, para mudar de vida, precisam alterar a sociedade, as pessoas, menos eles. E o grupo vem mostrar que a mudança precisa começar em nós, com o esforço de ver a vida diferente, melhor e mais saudável" - salienta o pastor Franco.
Ele enaltece também o trabalho da equipe: "A fé aliada às novidades, a evolução, ajuda bastante na evangelização. Todos eles estão de parabéns pelo trabalho belíssimo que fazem e pelo compromisso de transmitir palavras de conversão".
Para entrar em contato com os jovens e marcar uma visita na comunidade, na igreja, em hospital ou outro lugar, basta ligar para o telefone 9951-5928.
O líder Seity Konno destaca que o Centro de Treinamento e Discipulado foi inaugurado em novembro do ano passado e, de lá pra cá, tem formado pessoas de todas as idades: "A formação é em tempo integral por cinco meses. Sendo que três são teóricos e dois são desenvolvendo trabalhos voluntários práticos. A sede fica em um sítio em Americana, São Paulo".
Seity explica que, no curso, os alunos tem aulas com temas sobre importância da leitura bíblica, sexualidade, meditação, paternidade, entre outros, durante a manhã.  À tarde, uma parte do grupo é ocupada com os afazeres do sítio e a outra faz aula de artes, com circo, teatro e dança. Ele acrescenta que o Centro de Treinamento e Discipuladop realiza intercâmbios com diversas cidades do Brasil e até do exterior.


Uma benção não é mesmo!? Uma pena que foi do lado do horóscopo! Mas, pelo menos serviu para mostrar que repórteres de jornais seculares foram impactados por estas ações cristãs evangelísticas.




Caso você queira saber mais e visualizar as fotos, veja estas postagens que já fiz:

Centro de Treinamento Cristão



Ou então, se tiver perfil no Facebook, basta adicionar como amigo o C.T.C.

Você pode também conversar comigo e saber mais sobre este projeto.

Meu futuro genro está em São Mateus neste momento para seu prático, uma vez que fez parte da primeira turma de 2012. Minha filha está seguindo na segunda turma.

Não se acanhe, converse comigo sobre teu chamado, posso te ajudar.

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Render-se é Unir-se a Deus - Dan Puckett



De alguma forma, adquirimos o conceito de que Deus é um ser totalmente passivo; imaginamo-lo como um monarca sentado em seu trono, simplesmente observando e mantendo a situação como está.

Além disso, achamos que é o homem, e não Deus, que faz as coisas acontecerem. Formamos uma idéia, apresentamo-la a Deus em oração e ele, por sua vez, ou nos dá um "sinal verde", ou um "sinal vermelho".

Aliada a este conceito está a idéia de que Deus favorece mais àqueles que são brilhantes e talentosos.

Estes conceitos estão longe da verdade.

Deus sempre existiu e sempre foi a força motriz da criação. Foi ele quem criou os céus e a terra (Gn 1.1). Foi ele quem formou o homem do pó da terra com suas próprias mãos (Gn 2.7) e formou a mulher a partir da costela do homem (Gn 2.21-22).

Somos co-participantes com Deus, não meras peças no tabuleiro. O primeiro homem e a primeira mulher foram dotados de intelecto e suficiente poder de escolha para poderem optar por um caminho contrário ao do seu próprio Criador. Seria mais lógico imaginar que Deus criasse pessoas com uma inclinação natural para aproximar-se dele, mas o que vemos é uma humanidade que, deixada por sua própria conta, vai se afastando cada vez mais de Deus.

A atividade de Deus na esfera que nós conhecemos está na área da redenção. Deus está redimindo a humanidade e ele há de redimir toda sua criação.

Deus não está passivo. Ele formulou um plano, mas nesta etapa da história decidiu limitar-se à cooperação com instrumentos humanos.

O principal requisito para nos tornarmos seus instrumentos é nos rendermos totalmente a ele.

Em primeiro lugar, devemos nos render totalmente à santidade. Santidade é viver retamente de acordo com os princípios morais e éticos que Deus expôs na Bíblia. Instrumentos humanos são santificados por viverem em santidade através de Jesus Cristo.

