Pesquise em mais de 1800 postagens!

quarta-feira, 20 de junho de 2012

POR QUE AS IGREJAS NÃO FAZEM MISSÕES? - Teófilo Karkle



Nove perguntas sobre a ausência de ardor missionário de diversas igrejas do nosso país. 

Este é o novo artigo do Pr. Teófilo Kerkle. Acompanhe. Faça da leitura uma check list comparando à sua igreja! Graças a Deus, a minha não se encaixa nestes perfis, o Ministério Batista do Caminho não é assim! É uma igreja missionária desde o seu nascimento no final dos anos 80! Glórias a Deus pelos pastores que tenho\tive.  Mais postagens do Pr. Teófilo Karkle publicadas aqui no site Missões e Adoração podem ser encontradas aqui.

Eis o texto: 

Temos em mente o hino de Mara Lima - O Preço Mais Alto, (1995) que na parte final diz uma frase certeira: 'Falam de mais em missões e não fazem Nada. Desperta igreja vai em busca das almas Cristo está voltando'.

Porque as Igrejas não fazem Missões? Por que os Pastores se sentem que são os Donos dos Irmãos.
O Pastor Dono das Almas, não quer que seus Membros contribuam. Não quer que seus Membros tenha uma experiência de Amor e Fé. Imagina que situação: Passa pela cabeça do Dono: Fazer mais uma Oferta Missionária onde os irmãos já estão dando os Dízimos e Ofertas corriqueiras, fazer mais uma oferta Missionária é Rapar o Fundo do Pote. Depois faltaria Dinheiro para sua igreja.

Porque as Igrejas não fazem Missões? Por que os Pastores não sabem Repartir as Bênçãos Econômicas.
Eles acham que vão ficar pobre ao entregar uma Oferta Missionária. Que a Fonte da Benção vai se secar se ele abrir a Mão em favor do Missionário. E falando em Ofertas Missionárias, tem várias coisas erradas com estas ofertas. Primeiro não deveria ser feita apenas uma Oferta por mês no Culto de Missões. Segundo, os Missionários não deveriam ser Sustentados de um Caixa Especial para eles, mas fazer parte da Folha de Pagamento como Funcionários e Pastores da Igreja. Terceiro: Se o Dinheiro for pedido para Missões e não ser Destinado as Missões, essa oferta foi Mentirosa, e isso tem acontecido.

Porque as Igrejas não fazem Missões? Por que os lideres não estão Sensíveis diante das Necessidades.
Não estão conseguindo ouvir o Gemido dos Perdidos. Não estão enxergando que já passou o tempo da Sega e ainda o mundo não foi salvado. Não lembram que os Gentios continuam esperando pelo Nome de Jesus. (Mateus 12.31) Não sabem que há uma Multidão clamando no Vale da Decisão. Multidões, multidões no vale da decisão; porque o dia do Senhor está perto, no vale da decisão. (Joel 3.14).

Porque as Igrejas não fazem Missões? Por que existe uma Preguiça grande sentada dentro das Igrejas.
A Igreja Preguiçosa é tratada duramente na Bíblia, confira: Tem igrejas que dormem no tempo da Sega. (Provérbios 10.5) O que ajunta no verão é filho ajuizado, mas o que dorme na sega é filho que envergonha. (Provérbios 20.4) O preguiçoso não lavrará por causa do inverno, pelo que mendigará na sega, mas nada receberá. (Jeremias 8.20) Passou a sega, findou o verão, e nós não estamos salvos.
Fizeram no Brasil a Década da Colheita em 1990 a 2000 e mesmo assim muita gente ficou numa boa com as Missões, dormindo. Outras Igrejas em tempo de Guerra estão vendo as mulheres tomar banho como Davi na cobertura do seu Palácio. Pastores Velhos e Velhos Pastores perdendo a cabeça com Fantasias eróticas, Fanfarras e Fama. Dando cabidas as Adrenalinas ou dando cabidas as Adres e Dalilas. E aconteceu que numa tarde Davi se levantou do seu leito, e andava passeando no terraço da casa real, e viu do terraço a uma mulher que se estava lavando; e era esta mulher mui formosa à vista. (2 Samuel 11.2)

Porque as Igrejas não fazem Missões? Por que os que querem Fazer começam tudo errado.
Começam pedindo Dinheiro para as Missões, depois que olham para o montante arrecadado fica difícil enviar para fora. Começam enviando Espias à Terra de Canaã, por geral é o Pastor mesmo que vai, ou seu filho, ou alguém da panelinha. Começam Criando Consciência Missionária, depois de Criada a Consciência Missionária, não ouve sua própria Consciência, depois que comete um erro. Começam trazendo Estrelas para Pregar sobre Missões e colocam a dormir entre Cinco estrelas, enquanto que Missionários dormem entre Cinco Goteiras.

Porque as Igrejas não fazem Missões? Por que existe muita Comodidade nos bancos dos templos.
Falando de bancos eles cada dia são mais sofisticado, mais fofos e mais produtores de sono.
Ao deixar a Comodidade do Templo, entram na Comodidade do Carro e depois passam pela Comodidade de um Restaurante, para terminar na Comodidade da Casa.
Na igreja não precisou chorar. No carro não precisou mover a manivela para fechar o vidro. No restaurante não precisou lavar a louça. Na casa não teve a necessidade de colocar mais cobertas da cama por causa do frio, afinal tem ar condicionado quente ou frio no quarto. No banheiro não precisa aquecer para tomar banho de caneca, já que tem instalado a Thermo System.

Porque as Igrejas não fazem Missões? Por que as Igrejas são muito Ricas.
Pois fazer Missões é colocar a Mão no Arado e machucar as mãos com o Arado do Desbravamento de Campos Missionários. Literalmente os Missionários, Machucam suas mãos com Pás, Enxadas, Carrinhos de Mãos e Vassouras. Numa igreja rica tudo isso é Terceirizado, neh pastor?
Fazer Missão é Caminhar a Pé, de Moto, de Barco ou de Cavalo. É caminhar entre os pobres, sujos, feios, drogados, magros e moribundos.
Fazer Missões é criar meios engenhosos para ocupar menos gás, para que renda mais tempo. E tirar do cardápio a Carne. E deixar de comer Picanha.
As igrejas não Fazem Missões por que tem muitos Projetos Locais Sociais para ser atendido e Missões vão ficando Fora do Programa, fora do Boletim, fora do Blog, fora da Radio Online, fora do Bolso, fora da Ideia, fora do Coração.

Porque as Igrejas não fazem Missões? Por que as igrejas comem muitas Pizzas depois do Culto.
Quando dão uma Oferta Missionária de 5 Reais falam no Aumentativo: Dei um Cincão ao Missionário. Mas quando comem a Pizza e gastam 50 Reais falam no Diminutivo: Amor, quanto pagou pela Pizza? Amor imagina tudo saiu só Cinquentinha, 50 Pilas.

