Pesquise em mais de 1800 postagens!

terça-feira, 19 de junho de 2012

DIP 2013









No começo deste mês, tivemos o DIP. Uma benção as estatísticas demonstradas pelo pessoal da Portas Abertas Brasil. Para 2013, sua igreja não pode faltar. DIP! Domingo da Igreja Perseguida!

Email recebido há muito tempo. Peço desculpas pela demora em publicar, tinha esquecido! Perdão! 
Vamos ler?

Aqui vai o relatorio o que fizemos no culto de missões no dia 19/06/2011. DIP- Domingo da Igreja Perseguida.
Ficamos com a igreja aberta o dia todo, onde estavamos orando pelos países. COREIA DO NORTE, SOMÁLIA E IRÃ. Sempre uma irmã vestida a carater representando o país. E a noite tivemos um culto maravilhoso, com muitas experiencia de missionarios que estiveram na COREIA DO NORTE E SOMALIA. E no momento da intercessão pedimos a igreja que cada membro levassem uma lanterna, na medida que a intercessão fosse acabando as lanternas seriam acesas, levamos a igreja a entender que nossa intercessão estaria iluminando os paises que tem os corações endurecidos e que não conhecem a JESUS e tbm mostrar para a igreja que nossas orações fazem efeitos mesmo estando a distancia. Detalhe. Enquanto oravamos, a igreja estava escura, so quando terminamos a igreja estava iluminada pelas lanternas. E durante o dia, tivemos REVISTOTECA, com noticias dos paises, tivemos tendas representando cada pais. Tivemos venda de uma sacola silkada DIP. Nosso proximo culto de missões será agora no dia 31/07/ às 19.00h.
Que Deus te abençoe e fique na paz de Cristo.

Quem foi que disse que há necessidade de grandes produções para o DIP (Domingo da Igreja Perseguida). Em 2013, não perca!

Não publiquei a cidade e o nome por conta da privacidade, OK?

terça-feira, 12 de junho de 2012

Culto Missionário

Como fazer um culto missionário?
Culto especial de Missões, como começar a sensibilizar a igreja?
Como introduzir o tema de missões?
Qual pregação, qual palavra a ser pregada?
Qual texto ou versículo usar para culto de missões?

Ah quantas dúvidas! Abençoadas questões! Se o problema existe é porque estão querendo missões! Que benção!
 Veja a dúvida que recebi por email:

A Paz do Senhor , estamos começando um grupo de evangelismo em nossa igreja , com nove pessoas no grupo e o nosso pastor nos deu a oportunidade de fazermos um culto por mês esse e o segundo á minha pergunta é primeiro fazemos voltado para á igreja o que é missões ou para não evangélico pois o primeiro á igreja não entendeu o que é missões , posso fazer o culto o que é missões para á igreja para eles nos apoiar e depois os outros evangelizando as pessoas fazemos voltados para não evangélicos me ajude por favor , o culto posso fazer peças , videos e coreográfia etc me ajude por onde começaremos .


Leia a minha resposta:

Olá M.
Graça e Paz
Obrigado pelo seu contato.
Que benção a sua dúvida! Isto é bom sinal. Demonstra que sua igreja passará, em breve, por um avivamento.
Sua dúvida é esta: se primeiro deve sensibilizar a igreja, ou, primeiro evangelizar os visitantes.
Bem, pelo que você descreveu, primeiro deve-se sensibilizar a igreja. É o passo mais sábio.
Contudo, há um perigo, vocês se empolgarem com a palavra e começarem a culpar os crentes pela falta de Evangelismo. São culpados, sim, claro, mas, não é bom jogar isso na cara deles.
Nunca se deve fechar a porta! Deve-se mostrar a porta! Mostrar que Deus nos deu o Espírito Santo, e, por conseguinte, o poder para evangelizar. É para despertar o sentimento de que eles podem testemunhar e não o sentimento de culpa!
Entendeu?
Há várias maneiras de despertar a igreja, mas, vá devagar! Sem pressa. Não faça tudo em um culto apenas, vá calmo sereno e tranquilo, sem contudo, deixar o alvo de vista!
O primeiro culto deve ser gostoso, empolgante, tanto espiritualmente como gastronomicamente! No final do culto de algo para eles comerem! Nem que seja pipoca com suco em pó artificial!Cative eles!
Lembre-os de como a sua igreja nasceu! Tenho certeza de que foi obra de missões e não por divisão, não é mesmo? Homenageie os membros fundadores da igreja. Pequenas e importantes lembranças, algo que vocês mesmo podem fazer, sem envolver muito dinheiro. Chame-os à frente, contem a história, orem por eles, abençoem eles e as famílias, e assim por diante!
Mostre que a igreja nasceu por causa das missões, e que se fizerem mais missões o que Deus poderá fazer? Se no pouco houve benção, o que será no muito?
Tenho a sensação que vocês passarão por um renovo espiritual.
Sua equipe deve orar! Orem muito! Jejuem, santifiquem-se mais, façam um propósito, abandonem pecados prediletos e avancem, com toda humildade e súplica. Não se considerem especiais! Vocês, assim como eu, não passam de servos inúteis que fazem apenas o que lhes é ordenado.
http://missoeseadoracao.net/2008/11/eu-quero-amar.html
http://missoeseadoracao.net/2008/02/teste-sua-conscincia.html
http://missoeseadoracao.net/2009/03/minha-filha-em-angola-fazendo-missoes_262.html
Este último link é sobre minha filha, que foi para Angola aos 14 anos! Hoje, com 18, faz curso de Enfermagem na PUC e o noivo estuda para ser obreiro de período integral.
Mantenha contato. Relate experiências!
Gilson de Moura
Blog Missões e Adoração


E você, qual é a sua dúvida ou qual a sua resposta?

segunda-feira, 11 de junho de 2012

O Missionário e o Amor

Ah o coração! Amamos a Deus, mas, como é bom amar alguém! Afinal, Deus nos fez assim! Nos fez para andarmos com outro alguém. Homens e Mulheres! Homens com mulheres!