Em segundo lugar, devemos render nossos planos a Deus. Os caminhos do mundo não são os caminhos de Deus (Is 55.8). O Apóstolo Paulo dá um exemplo do modo como Deus opera em 1 Co 1.27-28: "Mas Deus escolheu o que para o mundo é loucura para envergonhar os sábios, e escolheu o que para o mundo é fraqueza para envergonhar o que é forte. Ele escolheu o que para o mundo é insignificante, desprezado e o que nada é, para reduzir a nada o que é."

O entendimento do modo como Deus age nos coloca em nosso devido lugar. É por isso que a rendição é tão importante. Nós avaliamos a eficácia e o potencial por meio de padrões humanos de formação acadêmica, estilo, autoconfiança e certas habilidades. Deus está à procura de um coração totalmente entregue.

A próxima pergunta é obvia. O que está acontecendo no mundo hoje? O mundo ocidental tem tudo o que é de melhor – pessoas, tecnologia, liberdade e oportunidade – contudo, é preciso cavar fundo para descobrir alguma genuína ação de Deus. A grande maioria daquilo que está acontecendo no Ocidente pode ser explicada em termos humanos.

Vá para o outro lado do planeta. Nos países do Oriente, há violação de direitos humanos e da liberdade, um desnível gritante na área de tecnologia, muita insuficiência de necessidades básicas, abundância de doenças e barreiras culturais. Entretanto, a obra do Senhor está florescendo.

Render-se é deixar de lado nossas idéias preconcebidas e unir-se com Deus naquilo que ele quer fazer.

Rick Warren, em seu livro Uma Vida Com Propósitos, declara que as três barreiras para a rendição a Deus são o medo, o orgulho e a confusão. Temos medo do que Deus poderá pedir de nós: que exija que façamos algo difícil ou que vamos a algum lugar indesejado. O orgulho nos leva a resistir ao processo de Deus nos moldar à sua maneira. Ficamos, então, confusos sobre como achar e cumprir a vontade de Deus. A maioria da confusão sobre a vontade de Deus resulta do medo e do orgulho.

Render-se a Deus é um estilo de vida. Ainda que haja uma entrega única e definitiva de nossas vidas, ajustes diários são necessários para que nossos caminhos humanos não se tornem um obstáculo à ação de Deus.

Deus age poderosamente. Ele se utiliza de instrumentos humanos. A única coisa que nos impede de ser usados poderosamente por Deus é a falta de rendição a ele.


Arauto Ano 22 nº 5 - Setembro/Outubro 2004

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Seu Fardo é Leve - E. Stanley Jones


A frase que mais tenho dito na vida é esta: "Senhor, tu me pegaste". Eu falo isso sério e tem funcionado – gloriosamente! O jugo dele é suave e seu fardo é leve. Por quê? Porque ele não coloca nada nos seus ombros? Pelo contrário, você se aproxima e ele joga o mundo e todos seus problemas dentro do seu coração. Você começa a se importar, a sentir cuidado e compaixão.

Cheguei a Deus totalmente ingênuo. Eu queria salvação para mim mesmo e descobri que quando a aceitei passei a desejar a salvação do mundo inteiro. Com oitenta e três anos, estou assumindo cada vez mais projetos – projetos para a redenção do mundo. E quanto mais assumo, mais sou invadido por alegria, por bem-estar, por empolgação interior, por aventura, por crescimento, por vida!

Seu jugo é suave porque seu jugo é meu anseio. Oferece-me justamente aquilo para o qual eu fui criado – atividade criativa. Quando me rendo a ele, é a mesma rendição que um fio elétrico, desligado e sem criatividade, faz ao se unir a um gerador: começa a vibrar com luz e poder. É a mesma rendição da tinta que se entrega a um escritor: mera tinta transforma-se em palavras que ardem e abençoam e iluminam. Quando você se rende a Cristo, você se entrega à Pessoa mais criativa e dinâmica deste planeta ou de qualquer outro. Você começa a vibrar com sua vida, a ser iluminado pela sua luz, a amar com seu amor. Você se rendeu à criatividade. Portanto, seu jugo é suave, pois você foi criado pelo Criador para criar.

E. Stanley Jones (1884-1972) foi um dos missionários mais destacados do século XX, servindo especialmente na Índia, mas também em vários outros países, e influenciando profundamente chefes de estado e líderes nacionais, como Franklin Roosevelt e Mahatma Ghandi.