Porque as Igrejas não fazem Missões? Por que o Dinheiro para Missões está sendo gasto em Celulares.
Tem mais celulares que Bíblia, e ai, não tem vergonha de tirar o seu celular do bolso e teclar em qualquer lugar e até mesmo dentro do culto.
Sabe que uma pessoa que não Faz Missão pode perder a sua Própria Salvação. Ezequiel 3.18 é quem da esta Sentença:
Quando eu disser ao ímpio: Certamente morrerás; e tu não o avisares, nem falares para avisar o ímpio acerca do seu mau caminho, para salvar a sua vida, aquele ímpio morrerá na sua iniquidade, mas o seu sangue, da tua mão o requererei. (Ezequiel 3.18)
Meu Deus! Existem 632 grupos etno linguísticos com populações acima de 50.000 pessoas que não dispõem de missionários, nem de igrejas, nem de pessoas planejando trabalhar com eles. Existem ainda 1.000 línguas importantes que ainda não tem Bíblias.
Concluímos: Não pense que somos Revoltados com as Missões, ao escrever estas verdades, não somos não. Estamos à procura de pessoas Amam as Missões e que Gostariam de nos ajudar aqui no Chile. Enviando uma Oferta de Amor todos os meses, não importando a quantidade, pois temos aqui um Ministério com grandes necessidades. Precisamos de tudo, para nossa Manutenção e ainda a Ajudar uma Comunidade com grandes carências de todos os gêneros que se possa imaginar.

Então te convidamos a conhecer nosso Projeto Missionário onde já estamos a sete meses trabalhando nele a todo vapor. Visite nossos Blogs, nossos Face books, e vejam nossas Fotos, Artigos, Vídeos e Informativos do nosso Trabalho nesta terra da qual Deus nos enviou para fazer Missões com Alegria.

Visite - Participe e Indique nossos Blogs:
http://centrodealegriachile.blogspot.com/
http://pronami.blogspot.com/
http://palavraprofeticaepromessa.blogspot.com.br/
http://mulheresespeciaiscomisivonekarkle.blogspot.com/

Conta para Ofertas de Amor: C/C 18.491-8 AG 3078-3 Banco do Brasil. 

Final do texto do Pr. Karkle que está no Chile como Missionário com sua família.

terça-feira, 19 de junho de 2012

DIP 2013









No começo deste mês, tivemos o DIP. Uma benção as estatísticas demonstradas pelo pessoal da Portas Abertas Brasil. Para 2013, sua igreja não pode faltar. DIP! Domingo da Igreja Perseguida!

Email recebido há muito tempo. Peço desculpas pela demora em publicar, tinha esquecido! Perdão! 
Vamos ler?

Aqui vai o relatorio o que fizemos no culto de missões no dia 19/06/2011. DIP- Domingo da Igreja Perseguida.
Ficamos com a igreja aberta o dia todo, onde estavamos orando pelos países. COREIA DO NORTE, SOMÁLIA E IRÃ. Sempre uma irmã vestida a carater representando o país. E a noite tivemos um culto maravilhoso, com muitas experiencia de missionarios que estiveram na COREIA DO NORTE E SOMALIA. E no momento da intercessão pedimos a igreja que cada membro levassem uma lanterna, na medida que a intercessão fosse acabando as lanternas seriam acesas, levamos a igreja a entender que nossa intercessão estaria iluminando os paises que tem os corações endurecidos e que não conhecem a JESUS e tbm mostrar para a igreja que nossas orações fazem efeitos mesmo estando a distancia. Detalhe. Enquanto oravamos, a igreja estava escura, so quando terminamos a igreja estava iluminada pelas lanternas. E durante o dia, tivemos REVISTOTECA, com noticias dos paises, tivemos tendas representando cada pais. Tivemos venda de uma sacola silkada DIP. Nosso proximo culto de missões será agora no dia 31/07/ às 19.00h.
Que Deus te abençoe e fique na paz de Cristo.

Quem foi que disse que há necessidade de grandes produções para o DIP (Domingo da Igreja Perseguida). Em 2013, não perca!

Não publiquei a cidade e o nome por conta da privacidade, OK?

segunda-feira, 18 de junho de 2012

SEGREDO MISSIONÁRIO - Teófilo Karkle


Mais um artigo do Pr Teófilo Karkle que há 10 anos trabalha no Chile como missionário. Juntamente com a esposa Ivone, desenvolve um belo trabalho ali. Estaremos publicando quatro artigos de autoria dele.

Acompanhe este artigo que trata do sustento missionário através das ofertas e dízimos, usando o exemplo do profeta Elias sendo sustentado por Deus através de corvos e da viúva.

Início do artigo:
Queremos Revelar um Segredo Missionário que está funcionando durante toda a história da Igreja na face da terra.

O Segredo vamos chamar de Crescimento para todos os tipos de pessoas e para todos os Ministérios, principalmente os pequenos que queiram abraçar o Crescimento.

Lembramos uma história emocionante na vida de um profeta que foi ordenado por Deus a viver uma vida diferente, citamos literalmente o texto: Retira-te daqui, e vai para o oriente, e esconde-te junto ao ribeiro de Querite, que está diante do Jordão. E há de ser que beberás do ribeiro; e eu tenho ordenado aos corvos que ali te sustentem. (1 Reis 17:3-4)

Quando este ribeiro se secou, Deus mudou o profeta Elias de circunstância geográfica, mas não de curso nesta Universidade Profética, o lugar era diferente, mas o Curso era como de um segundo semestre.

A história colocamos aqui agora: Levanta-te, e vai para Sarepta, que é de Sidom, e habita ali; eis que eu ordenei ali a uma mulher viúva que te sustente.

Então ele se levantou, e foi a Sarepta; e, chegando à porta da cidade, eis que estava ali uma mulher viúva apanhando lenha; e ele a chamou, e lhe disse: Traze-me, peço-te, num vaso um pouco de água que beba. E, indo ela a trazê-la, ele a chamou e lhe disse: Traze-me agora também um bocado de pão na tua mão. (1 Reis 17:9-11)

Por que Deus permitiu que esta história chegasse até nossos dias? Por que Deus quer ensinar também a nós o seu Segredo Missionário.

Chama-me a atenção varias coisas que foram únicas na Bíblia, por exemplos: Corvos trazer carne e carne fresca, não podre. Mas me chama mais atenção que diante de uma mulher viúva com tão poucas condições Elias o profeta de Deus, não disse: que pena, tão pobre, ademais viúva. Tudo bem eu te entendo, faz o teu bocado de pão.

Elias salva a vida desta viúva e do seu filho, fazendo uma declaração profética profunda, mas antes ele lança o desafio: Pega esse pouco de farinha que tem e esse restinho de azeite, e faz um bolo, mas faz um bolo primeiro para mim.

