Pesquise em mais de 1800 postagens!

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Tudo Entregarei - será verdade?




Você conhece esta canção? Sabe a história por trás dela?

História da composição da canção Tudo Entregarei, com letra de Judson Van de Venter (1855-1939) e música de Winfield S. Weeden (1847-1908).

Tudo, ó Cristo, a ti entrego;
Tudo, sim por ti darei!
Resoluto, mas submisso,
Sempre, sempre, seguirei!

Tudo entregarei!
Tudo entregarei!
Sim, por ti, Jesus bendito,
Tudo deixarei!

Tudo, ó Cristo, a ti entrego,
Corpo e alma, eis aqui!
Este mundo mau renego,
Ó Jesus, me aceita a mim!

Tudo, ó Cristo, a ti entrego,
Quero ser somente teu!
Tão submisso à tua vontade
Como os anjos lá no céu!

Tudo, ó Cristo, a ti entrego,
Oh, sinto teu amor
Transformar a minha vida
E meu coração, Senhor!

Tudo, o Cristo, a ti entrego;
Oh, que gozo, meu Senhor!
Paz perfeita, paz completa!
Glória, glória ao Salvador!

Judson Van de Venter escreve: "Esta música foi escrita enquanto estava dirigindo uma reunião em East Palestine, no estado do Ohio, EUA. Por algum tempo, eu havia lutado com a decisão de desenvolver meus talentos no campo das artes ou entrar na obra evangelística de tempo integral. No fim, a hora decisiva da minha vida chegou e entreguei tudo. Um novo dia foi introduzido na minha vida. Descobri no profundo da minha alma um talento até então desconhecido por mim. Deus havia escondido um cântico no meu coração e, tocando as cordas suavemente, ele me fez cantar".

Depois de entregar tudo a Cristo, Van de Venter viajou extensivamente pelos Estados Unidos, Inglaterra e Escócia na obra evangelística, muitas vezes acompanhado pelo ministro e cantor Winfield Weeden. De acordo com Billy Graham, Van de Venter foi um dos homens que mais influenciou suas primeiras pregações e início de ministério.

Para Van de Venter a frase "Tudo entregarei" foi verdade.

E para mim?

E para você?

Adaptado do jornal O Arauto da Sua Vinda - Ano 22 nº 5 - Setembro/Outubro 2004

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Um Amigo de Deus - Henry Blackaby


Novo artigo do Jornal O Arauto da Sua Vinda.

Artigos de Henry Blackaby:
Avivamento Coletivo:A Necessidade - Henry Blackaby
Avivamento Coletivo: Como Acontece - Henry Blackaby
Pré-Requisitos Para o Avivamento - Henry Blackaby
Por Que Tarda o Avivamento? - Henry Blackaby
Tendo Um Encontro Com Deus - Henry Blackaby
Com Cristo na Batalha de Oração - Henry Blackaby
Por Que Tarda o Avivamento? - Henry Blackaby
Imagine a cena de um servo diante do seu senhor, recebendo ordens sobre o que deve fazer, e olhando nos olhos do senhor para responder: "Sinto muito, meu senhor, meus dons não estão nessa área".

Quais são as implicações? À semelhança de muitos de nós, ele está desobedecendo ao seu senhor por causa do que percebe a respeito dos seus dons. Mas o dom vem depois da obediência. O dom sempre vem depois da tarefa designada. Quando Deus lhe dá uma tarefa, e você o obedece, ele o equipa para realizar o que lhe deu para fazer.

Clique aqui para ler mais artigos deste jornal publicados aqui no Missões e Adoração.

Jesus diz nas Escrituras que somos seus amigos quando fazemos tudo que nos ordena. No entanto, há muitas pessoas que querem ser amigas de Deus dentro de uma esfera muito limitada de obediência. Você está pronto para fazer tudo que ele lhe ordenar? Jesus disse: "Vós sois meus amigos se fazeis o que eu vos mando. Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor: mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer" (Jo 15.14,15).

É Deus quem está em missão, e é essencial que você comece um relacionamento com ele a partir de um encontro onde entrega tudo na sua vida para segui-lo. Este é o começo. Depois vem o processo onde ele trabalha no seu caráter para adequá-lo à tarefa que lhe dará. Para isso, você será levado por experiências da vida real para provar se seu coração é verdadeiro, mesmo quando suas ações não são.

Davi foi chamado um homem segundo o coração de Deus. Você pode perguntar: Como podia ser um homem segundo o coração de Deus quando cometeu pecados tão graves? Deus sabia que o coração de Davi era totalmente genuíno. Quando ele pecava, imediatamente voltava-se para Deus e nunca se queixava das disciplinas que recebia por causa do seu pecado. Um amigo é alguém que tem coração firme para com Deus. E Deus confia aos seus amigos os mais profundos tesouros do Reino.