Arauto Ano 22 nº 5 - Setembro/Outubro 2004 - fonte da imagem

sábado, 7 de julho de 2012

Níger e Quirguistão - DIA 7 - Orando pela Janela 10/40



DIA SETE - orando a janela 10/40

NÍGER, ÁFRICA OCIDENTAL
Apesar da enorme quantidade de muçulmanos (97%), há uma abertura surpreendente para o cristianismo entre os povos. Ore para que o Níger permaneça aberto para missões cristãs. Peça ao Senhor para remover todas as barreiras sociais, religiosas e espirituais que bloqueiam as pessoas a partir do conhecimento da verdade. Clamar ao Senhor por um grande despertar nesta terra seca e sedenta. (Oséias 13:5)

Quirguistão, ÁSIA CENTRAL
A parte sul do Quirguistão é o lar de mais de 770.000 minorias do Tajiquistão e Usbequistão. (Operation World) Muitos destes grupos de pessoas ainda permanecem não alcançados com o Evangelho. Com um fluxo de rebeldes islâmicos através das fronteiras, as plantas da igreja poucos se instalaram nesta região. Ore ao Senhor para abrir um novo território para a sua igreja para se estabelecer. Peça ao Senhor para levantar os fiéis cristãos que residem na parte sul do Quirguistão, com um fardo para os tadjiques e uzbeques perdidos. Concorde juntos em oração para que todas as trevas sejam expulsos pela luz da glória de Deus nesta área. (Apocalipse 21:23)

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Guiné e Tailândia - DIA 6 - Orando pela Janela 10/40

DIA SEIS - Orando pela Janela 10/40.

Guiné, África Ocidental
Três escolas bíblicas e seis centros de treinamento de liderança para o leigo, mas há uma total falta de líderes na maioria das áreas de acordo com estudos feitos pela Operação Mundo. Esta, infelizmente, retarda o crescimento da igreja e multiplicação de discípulos. Ore por sabedoria e estratégias de Deus sobre a liderança. Ore para que Deus lance luz sobre novas maneiras de fazer discípulos e equipar o corpo na Guiné. Peça ao Senhor para a Sua Igreja a brilhar perante todos os homens, para que Jesus possa ser conhecido entre os perdidos. (Salmo 97:11)

TAILÂNDIA, SUDESTE
De acordo com um missionário local, uma das maiores lutas para continuar o trabalho de missionários na Tailândia é a natureza sedutora que residem ao longo Chang Mia. Muitos cristãos vieram com a intenção de pregar o Evangelho puro de Jesus, só para sair com estragadas relações pessoais com ele. "A busca de certas mulheres em Chang Mai é sutilmente seduzir os estrangeiros - que ao longo dos anos literalmente destruído os casamentos de missionários:" Orai para que o Senhor envie profunda convicção sobre as mulheres nessa cultura. Peça ao Senhor para vir contra o espírito sedutor que reside sobre esta terra. Ore para que os missionários sejam fortalecidos para que permaneçam fiéis a Deus e ao seu casamento, fugindo da imoralidade sexual. (1 Coríntios 6:18)

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Butão e Arábia Saudita - DIA 5 - Orando pela Janela 10/40



DIA CINCO, Orando pela Janela 10/40

Butão, sul da Ásia
Ao longo dos anos, os refugiados butaneses trabalharam em campos fechados no Nepal e na Índia. Muitos dos + 100.000 retornaram para casa ao longo dos anos com uma sensação de deslocamento. Ore para que esses refugiados que vivem agora em liberdade experimentem a liberdade do Senhor. Ore para que o Espírito desperte os butaneses a casa de Deus mexendo-los a voltar para junto Dele. Crer em Deus para um aumento de almas como um resultado direto do Espírito de Deus descendo sobre o coração de muitos. (Gálatas 5:1).