Esta história poderia terminar por aqui e terminar assim: A viúva fez o seu ultimo bolo, seu último fogo e morreu. Mas como ela obedeceu ao profeta do Senhor a sua história termina assim: Porque assim diz o Senhor Deus de Israel: A farinha da panela não se acabará, e o azeite da botija não faltará até ao dia em que o Senhor dê chuva sobre a terra. E ela foi e fez conforme a palavra de Elias; e assim comeu ela, e ele, e a sua casa muitos dias. Da panela a farinha não se acabou, e da botija o azeite não faltou; conforme a palavra do Senhor, que ele falara pelo ministério de Elias. (1 Reis 17:14-16)

Então o Segredo Missionário é poder dar aos homens de Deus, principalmente aqueles que são Missionários e que estão em outras nações. Por isso chamamos de Segrego Missionário, e não, segredo pastoral. Os pastores vivem do seu rebanho local, os Missionários quase na sua maioria estão aonde ainda não existe este rebanho que pode bancar seu sustento.

Estamos também convencidos que existem outros três segredos de crescimento: Quando entregamos nossos Dízimos ao Senhor ele abre janelas no céu para abençoar. Incrível que ainda encontramos os contrariantes dos dízimos dizendo que foi apenas para o povo de Israel, que foi só no tempo da lei e que não temos muito apoio no Novo Testamento, eu desmascaro essa mentira do Diabo citando o melhor versículo do Novo Testamento que fecha a boca destes analfabetos, veja só, nem necessita explicações: Hebreus 7.8 E aqui (na terra) certamente tomam dízimos homens que morrem; ali, (no céu) porém, aquele de quem se testifica que vive.

Quando damos as Primícias a Deus também há uma resposta de Deus de gratidão carregado de bênçãos. Cito alguns versículos: Dar-lhe-ás as primícias do teu grão, do teu mosto e do teu azeite, e as primícias da tosquia das tuas ovelhas. (Deuteronômio 18:4) Que também traríamos as primícias da nossa terra, e as primícias de todos os frutos de todas as árvores, de ano em ano, à casa do Senhor. (Neemias 10:35)

Outro segredo de prosperidade, mas também quase já não praticado pelas igrejas é o fato de fazer uma Promessa, ao estilo de Jacó, quando era pobre e estava fugindo do seu irmão, pois lhe havia enganado: Cito a Bíblia: E Jacó fez um voto, dizendo: Se Deus for comigo, e me guardar nesta viagem que faço, e me der pão para comer, e vestes para vestir; e eu em paz tornar à casa de meu pai, o Senhor me será por Deus; e esta pedra que tenho posto por coluna será casa de Deus; e de tudo quanto me deres, certamente te darei o dízimo. (Gênesis 28:20-22)

O Segredo que mais queremos fazer destacar é o Missionário. Pois queremos receber centenas de e-mail de nossos irmãos dizendo: Missionário Teófilo eu quero fazer uma prova com este segredo. Quem pode fazer este desafio? Todos, pessoas que estão bem economicamente e que querem melhorar ainda. Pessoas que estão desempregadas e com pouco dinheiro. Faça uma Promessa Missionária, de ainda que tuas economias sejam do tamanho da viúva de Serepta, entrega primeiro ao homem de Deus que esta te escrevendo agora. Não faça mais de colocar aquele envelope no púlpito de uma igreja, e deixando lá anonimamente, não! Hoje se podem fazer Ofertas Missionárias Exclusivas para com o nosso Ministério aqui no Chile.

Se lançares uma Oferta de Promessa Missionária junto com um monte de outros envelopes, teu dinheiro não será destinado corretamente. Elias não disse: Faz o bolo e de ao meu aluno Elizeu, não disse faz o bolo e leva a rei Acabe, não, ele disse faça primeiro para mim.

Se tiver algum pastor que proíba seu povo a dar de maneira exclusiva, intencional ao nosso Ministério, ele não merece que assista a sua congregação. Pois neste caso que haja uma proibição, com quem quer controlar tuas ofertas, você não receberá a tua benção proposta nesta Oferta de Promessa Missionária.

Estamos de cabelo em pé em eu ouvir da boca de certos “pastores” (coloquei entre aspas) que não gostam de levantar ofertas missionárias na sua igreja, por que vai faltar dinheiro no seu cofre. Vença essa barreira amados, semeie a partir de hoje no terreno certo. Escreva-nos que nós te indicaremos como enviar tua Oferta de Amor.

O Segredo Missionário é mais bem entendido na pratica, poderíamos escrever muitas palavras, mas queremos te animar a descobrir isso na pratica. Neste exato momento, quando teu Ministério é pequeno, neste tempo quando teu negocio é pequeno. Nestes dias que o teu salário é pequeno, dele, faça uma prova, para ver como estou te ensinando algo grandioso, pois quem te dará a recompensa não mente: (Mateus 10.42) E qualquer que tiver dado só que seja um copo de água fria a um destes pequenos, em nome de discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá o seu galardão.

Imagina o mesmo Deus que conta os cabelos da nossa cabeça e vai fazendo a subtração de menos um cabelo que caiu no dia de hoje, que Deus tremendo é o nosso Deus, que conta cabelo e anota a quantidade no seu livro. (Mateus 10.30) E até mesmo os cabelos da vossa cabeça estão todos contados.

Ele também vê o copo de água fria que você der e as Ofertas Missionárias Exclusivas e Inteligentes ao Chile que vai fazer a partir de hoje. Não jogue mais fora o teu dinheiro.

Finalizo com mais algumas palavras de Deus para ti: Reparte com sete, e ainda até com oito, porque não sabes que mal haverá sobre a terra. (Eclesiastes 11:2)

Paulo também pedia Oferta Missionária de Amor para que os irmãos da sua época tivessem fruto, resultado, crescimento na sua conta. Veja como é verdade essa questão de dar ao Missionário Direto e em Primeiro Plano: (Filipenses 4.13-17) Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece. Todavia fizestes bem em tomar parte na minha aflição. E bem sabeis também, ó filipenses, que, no princípio do evangelho, quando parti da Macedônia, nenhuma igreja comunicou comigo com respeito a dar e a receber, senão vós somente; Porque também uma e outra vez me mandaram o necessário a Tessalônica. Não que procure dádivas, mas procuro o fruto que cresça para a vossa conta.

Escrevamos no nosso e-mail: centrodealegria@hotmail.com
Nós respondemos todos os e-mails que nos chegam.
Veja nossas fotos no Facebook: http://www.facebook.com/#!/Pastorkarkle
E Siga-nos no nosso Blog: http://centrodealegriachile.blogspot.com/

Final do artigo.

Em linhas gerais, concordamos com a posição do pastor, contudo, não exprime nossas concepções missionárias em todo o seu conjunto.

sexta-feira, 15 de junho de 2012

CORAÇÃO MISSIONÁRIO - Teófilo Karkle


Mais um artigo do Pr. Karkle, missionário no Chile, que trata da definição da expressão "Coração Missionário".

Acompanhe:

Conheça Missiologicamente a Definição de como é um Coração Missionário. Veja se você se encaixa dentro do Perfil de um Coração Missionário. Aprenda como ter um Coração Missionário e faça parte de um grupo seleto de pessoas que estamos buscando pela Internet.