É tão bom estar apaixonado pela mesma mulher já há mais de 12 anos! Não sei o que seria de mim sem minha esposa.

Com os missionários são assim também. Querem fazer a obra de Deus, mas, querem estar apaixonados! 

É aqui que os problemas começam. Muitos esperam casar-se para ir ao campo. Pedem a Deus, clamam por um cônjuge e, ao invés de esperarem em Deus, acabam forçando situações.

Atemorizam-se pelo título de "forever alone", pela releitura do versículo:
Mil namorarão do teu lado, dez mil se casarão à tua direita, mas tu não serás atingido!
Que coisa terrível! Vai passando da sala dos adolescentes para a dos jovens, fica anos na classe dos jovens. Fica vendo os amigos saírem dessa sala e irem para a de casados, vê os crianças crescendo e "subindo" das "categorias de base". Às vezes se passa na cabeça da pessoa:
"E se Deus me deu o dom de ser celibatário!"
Maior dúvida que esta é a que afirma:
"Será que fulano de tal é a pessoa certa para mim?"
Vejam o e mail que recebi:
Olá a paz do Senhor,gostaria de fazer um pedido de oração.
Ano passado Deus me fez uma promessa,e disse-me que seria algo,para um ano,o tempo determinado de gerar um filho.Promessa para minha vida e de uma pessoa,ficamos três meses sem nos falar,e mês passado voltamos a nos falar,e Deus abriu uma porta de emprego,na mesma firma em que ele trabalha.Estou feliz porque foi exatamente em setembro de 2011 que Deus me fez essa promessa,e ter me colocado na empresa que ele trabalha,é o início de tudo,eu sei,mas o problema é que ele está afastado dos caminhos do Senhor,e a vontade de Deus é de fazermos a obra juntos,estou muito triste em vê-lo distante da presença,e de Jesus eu não largo,por favor me ajudem em oração,desde já agradeço!

Orei por esta moça. Ore você também. Veja o que escrevi para ela:

Olá L.
Graça e Paz
Obrigado pelo seu contato.
De Jesus você não larga! Que benção! Isso mesmo! Homem nenhum, ou mulher nenhuma pode substituir Jesus!
"Se esse camarada não quer nada com Jesus, não serve para você".
Bem, foi isso que minha esposa ouviu quando me namorava. Estive desviado dos caminhos do Senhor em 1999 e em 2000. Minha namorada foi para a igreja, converteu-se e eu quis largar ela. Não consegui. Todos na igreja falavam para ela isso que escrevi para você. Não os culpo. Ela decidiu me esperar! Não demorei, voltei para Jesus e estamos juntos até o arrebatamento ou que a morte nos separe.
Jugo desigual é terrível. Ainda mais se você tem chamado missionário e ele não! É uma furada!

  • Será que este homem é realmente convertido?
  • Será que você entendeu claramente a mensagem de Deus para você?
  • Será que foi isso que Deus disse?
  • Será que o "profeta" não fez uma profetada?
  • Será que não é laço do diabo?

Boas perguntas que você deve fazer para si mesma! Não fique brava comigo, mas você deve se perguntar! A resposta que você der pode te acalmar o coração, ou não!
Orarei por você e pedirei para meus contatos orarem por você.
Mantenha contato. Relate experiências!
Gilson de Moura
Blog Missões e Adoração

O que fazer? Orar, orar e orar! Palavra, Palavra e Palavra! Jejum, jejum e jejum! Trabalho, trabalho e trabalho! Paciência, paciência e paciência!

Enquanto isso, você que não tem ninguém, faça a sua parte! Fique sempre agradável: corpo, dentes, roupas, higiene e mente. Corpo e espírito adornados. Visite congressos, participe de vigílias, evangelize com outras igrejas. Enfim, conheça outras pessoas.

Mas não espere muito não! Vá para o campo missionário e lá Deus te dará sua benção. Conheço, por baixo, 10 missionários que se casaram no campo com um dos discípulos ou com missionários de outros ministérios.

terça-feira, 5 de junho de 2012

E se sua igreja fosse assim...



Como está a sua igreja?

Como você está na igreja?

Está firme na igreja ou em Cristo?

Veja o vídeo e comece a orar!


Extraído daqui.

sábado, 2 de junho de 2012

Adoração 24/7/365


Louvor e Adoração 24 horas em 7 dias da semana por 365 dias por ano (24/7/365) desde 1999.

International House of Prayer (Casa Internacional da Oração) na cidade de Kansas nos EUA, do Pr. Mike Bickle.

Acompanhe ao vivo aqui: The Prayer Room - Live