ARÁBIA SAUDITA, Península Arábica
Notícias internacionais mais uma vez é focalizar a atenção sobre como a Arábia Saudita trata as mulheres. Com os Jogos Olímpicos a partir deste verão em Londres, parece que a Arábia Saudita será o único país a não enviar atletas do sexo feminino. Este tipo de discriminação é contra o Comitê Olímpico Internacional charter. Ore para que Deus rompa a linha dura que os homens da Arábia Saudita detêm mais mulheres e, sempre que as mulheres deveriam ter mais liberdade. Ore para que homens e mulheres na Arábia entendão a verdade de Jesus Cristo. Ore por aumento da pressão internacional para libertar todas as mulheres na Arábia que estão em cativeiro. (Gênesis 1:27, Gálatas 3:28).

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Japão e Guiné Bissau - DIA 4 - Orando pela Janela 10/40

QUARTO DIA, Oração pela Janela 10/40

Japão, Sudeste Asiático
Jovens japoneses são formados na sua educação como as pessoas que lutaram após o sucesso mundano. Muitos caem nessa armadilha ao entrar no local de trabalho, em última análise, procurando-se por suas realizações. Peça ao Senhor para começar primeiro na família japonesa, incutindo nos pais o valor justo e as perspectivas do Reino de Deus. Ore ao Senhor para crucificar o desejo dentro de esses jovens a buscar fortuna pessoal. Peça a Deus para fazer-se conhecido por ser o extremo valor neste mundo que pode ser ofererecido. (Gênesis 15:1)

GUINÉ-BISSAU, na África Ocidental
O número de cristãos tem crescido ao longo do ano, atingindo pouco mais de 10% da população. Desde a independência, a liberdade para o cristianismo tem aumentado, permitindo uma nação cada vez mais cristã. Muitos pastores locais são confrontados por fiscalizar mais de dez congregações. Esta nação precisa de mais pastores para coincidir com o crescente número de ovelhas. Ore ao Senhor que envie operários para a messe. Peça-lhe para levantar os dirigentes locais com a chamada para pastor, dando-lhes um espírito de obediência à chamada. Ore ao Senhor para equipar os pastores atuais com novas estratégias para continuar este movimento de Deus e capacitar as pessoas para se tornar Igreja. (Mateus 9:38)

Ajuda Missionária - Teófilo Karkle


Mais um artigo do pastor Teófilo Karkle que está há 10 anos no Chile! 




O Ministério de Jesus foi patrocinado por mulheres que colocavam seus bens a disposição do grupo de treze pessoas, Jesus e seus doze discípulos. Uma das mulheres era esposa do procurador de Herodes, gente importante do governo romano. Sempre Deus tem mulheres assim dispostas a abençoar a vida dos Missionários. E Deus usa quem ele quer, fazendeiras, lojistas, empresarias, diplomatas e hoje ele que usar você.

Essa verdade esta imortalizada aqui no Evangelho de Lucas. "E aconteceu, depois disto, que andava de cidade em cidade, e de aldeia em aldeia, pregando e anunciando o evangelho do reino de Deus; e os doze iam com ele, e algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e de enfermidades: Maria, chamada Madalena, da qual saíram sete demônios; e Joana, mulher de Cuza, procurador de Herodes, e Suzana, e muitas outras que o serviam com seus bens." Lucas (8.1-3).

Nós os Missionários que vivemos pela fé não podemos viver no ar, precisamos ter uma moradia com as condições necessárias para viver com os pés na terra. Precisamos manter esta moradia pagando o aluguel correspondente e as demais contas obrigatórias que vem todos os meses também, tais como: luz, agua, gás, internet e alimentação. Para Missionários estabelecidos como nós no exterior aumenta ainda mais o compromisso de saldar cada conta e todas as contas com muita responsabilidade, devido que somos servos de Deus. Vivemos rodeados de observadores, que estão atentos as nossas ações e não queremos que o nome de Jesus seja blasfemado por nossa causa. Somos identificados como estrangeiros imediatamente quando falamos por causa do nosso sotaque. Ademais, pelo sotaque brasileiro somos logo identificados como estrangeiro não tem como ocultar esta realidade. Vivemos no meio de uma cultura, maiormente indígena, somos diferentes na altura, na cor da pele e na cor do cabelo.

Às vezes sentimos vergonha de alguns brasileiros que vem ao Chile de Missão ou de Passeio. Pois não tem condições econômicas mínimas para uma dignidade como representantes do reino de Deus na terra. Tempos atrás ficamos sabendo de um Missionário brasileiro que ia à feira de frutas e verduras, quando ela estava quase fechando, para poder comprar a um menor preço aqueles produtos refugos, quebradas ou partes apodrecidas por que não tinha dinheiro suficiente para fazer uma feira com dignidade.