Um Coração Missionário é um Coração Generoso, Atencioso, Prestativo, Misericordioso, Sensível, Obsequiador, Prestativo, Prestável, Prestimoso e Serviçal, Servível e Solícito.

Como é gostoso de lidar com pessoas que tem um Coração Missionário, ela sabe ouvir histórias Missionárias, e depois passa a reproduzir a história ouvida aos seus colegas.

Coração Missionário é um coração sensível a voz do Espírito Santo.

Quem tem um Coração Missionário esta atento a todas as necessidades das Missões que o Espírito Santo desperta dentro do seu Coração Missionário.

No meio de um livro do Antigo Testamento de lamentos, dores, queixas, temos palavras de HD - Alta Definição Missionária, como é o caso de Lamentações de Jeremias 1.11-12 onde ele apela a um Coração Missionário Sensível a voz do Espírito Santo.

Todo o seu povo anda suspirando, buscando o pão; deram as suas coisas mais preciosas a troco de mantimento para restaurarem a alma; vê, Senhor, e contempla, que sou desprezível. Não vos comove isto a todos vós que passais pelo caminho? Lamentações 1:11-12 (parte a)

As vezes há mais sensibilidade numa raiz de árvore cortada que em ouvidos que se sentam nas congregações.
Porque há esperança para a árvore que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos. Se envelhecer na terra a sua raiz, e o seu tronco morrer no pó, ao cheiro das águas brotará, e dará ramos como uma planta Jó 14:7-9 Quantos podem sentir o cheiro das Águas do Espírito Santo com o Coração Missionário?

Coração Missionário é Movido a Misericórdia.

Podemos ver esse tipo de Coração Missionário em Jesus Cristo, o autor e fundador da Igreja e o Promotor Máster de Missões. Durante cinco vezes nos Evangelhos podemos ler que Jesus foi Movido a Misericórdia: (Mt 20.34; Mc 1.41; Lc 7.13, 10.33 e 15.20 E nós a que somos movidos? Que nos faz acercar-se a uma pessoa e iniciar uma conversa com ela?

No livro de Provérbios encontramos um tipo de Coração Fominha. Provérbios 16.26 O trabalhador trabalha para si mesmo, porque a sua boca o incita. Comparemos este mesmo texto com a NVI - Nova Versão Internacional, para poder entender melhor: O apetite do trabalhador o obriga a trabalhar; a sua fome o impulsiona. Em outras palavras alguns são Movidos pela Misericórdia, outros são Movido pela Fome, pelo apetite.

Então existem os que tem o Coração Missionário e os que tem um Coração Fominha, que trabalham apenas para seu estomago, para o seus desejos, para a sua vida, sem importar com os demais.

Um Coração Missionário sabe Emprestar

Lucas conta uma parábola de um homem pedindo três pães fora de hora na casa de um amigo, mas este estava dormindo e responde que não vai abrir a porta para emprestar estes três pães. Se alguém de vós tiver um amigo e for procurá-lo à meia-noite, e lhe disser: Amigo, empresta-me três pães, pois um amigo meu acaba de chegar à minha casa, de uma viagem, e não tenho nada para lhe oferecer; e se ele responder lá de dentro: Não me incomodes; a porta já está fechada, meus filhos e eu estamos deitados; não posso levantar-me para te dar os pães. Lucas 11:5-7 Um Coração Missionário, emprestaria os três pães, ou melhor que isso, doaria estes três pães.

O Justo que não mendiga o pão no Salmos 37, é o próprio Davi. O texto diz que ele Emprestava Misericordiosamente todos os dias, confira você mesmo: Fui jovem e já sou velho, mas jamais vi o justo abandonado, nem seus filhos a mendigar o pão.Todos os dias empresta misericordiosamente, e abençoada é a sua posteridade.Salmos 37:25-26 Muitos só conhecem o versículo 25 e desconhecem totalmente o versículo 26.

Quem tem o coração Missionário, não só empresta os pães, mas também o carro, o notebook, o telefone, dinheiro ou o que for preciso.

Um Coração Missionário recebe Recompensa de Deus.

Quem se apieda do pobre empresta ao Senhor, que lhe restituirá o benefício.(Provérbios 19.17)
O homem bom se compadece, e empresta; disporá as suas coisas com juízo (Salmos 112.5)

Um Coração Missionário sabe Repartir.

O cobiçoso cobiça o dia todo, mas o justo dá, e nada retém. (Provérbios 21.26) Ele espalhou, deu aos necessitados; a sua justiça permanece para sempre, e a sua força se exaltará em glória. (Salmos 112.9) Reparte com sete, e ainda até com oito, porque não sabes que mal haverá sobre a terra. (Eclesiastes 11.2)

Um Coração Missionário é um Coração Agradecido.

Esta gratidão, este agradecimento, foram palavras do Apóstolo Paulo aos Filipenses. Mas bastante tenho recebido, e tenho abundância. Cheio estou, depois que recebi de Epafrodito o que da vossa parte me foi enviado, como cheiro de suavidade e sacrifício agradável e aprazível a Deus. Filipenses 4:18 Em um tempo mais, como Paulo nós queremos falar que todas nossas necessidades foram supridas pelo Senhor Jesus.
Que lindo isso, o que para Paulo era um Suprimento para ele desfrutar, comer, usar, ocupar no seu Ministério, para Deus seria um sacrifício agradável e aprazível.

O que os Sacerdotes ofereciam a Deus, carne assada, nos sacrifícios pacíficos, Deus ficavam saboreando apenas o cheiro agradável desta carne assada, enquanto que o Sacerdote e a família que oferecia o sacrifício, saboreavam a carne assada. (Levíticos 7.11-17)

Deus não quer teu dinheiro, até seria ilógico dar Dinheiro a Deus, onde na cidade dele as ruas são de Ouro, ele quer o cheiro do teu sacrifício, o cheiro do teu amor, o cheiro da tua gratidão, o cheiro da tua entrega.
Não deixe passar esta oportunidade de receber do Senhor um transplante de um coração Fominha, para um coração que alimenta aos que tem fome.

Não seja movido pelo teu Apetite, não seja movido pelo egoísmo, comesse a Dar com um Coração Missionário, que isto será uma benção para quem recebe e uma benção para você que entrega.

Deus irá dar coisas pequenas e coisas grandes para nós aqui no Chile. Ele vai usar pessoas para nos abençoar. Viveremos este segredo de ser abençoado por Deus, da sua maneira, do seu jeito, no seu tempo. Não será por muito escrever artigos pedindo, mas será por ir aos seus pés chorando e levantar dali sorrindo.

Queres ter um Coração Missionário agora?