Sei que têm no Brasil famílias que gostam de tomar os Missionários e leva-los a uma loja e vesti-los dos pés a cabeça.

Leva-los a um restaurante e oferecer o melhor almoço ou jantar. Leva-los ao supermercado e encher o carrinho com um compra para 60 dias. Como gostaria que esse tipo de família estivesse lendo este artigo aqui agora. Como gostaria que pessoas dessa envergadura entrassem em contato conosco, no final desta matéria esta nossos endereços.

Nosso Brasil é uma benção de Deus, vez em quando lemos em alguns Blogs Missionários ou em sites de Missões, que uma família enviou dinheiro suficiente para que tais Missionários comprassem um veiculo uma moto ou um barco.

São 26,8 % de Evangélicos no Brasil a uma população estimada pelo IBGE de 53.594.627 de evangélicos em todo o território nacional, então temos gente suficiente para Ajudar os Missionários em todas as suas necessidades. Levante-se e diga ao Senhor, eis me aqui, já fiz uma vez, quero repetir novamente a benção para a Gloria de Deus.

Missões não podem ser feita de promessas, mas de praticidade generosa.
"A alma generosa prosperará e aquele que atende também será atendido.” (Provérbios 11.25).
Tem promessas que são apenas uma escusa para que o Missionário se vá para sua casa ou deixe de escrever aqueles e-mails emotivos, pois isto é muito triste quando acontece isso entre os cristãos, é falta de amor à obra do Nosso Senhor Jesus.

Missões não se fazem apenas tomando o número da conta do Missionário e pedindo seu cartão com o e-mail.
Nem todos os Missionários tem esse cartão, seria uma tremenda benção para aqueles irmãos que tem gráfica expressa abençoar a vidas dos Missionários criando para eles Cartão de Visita, Folder ou qualquer outro material falando de seu trabalho missionário, etc. Tenho um sonho no meu coração de um dia Cadastrar todos os Missionários do mundo e mandar para eles grátis tudo personalizado no nome deles: Cartões, Banners, Faixas, Folder, Revistas, Postais, e muitas coisas mais. Estaremos orando para Deus levantar empresas neste ramo para abençoar a vida dos Missionários.

Uma promessa quando não cumprida causa muita tristeza, frustação, pois somos estimulados por uma promessa.
Aqui no Chile tem pessoas que fazem um tipo de trabalho de arte nas ruas, onde se pintam seus rostos e suas roupas de uma cor metálica, pois o artista precisa ficar parecido com alguma estatua. Eles ficam parados pelas ruas, de maneira imóvel, durante vários minutos, nem piscam, as pessoas que vê essa estatua viva por primeira vez, pensam que é de metal. Quando alguém deposita no pé da estatua algumas moedas se move em agradecimento a cada moeda que é depositada dentro de uma lata aos seus pés.

Amigos querem mover o coração de um Missionário, querem encher esse coração de alegria?
Deveriam ser escritas todas as historias de Missões e de como em determinadas épocas famílias inteiras de Missionários foram vestidos, alimentados, medicados, por famílias da nossa querida nação brasileira. Estamos à procura desse tipo de famílias que queiram passar as Cordilheiras dos Andes para ajudar o nosso Ministério nesta terra fria de montes nevados.

Teu amor Missionário, teus gestos de Misericórdias não podem ser regidos pelos estatutos denominacionais.
Estatutos estes que regulam as Contribuições Espontâneas das famílias abençoadoras. Chegam a ser taxativos, onde estas famílias devem depositar suas contribuições ou onde não podem. Chegam a dizer: Irmãos vocês têm nossa Secretaria de Missões, temos nossos Missionários, assim que aqui é o lugar onde vocês tem que contribuírem. “Diante de uma manipulação desta só vemos a falta de amor, de visão, de misericórdia missionária, os que fazem tais coisas são os que amarram a boca do boi que debulha para que não coma um bocado de trigo.”