Vivemos num mundo insensível, ingrato, egoísta, sem misericórdia. O apostolo Paulo pediu aos Coríntios que tivessem uma Boca aberta ao favor dele e um Coração Dilatado, amplo, espaçoso e generoso.
Oh coríntios, a nossa boca está aberta para vós, o nosso coração está dilatado. Não estais estreitados em nós; mas estais estreitados nos vossos próprios afetos. Ora, em recompensa disto, (falo como a filhos) dilatai-vos também vós. 2 Coríntios 6:11-13 Sempre temos ouvido de pregadores pedindo para Ampliar o lugar da tua tenda, e estender as cortinas das tuas habitações; não o impeças; alonga as tuas cordas, e fixa bem as tuas estacas. (Is 54.2) Hoje em nome de Jesus estamos pedindo para que o teu Coração seja espaçoso. Para caber toda a tua família, sempre nesta ordem de prioridade: Esposa e filhos aos que são casados, teus pais e irmãos, tios e primos. Irmãos da tua congregação e mais um lugar para os Missionários, não num rincão, os brasileiros gostam de usar essa palavra Rincão. Não, nos coloque num Rincão, mas no Centro do teu coração junto com os teus queridos.

A Bíblia disse se dermos um Copo de Água fria recebemos de Deus Recompensa, imagina quem Pagar um Almoço, quem Compra um Sapato ou um Terno a um Missionário. Imagina aqueles que enviam Dinheiro aos Missionários para eles comprar seus alimentos diariamente e pagar suas contas de água, luz, transporte, comunicação e moradia, e ajudar nas necessidades da igreja local onde eles fazem a obra para o nosso Senhor JESUS?

E qualquer que tiver dado só que seja um copo de água fria a um destes pequenos, em nome de discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá o seu galardão. (Mateus 10.42)

Queres ter um Coração Missionário? Queres Repartir as tuas bençãos conosco aqui no Chile, aqui deixamos nossa Conta Bancaria para efetuar esse Deposito de Amor. Conta Corrente 18.491-8 Agencia 3078-3

Visite nossos Blogs abaixo e deixa teu Coração envolver-se com Missões.
Visite - Certifique e Indique nossos Blogs:
CENTRO DE ALEGRIA
http://centrodealegriachile.blogspot.com/
PROMOTORIA DE MISSÕES
http://pronami.blogspot.com/
PREGAÇÕES EM TEXTOS
http://palavraprofeticaepromessa.blogspot.com.br/
MULHERES ESPECIAIS
http://mulheresespeciaiscomisivonekarkle.blogspot.com/

Aqui se encerra o artigo dele. Em breve, mais artigos desse missionário. Em linhas gerais, concordamos com a posição do pastor, contudo, não exprime nossas concepções missionárias em todo o seu conjunto.

quinta-feira, 14 de junho de 2012

MISSÕES PELA FÉ - Teófilo Karkle

Missionário Teófilo Karkle no Chile - Viver pela fé!
Conheci recentemente pela web um missionário chamado Teófilo Karkle. Está no Chile já há 10 anos com a família.

Possui um trabalho lindo e me escreveu pedindo para ajudá-lo na divulgação do trabalho lá no Chile. 

Veja o que ele escreveu no email:

Gilson, amei o teu Blog, somos Missionários brasileiros aqui no Chile, eu desde 1991, minha esposa por sete meses. Me casei em 2010 e voltei para o Chile.
Gostaria de Colaborar com o seu Blog colocando meus Artigos de Missões. Tenho 6.333 dias de experiencias aqui no Chile, creio que temos algo a contar.
Estarei aguardando uma resposta sua confirmando esta Oportunidade.
Muito obrigado e que Deus te abençoe.
Pr. Teófilo Karkle
CENTRO DE ALEGRIA

Abaixo, você lerá um de seus artigos. Trata-se de como a maioria dos missionários vivem pela fé! Acompanhe:

Início do texto:
  • Você sabe que uma grande maioria dos Missionários vivem pela Fé? 
  • Por que ocorre este fenômeno? 
  • Será esta vontade de Deus que os seus chamados vivam pela Fé? 
  • Que significa viver pela Fé? 
  • Causaria vergonha em certos crentes saber que um Missionário vive pela Fé? 
  • Missões pela Fé serve de incentivo aos irmãos com essa atitude de coragem? 
O fenômeno ocorre, pois muitas vezes os Missionários não tendo apoio de uma igreja local, convencido da sua chamada eles saem da sua terra para dar cabida a sua Missão, ocupando seus próprios recursos. Isso não é um erro, nem uma rebeldia, nem falta de paciência do Missionário, isso é começar seu chamado, sua Missão pela Fé. Isso tem acontecido connosco aqui no Chile, se fosse esperar por uma igreja em bancar nossas despesas de viagem, nosso aluguel no estrangeiro, nossa manutenção em Missão ainda estaríamos no Brasil esperando. Sabemos esperar, quando os motivos são justos e verdadeiros. Há Missionários que estão as vezes esperando pelo Nada. Se isso estiver acontecendo amado Missionário, seja inteligente, rápido e decidido, que Deus vai na tua frente. 

Missões é feito em Terreno, não em Terraços. 

Existem varias igrejas locais que simplesmente não querem assumir compromisso com Missionários. Alguns são colocados a esperar até que passe o Inverno, outros até que termine uma Construção Faraônica que se esta levantando, e outros são colocados a esperar até sem motivo, ou simplesmente, vamos orar irmão para saber a vontade de Deus. A vontade de Deus é que o mudo já estivesse salvo, para acontecer o regresso de Jesus a terra para buscar a sua igreja. Mas o descuido das de certas igrejas tem sido Maiúsculo. Deus requer de todos os crentes a total Dependência dele, mas para os Missionários esta situação é muito mais clara, é muito mais exigida, é muito mais necessária a Dependência de Deus. Aqueles que não são Missionários que estão nas suas cidades de origem, dentro das suas casas, carros e trabalho, também precisam depender de Deus, pois senão o carro se quebra, a casa fica velha e o emprego termina. Viver pela Fé hoje significa confiar em Deus que na hora certa ele vai tocar no coração de alguma pessoa em teu favor. Quando Deus não consegue usar os homens, ele usa os corvos, mas os Elias do seculo XXI não ficam a deriva nos Ribeiros de Querite. Precisamos dizer aos Missionários que os que não se dão a conhecer, não serão lembrados nem ajudados. Hoje temos esta poderosa plataforma, que no meu caso chega ser um Púlpito Online chamado Internet, onde posso colocar nossos artigos, nossas fotos, nossos vídeos, nossos pedidos, a fim de que cheguem ao conhecimento mais internautas abençoadores. 

Ajudar aos Missionários também é fazer Missões. 

Não deveria haver nenhum Missionário passando necessidades. Pois existe igrejas em todos os 5.564 Municípios do nosso querido Brasil. Falo agora como Catarinense onde lá tem 293 Municípios, mas não sei se temos 29 Missionários catarinenses Trans Culturais, fora de Santa Catarina fazendo Missões. Não deveria existir barreiras denominacionais, como para dizer, esse Missionário é batista, que os batista ajudem ele. Esse missionário é assembleiano, que os assembleianos ajudem ele. Esse missionário é catarinense, que os catarinenses ajudem ele. Você pode estar neste momento em qualquer Estado da Federação brasileira, no Norte ou no Sul, no Nordeste ou no Centro-oeste, você pode muito bem ajudar os Missionários de qualquer forma, de qualquer origem, ou de qualquer denominação, pois a necessidade é Salvar o Mundo. A maioria das igrejas que querem ter suas igrejas como Filiais em outras nações, mas isso não é de beneficio para a nação que vai hospedar essa Filial. Por questões culturais que chocam, com liturgias tão diferentes. Acontece muitas polêmicas nesta área e por ai se travam as batalhas denominacionais e o foco que seria ganhar almas, desaparece. 

Vivemos Chile pela Fé, Amor, Coragem. 

Chile não seja uma Selva Amazônica, nem um Sertão Nordestino, nem uma África Pobre. Mesmo sendo Santiago uma mega cidade, estamos num dos setores mais pobre da Região Metropolitana, aqui o povo precisa de Bíblias, de força, de poder de Deus e de muita Alegria. Não temos carros, nem uma boa casa, nem salário, nem aposentadoria, nem bolsa de governo alguma, nem recebemos honorários diplomáticos. Não temos conta na Suíça, nem em varias agências dos bancos brasileiros. Não estamos vivendo com o dinheiro de uma herança, nem estamos colocando empresa aqui para gerar recursos. Não temos livros ou DVDs para vender. Somente confiamos no nosso Deus que neste momento possa tocar seu coração com estes escritos. Seguiremos pela Fé e confiando que alguém vai ler este artigo e será movido a misericórdia e sentirá a vontade de nos apoiar, de fazer uma Parceria de Amor e de Fé. Empresa que tínhamos em Santa Catarina, já ficou no passado, apartamento grande e bem localizado que alugávamos no Brasil, já ficou no passado. E falando em ficar no passado, ficaram até pessoas que diziam para nós que iriam nos apoiar na nossa Missão. Não que somos mal elementos, nem porque desaparecemos da internet, simplesmente quando o tema é Missões a reação de muitos ao receber um e-mail Missionário nosso é fazer um silêncio absoluto. Por isso estamos a Procura de Novos Amigos e Irmãos de Fé, que queiram relacionar-se conosco aqui no Chile, que gostariam de Fazer Parte de pessoas que possam nos Ajudar, que sabe repartir com sete e até com oito. Que tenha o Dom de Repartir. O que exorta, use esse dom em exortar; o que reparte, faça-o com liberalidade; o que preside, com cuidado; o que exercita misericórdia, com alegria. (Romanos 12.8) 

Ajudar os Missionários é uma ordem de Deus. 

De não atar a boca do boi que debulha. Porque na lei de Moisés está escrito: Não atarás a boca ao boi que trilha o grão. Porventura tem Deus cuidado dos bois? (1 Coríntios 9.9) 

Façamos uso do exemplo da igreja de Felipos que contribuiam com os Missionários. (Fp 4.14) 

Todavia fizestes bem em tomar parte na minha aflição. (Fp 4.15) E bem sabeis também, ó filipenses, que, no princípio do evangelho, quando parti da macedônia, nenhuma igreja comunicou comigo com respeito a dar e a receber, senão vós somente; (Fp 4.16) Porque também uma e outra vez me mandastes o necessário a tessalônica. O propósito de abordar nesta ocasião esse tema sobre Missões por Fé, é para desafiar o povo de Deus a ser participante da nossa história e da nossa Missão. 

Estamos implantando uma Grande Obra chamada Centro de Alegria. 

Nosso Ministério consiste em: Uma Igreja Restaurativa da Alegria. Uma Base Missionária para a formação de casais chilenos para evangelizar o próprio Chile. E um Centro de Distribuição de Literatura para o Chile. Quando recebemos de Deus o Projeto do Centro de Alegria, também recebemos a Vontade e a Disposição para escrever Artigos de Missões como este a fim de Localizar pessoas como você que possa nos Ajudar no Centro de Alegria. Já temos algumas pessoas nos ajudando, mais ainda é muito pouco, precisamos de mais pessoas, pois as necessidades são muitas. 

Se não fizermos Missões agora, será quando? 

Vivemos pela Fé e Deus sempre na hora "H" tem mostrado sua Misericórdia, e tem nos surpreendido com tocar em corações que nem conhecemos fisicamente para estender suas mãos e fazer um depósito na nossa conta. Logo vamos precisar estar em um local para nossa própria igreja, então vamos precisar de cadeiras, púlpito, instrumentos, aluguel do imóvel e das despesas da igreja, pois Chile necessita de pastores com uma visão como a dos brasileiros, para avivar e levar o Conhecimento a esta nação tão carente da palavra. Gostaria de convidar você a ser nosso Promotor da Alegria aqui nos Andes Chilenos e poder fazer um compromisso de todo os meses a estar nos ajudando nessa nação e assim estar Contribuindo também com um Depósito de Amor em qualquer valor. Depois nos conta o que vai acontecer com a tua vida, família, empresa ou igreja, pois esse é um dos Segredos para Deus abrir as portas para o seu povo. 

Passa à Macedônia, e Ajude-nos (Atos 16.9) 

Pastor: Teófilo Karkle e Missionária: Ivone Karkle 
Banco do Brasil Conta Corrente 18.491-8 Agencia 3078-3 

Visite - Certifique e Indique nossos Blogs: 
http://centrodealegriachile.blogspot.com/ 
http://pronami.blogspot.com/ 
http://palavraprofeticaepromessa.blogspot.com.br/ 
http://mulheresespeciaiscomisivonekarkle.blogspot.com/

Aqui se encerra o artigo dele.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

LEGALIDADE MISSIONÁRIA - Teófilo Karkle


Conheci recentemente pela web um missionário chamado Teófilo Karkle. Está no Chile já há 10 anos com a família. Possui um trabalho lindo e me escreveu pedindo para ajudá-lo na divulgação do trabalho lá no Chile.

Veja o que ele escreveu no email:
Gilson, amei o teu Blog, somos Missionários brasileiros aqui no Chile, eu desde 1991, minha esposa por sete meses. Me casei em 2010 e voltei para o Chile.
Gostaria de Colaborar com o seu Blog colocando meus Artigos de Missões. Tenho 6.333 dias de experiencias aqui no Chile, creio que temos algo a contar.
Estarei aguardando uma resposta sua confirmando esta Oportunidade.
Muito obrigado e que Deus te abençoe.
Pr. Teófilo Karkle
CENTRO DE ALEGRIA

Abaixo, você lerá um de seus artigos. Trata-se de como a maioria dos missionários vivem pela fé! Acompanhe:

Cada Missionário no Planeta Terra precisa trabalhar com esta ferramenta chamada Legalidade Missionária, fora disso pode viajar por muitos países, mas será apenas um Turista.

E a diferença entre Turismo e Legalidade é a seguinte: O turista ele vem, passa e volta, ele não toma posse da terra. O Missionário toma Posse da Terra e tem a Legalidade de Deus sobre ela, para determinar, decretar a Palavra de Deus sobre ela e pra ela.