"Porque na lei de Moisés está escrito: Não atarás a boca ao boi que trilha o grão. Porventura tem Deus cuidado dos bois?" (1 Coríntios 9.9) "Porque diz a Escritura: Não ligarás a boca ao boi que debulha. E: Digno é o obreiro do seu salário." (1 Timóteo 5.18).

Inglaterra na Guerra das Malvinas em 1991 viajando pelo mar a 12.000 km de distancia ganhou a guerra, enquanto que Argentina, estando ao lado das Ilhas Malvinas, deixou seus soldados morrerem de frio e de fome. Não gosto de dizer que os Missionários estão no campo de batalha, por que esta batalha espiritual é universal.

No Brasil se deixam as almas perecerem por deixar também os missionários amarrados sem recursos, sem condições.
Isaias profetiza uma situação triste sobre a cidade de Jerusalém no dia do seu castigo, como ficaram todos os seus filhos, onde faltou alguém para guiar "De todos os filhos que ela teve, nenhum há que a guie mansamente; e de todos os filhos que criou, nenhum há que a tome pela mão. Estas duas coisas te aconteceram; quem terá compaixão de ti? A assolação, e o quebrantamento, e a fome, e a espada! Por quem te consolarei? Os teus filhos já desmaiaram, jazem nas entradas de todos os caminhos, como o antílope na rede...” (Isaías 51.18-20).



Você que tem recebido de Deus bens, condições, possibilidades de ajudar a Manutenção dos Missionários e não esta fazendo, duas noticia triste tenho para te contar.

Algo pode ser requerido da parte de Deus, e outra noticia, os corvos tomariam o teu lugar. E, respondendo ele, disse-lhes: Quem tiver duas túnicas, reparta com o que não tem, e quem tiver alimentos, faça da mesma maneira. (Lucas 3.11) Porventura não é também que repartas o teu pão com o faminto, e recolhas em casa os pobres abandonados; e, quando vires o nu, o cubras, e não te escondas da tua carne? (Isaías 58.7)

Entenda uma coisa, uma pessoa chamada por Deus para salvar as vidas, elas morreriam se ficassem na sua nação de origem, no conforto, no meio da multidão. Não nos condenem por sairmos da nossa terra, da tua terra também, sem essa tão exigida cobertura financeira que deveria oferecer as igrejas. Sem essa Corda que todos falam que oferecem para segurar os Missionários enquanto eles descem nos abismos. Essas famosas Cordas Missionária, não deveriam existir, não são confiáveis, elas se rompem, ou são elas soltadas, cortadas deliberadamente. Algumas vezes os Missionários recebem um aviso prévio: Missionário, vamos cortar a corda ai amigo, se vire, é que estamos fazendo uma grande construção.

A atitude de Gideão escondido dentro de um buraco cavado na rocha chamado lagar, onde ele estava sozinho limpando um pouco de trigo, já que sua nação inteira estava invadida por inimigos ladrões que vinham de ano em ano e levava sequestrado todos os grãos, todos os animais gordos. Deus viu a Missão Isolada do Lagar e mandou urgente um mensageiro do céu para dedicar umas palavras de estímulos: Então o anjo do Senhor lhe apareceu, e lhe disse: O Senhor é contigo, homem valoroso. (Juízes 6.12) Estamos iguais à Gideão salvando uma grande colheita que esta madura, a mão, nossas ferramentas são impotentes e insignificantes diante da imensidão dos trigais que se perdem de maduro?

Queres enviar tua Ajuda Missionaria para nos ampliar a nossa atuação e resgatar o máximo de almas para o reino de Deus?

Não dizeis vós que ainda há quatro meses até que venha a ceifa? Eis que eu vos digo: Levantai os vossos olhos, e vede as terras, que já estão brancas para a ceifa. (João 4.35)

Visite – e Siga nossos Blogs:

http://centrodealegriachile.blogspot.com/

http://pronami.blogspot.com/

http://palavraprofeticaepromessa.blogspot.com.br/

http://mulheresespeciaiscomisivonekarkle.blogspot.com/

Para ser nosso Promotor da Alegria, e estar contribuindo com nossa Obra,

Envie-nos sua Contribuição de Amor diretamente ao nosso Ministério.



Conta Corrente 18.491-8 Agencia 3078-3 Banco do Brasil

Passa à Macedônia, e ajude-nos. (Atos 16.9) Passe a Cordilheira dos Andes e Ajude-nos

terça-feira, 3 de julho de 2012

Kuwait e Bangladesh - DIA 3 - Orando pela Janela 10/40



TERCEIRO DIA
Oração pela janela 10/40

DIA 1 - Orando pela Janela 10/40 - Índia e Mauritânia 

DIA 2 - Oração pela janela 10/40 - Sudão, Sudão do Sul e Afeganistão


KUWAIT, Península Arábica
Após a oração do meio-dia na mesquita, manifestantes chamaram ao governante do país para conceder-lhes a cidadania. O governo controla grandes quantidades de reservas de petróleo. Existem milhares de árabes que vivem (nômades do deserto) no Kuwait e outros países do Golfo que estão sem cidadania. Eles são conhecidos como "bidoon" ou sem. O governo ainda não quer dar-lhes cidadania e isto está causando um aumento da pressão e revoltas.

  • Ore para que o governo se mostre a favor daqueles que não possuem cidadania. 
  • Ore contra qualquer forma de corrupção, que continua a permitir que os maus-tratos dessas pessoas. 
  • Ore para que Deus conceda os estrangeiros a justiça que eles desejam. 
  • Ore para que aqueles não possuem a cidadania, encontra-lá em Cristo. (Deuteronômio 24:17-22)


BANGLADESH, Sul da Ásia
A inundação severa atinge Bangladesh anualmente. O território tem o potencial de perder muitas culturas, o que coloca a tensão sobre um dos países mais pobres e superpovoado em todo o mundo. Peça ao Senhor para manter essas pessoas em meio da escassez de alimentos.



  • Ore ao Senhor para revelar-Se como o Deus que provê, como o país continua a sentir a luta de baixos recursos.
  • Peça a Deus uma nova infra-estrutura governamental que possa cuidar melhor dos cidadãos. 
  • Cremos que o nosso Senhor nos dará uma grande salvação (Gênesis 22:14)

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Sudão, Sudão do Sul e Afeganistão - Dia 2 - Oração pela janela 10/40


Segundo dia de oração pelos países da janela 10/40. Chame todos para a oração!

SEGUNDO DIA

Sudão do Norte, NORTE DA ÁFRICA
Ao longo da fronteira entre o Sudão do Norte e do Sudão do Sul existem cidades que estão em disputa pelas terras ricas em petróleo. Alguns dos campos mais importantes de petróleo do Sudão estão perto da fronteira de Abyei. Isso pode ser um gatilho para uma possível nova guerra civil norte-sul. Nos últimos meses, o Norte tomou o controle da cidade de Abyei. Ore para que as pessoas que vivem nesta região possam encontrar a paz. Ore contra a ganância que está dirigindo este conflito norte-sul. Ore para que a igreja nesta área esteja forte na sua fé e sejam testemunhas corajosas. (Lucas 12:15, Colossenses 3:5)

Sudão do Sul, NORTE DA ÁFRICA
Em um esforço para conter violência no futuro, o exército do Sudão do Sul e militares estão embarcando em uma campanha de desarmamento tribal no qual mais de 10.000 armas foram recolhidas. Mas as forças encarregadas de realizar uma campanha de desarmamento entre grupos étnicos rivais estão estuprando, torturando e matando membros da comunidade minoritária, os seus dirigentes e trabalhadores humanitários dizem. Ore contra os males que permitem que seres humanos tratem os outros com desrespeito. Ore pela igreja no Sul para ser forte e trabalhar para acabar com este mal. Ore por aqueles que foram maltratados para encontrar o amor no Senhor Jesus. (Marcos 12:30-31)

AFEGANISTÃO, Sul da Ásia
Com mais de 48.000 mesquitas e 95% da população muçulmana do Afeganistão, segundo a Operação Mundo, é uma das nações menos alcançadas no mundo. Ore ao Senhor para estabelecer igrejas através dos crentes fiéis cristãos no Afeganistão. Peça ao Senhor para aumente a presença do Seu Corpo pelas cidades, vilas locais e mercados. Crer em Deus para uma renovada efusão da revelação de Jesus Cristo que é o único Deus verdadeiro. (Efésios 1:17)

CTMA Escola de Missões Ministério Amigo Íntimo



Mais um Centro de Treinamento Missionário para ajudar você a colocar seu chamado em prática.