Lembramos que em cada terra tem os demônios daquele lugar, eles não vão querer perder seu território com facilidade, mas o Missionário com Legalidade ele recebe a autoridade de Deus para desfazer as obras do Diabo naquele país. Anunciando liberdade aos cativos, e libertação das trevas aos prisioneiros. Imagina Satanás perdendo as pessoas que por anos manteve suas mentes com cinza, ver agora recebendo uma bela coroa de liberdade. Pessoas que estavam vivendo no pranto, receber agora o Óleo de Alegria, o próprio Espírito Santo. Ademais perder as pessoas que ele havia colocado um espírito angustiado por um manto de louvor, manto que, quem usa é rei, uau, que lindo é o Senhor Jesus.

O turista enche a sacola de coisinhas da terra para presentear aos seus queridos. O missionário com Legalidade ele se estabelece, faz de tudo para adotar a cultura que o hospeda. O Missionário passa a viver no meio do povo, falando como eles, comendo como eles, se vestindo como eles. Se por exemplo andar com uma camiseta verde e amarela escrita no meio a palavra Brasil, ele não esta fazendo Missão, ele esta fazendo Turismo ou Propaganda da sua terra, fechando a porta para a adoção cultural nativa.

Legalidade é o mesmo que Autoridade, mas não pode ser usada para o seu bel prazer ou para vingar-se da algo mal que se apresenta no seu caminho, como fez Elias, dando morte a 42 meninos, pois ele não gostou que o chamasse de careca, sendo que de fato era careca. A melhor coisa é rir com o povo, pois qual Missionário que hoje não é um pouco careca, um pouco gordo? Ele estaria mostrando sua maturidade si se ri do seu defeito, quem não tem um pé grande, terá uma orelha, ou um nariz, se salva quem pode.

Legalidade é poder para curar a morte, seja onde ela esta, ou na fonte d’água amarga, ou na panela como fez Elizeu. A morte esta rondando hoje vidas, casais, profissionais, igrejas, precisa-se de Missionários aqui no Chile com a Legalidade de Deus para decretar vida. Queres vir nos ajudar? Envie-nos um e-mail que encontrarás no final deste artigo.

Algo novo recebemos do Senhor aos 44 dias de Missão no Chile, quando um pastor chileno com sua esposa uma pastora brasileira, com ampla trajetória missionária na America do Sul, orou por nós, dando o Bem Vindo a esta terra e falando da Legalidade de Deus sobre nossas vidas no Chile, para falar a Palavra de Deus com Autoridade e por via correta. Na sua oração ele mencionou que muitos missionários que passaram por aqui, trataram de apenas ser conhecido no país, fazendo propaganda de si mesmo, mas que Deus queria de nós que fizéssemos a Propaganda de Jesus. Falou que o demônio do orgulho é difícil de identificá-lo, que ele se esconde, mas na sua influência muitos caíram dizendo: eu fiz, eu sou o melhor, eu sou o cara.

Deus falava conosco no Brasil em sete meses de preparo, no livro de Deuteronômio, não te parece estranho que neste livro tem palavras Missionárias as quais transcrevo aqui? Vocês estão a ponto de atravessar o Jordão e de tomar da terra que o Senhor, o seu Deus, lhe esta dando. (Dt 11.31) Logo falava também: O Senhor, o seu Deus, o atravessará pessoalmente à frente de vocês... Vocês tomarão posse da terra delas. O Senhor as entregará a vocês, e vocês deverão fazer com ela tudo o que lhes ordenou. Sejam fortes e corajosos. Não tenham medo nem fiquem apavorados por causa delas, pois o Senhor, o seu Deus, vai com vocês; nunca os deixará, nunca os abandonará. (Dt 31.3,5 e 6) E por ultimo Deus nos falou em: Pois o Senhor, seu Deus, os esta levando a uma boa terra, cheia de riachos e tanques de água, de fontes que jorram nos vales e nas colinas; terra de trigo e cevada, videiras e figueiras, de romãzeiras, azeite de oliva e mel; terra onde não faltará o pão e onde não terá falta de nada; terra onde as rochas têm ferro e onde vocês poderão extrair o cobre das colinas. (Dt 8.7-9)

Pronto já estamos vivendo estas promessas, estas verdades, já temos tomado posse da terra, já estamos comendo pão com abundancia aqui no Chile, já estamos na terra das vinhas, já estamos na terra do cobre. Já estamos desatando espíritos angustiados e já estamos liberando espíritos angustiados e trocando a cinzas por brasas vivas. Você que leu este artigo até agora, recebe da parte de Deus a ordem de Contribuir com a nossa Missão e verás os céus se abrindo sobre você. Abençoo-te desde o Chile e finalizamos dizendo que estamos buscando muitos irmãos que queira colocar o seu ombro ao nosso lado, que queiram passar a Cordilheira dos Andes com tua oferta de amor todos os meses.

Durante a noite Paulo teve uma visão, na qual um homem da Macedônia estava em pé e lhe suplicava: Passa a Macedônia e ajude-nos. (Atos 16.9)

Em Cristo Jesus, Senhor das Missões.
Pr. Teófilo Karkle
CENTRO DE ALEGRIA
Centrodealegria@hotmail.com

Em breve, mais artigos desse missionário. Em linhas gerais, concordamos com a posição do pastor, contudo, não exprime nossas concepções missionárias em todo o seu conjunto.

terça-feira, 12 de junho de 2012

Culto Missionário

Como fazer um culto missionário?
Culto especial de Missões, como começar a sensibilizar a igreja?
Como introduzir o tema de missões?
Qual pregação, qual palavra a ser pregada?
Qual texto ou versículo usar para culto de missões?

Ah quantas dúvidas! Abençoadas questões! Se o problema existe é porque estão querendo missões! Que benção!
 Veja a dúvida que recebi por email:

A Paz do Senhor , estamos começando um grupo de evangelismo em nossa igreja , com nove pessoas no grupo e o nosso pastor nos deu a oportunidade de fazermos um culto por mês esse e o segundo á minha pergunta é primeiro fazemos voltado para á igreja o que é missões ou para não evangélico pois o primeiro á igreja não entendeu o que é missões , posso fazer o culto o que é missões para á igreja para eles nos apoiar e depois os outros evangelizando as pessoas fazemos voltados para não evangélicos me ajude por favor , o culto posso fazer peças , videos e coreográfia etc me ajude por onde começaremos .