Seja bem vindo ao CTMA (CENTRO DE TREINAMENTO MISSIONÁRIO AMIGOS PARA AS NAÇÕES)

O principal objetivo é formar alunos para cumprir o Ide de Atos 1:8 “Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e serieis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra.”

Eles afirmam que cada igreja deve ter uma busca constante para capacitar e auxiliar aqueles que tem um chamado missionário, pois isso é funcão da igreja.

MATÉRIAS QUE SERÃO MINISTRADAS:
GEOGRAFIA BÍBLICA, VELHO E NOVO TESTAMENTO, ATOS (IMPLANTAÇÃO DE IGREJAS), LIDERANÇA, EVANGELISMO (teórico e prático), SEITAS E HERESIAS, CARÁTER, ADIMINISTRAÇÃO FINANCEIRA, LOUVOR E ADORAÇÃO, MISSÕES, INTERCESSÃO, MÚSICA, TEATRO (teórico e prático), VIDA NO ESPÍRITO, INGLES


CONDIÇÕES PARA FAZER O “CTMA”
1º- IDADE MINIMA: 18 ANOS
2º- MEMBRO ATIVO DE UMA IGREJA EVANGÉLICA NO MÍNIMO 1 ANO
3º- ENTENDER O CHAMADO MISSIONÁRIO E ESTAR ENVOLVIDO EM MISSÕES NA IGREJA LOCAL
4º- LIBERAÇÃO DOS PASTORES E LÍDERES
5º- PREENCHER O NOSSO FOMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

INÍCIO 15 DE julho de 2012

PERÍODO INTEGRAL DE 4 MESES TEÓRICOS E 2 MESES PRÁTICOS.

OBS: O PERÍODO PRÁTICO SERÁ A ESCOLHA DO ALUNO, PODENDO IR PARA O EXTERIOR COMO (PERÚ, PARAGUAI E ÁFRICA DO SUL) OU NO BRASIL (PARANÃ NO TOCANTINS, BRASILIA-DF, ANÁPOLIS-GO, GOIANIRA-GO E GOIÂNIA-GO)

Investimento: 1 salário mínimo (mensal)

CONTATO: (62) 3573 - 3317

EMAIL: ctma@amigointimo.com

Veja o vídeo:

domingo, 1 de julho de 2012

Índia e Mauritânia - DIA 1 - Orando pela Janela 10/40


31 dias de oração pela janela 10/40 neste mês de julho!

Vamos orar? Espalhe a notícia. Convide a todos! 

PRIMEIRO DIA

Índia, Ásia Meridional
A extrema pobreza na Índia é predominantemente rural, ainda que centros de atenção em torno das favelas de Mumbai e Kolkata. É das aldeias onde a maioria dos pobres vivem. Assim, muitos vivem muito abaixo de qualquer nível de renda proposta, não é nenhuma surpresa as castas mais baixas muitas vezes recorrem a escravidão por dívida. Ore ao Senhor para ficar contra o sistema de castas da Índia, levantando líderes para trazer liberdade e justiça. Peça ao Senhor para sobrenaturalmente fornecer para os pobres, aumentando as suas culturas e cêntuplo subsistência. Mais importante ainda, orar para que Deus possa mostrar-se como o provedor para essas pessoas preciosas. (A Bíblia, Marcos 4:8)

MAURITÂNIA, NORTE DA ÁFRICA



A Constituição da Mauritânia declara que todos os cidadãos são iguais e têm os mesmos direitos. Mas, recentemente, Aslamo Ould Sidi al-Mustafa (assessor presidencial) pronunciou uma fatwa novo (um pronunciamento legal no Islã): "As mulheres podem concorrer à presidência, mesmo que elas não tenham nenhuma chance de ganhar. Elas só podem fazer isso por diversão ". As mulheres da Mauritânia expressaram sua indignação com essa fatwa que proíbe as mulheres de se tornarem presidente. Ore para que as mulheres da Mauritânia cresçam em força e dignidade. Ore para que elas levem suas famílias para o conhecimento do Senhor Jesus Cristo. Ore por elas para que recebam um coração de mãe para cuidar dos pobres e necessitados. (Provérbios 31)