Leia a minha resposta:

Olá M.
Graça e Paz
Obrigado pelo seu contato.
Que benção a sua dúvida! Isto é bom sinal. Demonstra que sua igreja passará, em breve, por um avivamento.
Sua dúvida é esta: se primeiro deve sensibilizar a igreja, ou, primeiro evangelizar os visitantes.
Bem, pelo que você descreveu, primeiro deve-se sensibilizar a igreja. É o passo mais sábio.
Contudo, há um perigo, vocês se empolgarem com a palavra e começarem a culpar os crentes pela falta de Evangelismo. São culpados, sim, claro, mas, não é bom jogar isso na cara deles.
Nunca se deve fechar a porta! Deve-se mostrar a porta! Mostrar que Deus nos deu o Espírito Santo, e, por conseguinte, o poder para evangelizar. É para despertar o sentimento de que eles podem testemunhar e não o sentimento de culpa!
Entendeu?
Há várias maneiras de despertar a igreja, mas, vá devagar! Sem pressa. Não faça tudo em um culto apenas, vá calmo sereno e tranquilo, sem contudo, deixar o alvo de vista!
O primeiro culto deve ser gostoso, empolgante, tanto espiritualmente como gastronomicamente! No final do culto de algo para eles comerem! Nem que seja pipoca com suco em pó artificial!Cative eles!
Lembre-os de como a sua igreja nasceu! Tenho certeza de que foi obra de missões e não por divisão, não é mesmo? Homenageie os membros fundadores da igreja. Pequenas e importantes lembranças, algo que vocês mesmo podem fazer, sem envolver muito dinheiro. Chame-os à frente, contem a história, orem por eles, abençoem eles e as famílias, e assim por diante!
Mostre que a igreja nasceu por causa das missões, e que se fizerem mais missões o que Deus poderá fazer? Se no pouco houve benção, o que será no muito?
Tenho a sensação que vocês passarão por um renovo espiritual.
Sua equipe deve orar! Orem muito! Jejuem, santifiquem-se mais, façam um propósito, abandonem pecados prediletos e avancem, com toda humildade e súplica. Não se considerem especiais! Vocês, assim como eu, não passam de servos inúteis que fazem apenas o que lhes é ordenado.
http://missoeseadoracao.net/2008/11/eu-quero-amar.html
http://missoeseadoracao.net/2008/02/teste-sua-conscincia.html
http://missoeseadoracao.net/2009/03/minha-filha-em-angola-fazendo-missoes_262.html
Este último link é sobre minha filha, que foi para Angola aos 14 anos! Hoje, com 18, faz curso de Enfermagem na PUC e o noivo estuda para ser obreiro de período integral.
Mantenha contato. Relate experiências!
Gilson de Moura
Blog Missões e Adoração


E você, qual é a sua dúvida ou qual a sua resposta?

segunda-feira, 11 de junho de 2012

O Missionário e o Amor

Ah o coração! Amamos a Deus, mas, como é bom amar alguém! Afinal, Deus nos fez assim! Nos fez para andarmos com outro alguém. Homens e Mulheres! Homens com mulheres!

É tão bom estar apaixonado pela mesma mulher já há mais de 12 anos! Não sei o que seria de mim sem minha esposa.

Com os missionários são assim também. Querem fazer a obra de Deus, mas, querem estar apaixonados! 

É aqui que os problemas começam. Muitos esperam casar-se para ir ao campo. Pedem a Deus, clamam por um cônjuge e, ao invés de esperarem em Deus, acabam forçando situações.

Atemorizam-se pelo título de "forever alone", pela releitura do versículo:
Mil namorarão do teu lado, dez mil se casarão à tua direita, mas tu não serás atingido!
Que coisa terrível! Vai passando da sala dos adolescentes para a dos jovens, fica anos na classe dos jovens. Fica vendo os amigos saírem dessa sala e irem para a de casados, vê os crianças crescendo e "subindo" das "categorias de base". Às vezes se passa na cabeça da pessoa:
"E se Deus me deu o dom de ser celibatário!"
Maior dúvida que esta é a que afirma:
"Será que fulano de tal é a pessoa certa para mim?"
Vejam o e mail que recebi:
Olá a paz do Senhor,gostaria de fazer um pedido de oração.
Ano passado Deus me fez uma promessa,e disse-me que seria algo,para um ano,o tempo determinado de gerar um filho.Promessa para minha vida e de uma pessoa,ficamos três meses sem nos falar,e mês passado voltamos a nos falar,e Deus abriu uma porta de emprego,na mesma firma em que ele trabalha.Estou feliz porque foi exatamente em setembro de 2011 que Deus me fez essa promessa,e ter me colocado na empresa que ele trabalha,é o início de tudo,eu sei,mas o problema é que ele está afastado dos caminhos do Senhor,e a vontade de Deus é de fazermos a obra juntos,estou muito triste em vê-lo distante da presença,e de Jesus eu não largo,por favor me ajudem em oração,desde já agradeço!

Orei por esta moça. Ore você também. Veja o que escrevi para ela:

Olá L.
Graça e Paz
Obrigado pelo seu contato.
De Jesus você não larga! Que benção! Isso mesmo! Homem nenhum, ou mulher nenhuma pode substituir Jesus!
"Se esse camarada não quer nada com Jesus, não serve para você".
Bem, foi isso que minha esposa ouviu quando me namorava. Estive desviado dos caminhos do Senhor em 1999 e em 2000. Minha namorada foi para a igreja, converteu-se e eu quis largar ela. Não consegui. Todos na igreja falavam para ela isso que escrevi para você. Não os culpo. Ela decidiu me esperar! Não demorei, voltei para Jesus e estamos juntos até o arrebatamento ou que a morte nos separe.
Jugo desigual é terrível. Ainda mais se você tem chamado missionário e ele não! É uma furada!

  • Será que este homem é realmente convertido?
  • Será que você entendeu claramente a mensagem de Deus para você?
  • Será que foi isso que Deus disse?
  • Será que o "profeta" não fez uma profetada?
  • Será que não é laço do diabo?

Boas perguntas que você deve fazer para si mesma! Não fique brava comigo, mas você deve se perguntar! A resposta que você der pode te acalmar o coração, ou não!
Orarei por você e pedirei para meus contatos orarem por você.
Mantenha contato. Relate experiências!
Gilson de Moura
Blog Missões e Adoração

O que fazer? Orar, orar e orar! Palavra, Palavra e Palavra! Jejum, jejum e jejum! Trabalho, trabalho e trabalho! Paciência, paciência e paciência!

Enquanto isso, você que não tem ninguém, faça a sua parte! Fique sempre agradável: corpo, dentes, roupas, higiene e mente. Corpo e espírito adornados. Visite congressos, participe de vigílias, evangelize com outras igrejas. Enfim, conheça outras pessoas.

Mas não espere muito não! Vá para o campo missionário e lá Deus te dará sua benção. Conheço, por baixo, 10 missionários que se casaram no campo com um dos discípulos ou com missionários de outros ministérios.

terça-feira, 5 de junho de 2012

E se sua igreja fosse assim...



Como está a sua igreja?

Como você está na igreja?

Está firme na igreja ou em Cristo?

Veja o vídeo e comece a orar!


Extraído daqui.

sábado, 2 de junho de 2012

Adoração 24/7/365


Louvor e Adoração 24 horas em 7 dias da semana por 365 dias por ano (24/7/365) desde 1999.

International House of Prayer (Casa Internacional da Oração) na cidade de Kansas nos EUA, do Pr. Mike Bickle.

Acompanhe ao vivo aqui: The Prayer Room - Live