Que espantosa esta amizade com Deus que nos foi confiada! Ele coloca em nossas mãos as chaves do seu Reino. O Mestre não entrega tais tesouros àqueles que não são confiáveis. Ele lê o seu coração. Jesus disse: "Vocês não me escolheram, fui eu que os escolhi. E estou aguardando sua obediência. Mas a obediência nunca virá se não me amarem e me conhecerem. Meu Pai vem trabalhando no seu coração todo esse tempo para levá-los a me conhecerem de modo íntimo e profundo. Eu sou o Senhor ressurreto, triunfante e soberano."

Deus prepara você através de tratar com seu coração, não com suas habilidades ou atividades. A chave para servir a Deus não é seu conhecimento de tudo; é seu conhecimento dele. Ele pode transcender qualquer coisa, em qualquer momento, em qualquer lugar, contanto que esteja em controle do seu coração. Se obedecer ao Senhor, ele gerará muito fruto em sua vida. Se permanecer na videira, que é Cristo, você produzirá muito fruto (veja João 15).

Quando Jesus enfrentou o mais significativo encargo da sua vida, ele chamou três amigos para estarem com ele. Começou naquela ocasião crucial do Monte da Transfiguração, logo depois que anunciara que iria para a cruz. Deus agora estava conduzindo Jesus, junto com seus discípulos, para esse ponto no tempo que mudaria o curso da eternidade. Nunca houve um momento que se igualasse com aquele. E a intensidade do Monte da Transfiguração se revelava no fato de que não só o próprio Pai fez questão de estar ali, mas que também trouxe Moisés e Elias. A intensidade de carregar esse fardo do mundo era tão pesada que o Pai trouxe mais recursos e Jesus trouxe três dos seus discípulos. Havia três que ele pôde levar junto consigo mais adiante do que seria possível com os demais.

Eu me pergunto se, hoje, por conta do enorme fardo deste mundo em ruínas se aproximando da volta do Senhor Jesus, a intensidade do coração de Deus não está chegando ao ponto em que ele procura angustiado por quem possa levar à parte, para estar ao seu lado, enquanto carrega tamanha carga. Quero sugerir que nunca haverá um lugar para onde você possa acompanhá-lo no qual ele não estará carregando o fardo de todas essas pessoas no mundo. Ele simplesmente pede que o acompanhe. Você nunca terá um fardo equivalente ao dele. Mas, para cada um de nós, pode haver aquele momento intenso quando percebemos que Jesus está carregando a redenção do mundo; que ele está procurando pessoas que não foram distraídas do alvo principal, cujos corações foram tratados a ponto de poder chamá-los de amigos. Estes são os corações que ele leva um pouco mais adiante que os demais.

Agora, como alguém observou, nesse momento tão intenso no Monte da Transfiguração, é comum concentrarmos nossa atenção nos homens. Enfatizamos o fato de que os três discípulos adormeceram (Lc 9.32). Podemos usar um sermão inteiro para falar como os três dormiram e passar por cima da intensidade desse momento na redenção do mundo. Eu me pergunto se é possível que o Senhor Jesus os tenha deixado dormir porque não tinham capacidade ainda de carregar o que teriam visto e ouvido. Se tivessem ouvido toda a conversa entre Jesus, Moisés e Elias, talvez teria sido demais para eles. Seria como aquele outro momento em que Jesus lhes disse: "Tenho tantas coisas a mais para lhes dizer, mas vocês não o suportariam agora. Vamos ter de esperar para depois da cruz, da ressurreição e da ascensão, quando o Espírito Santo lhes abrir o entendimento".

Assim, naquele portentoso momento na história, sentindo o peso esmagador do mundo inteiro, Jesus procurava por três amigos que, pelo menos, pudessem estar ali junto com ele.

Será que num momento como esse ele convidaria você? Posso fazer a pergunta de forma mais significativa ainda: Será que já o convidou? Ele quer ir para o mundo, a lugares onde a redenção de pessoas está em jogo. É como se o estivesse levando ao Monte onde o Pai, a lei e os profetas, todos estão dizendo: "Estou prestes a redimir e libertar as pessoas escravizadas no pecado. Mas não quero carregar esse fardo sozinho. Você irá ali comigo?"

Você crê que Deus quer trazer avivamento para o seu país? Há uma figura que aparece tanto no Velho como no Novo Testamento, que convém lembrarmos aqui. É a figura da mulher que está para dar à luz. A Escritura diz que até o momento do parto há dor e sofrimento, mas depois, grande júbilo e regozijo. Muitos querem viver na dimensão do regozijo antes do nascimento do avivamento. Será que não há alguns que possam carregar a dor e o sofrimento necessários para dar à luz? Não podemos acompanhá-lo enquanto ele carrega o fardo de nações inteiras, destruídas pelo pecado, no seu coração? Será que ele pode confiar em nós para permanecer ali ao seu lado só um pouco mais; para ir só um pouco além do que os outros se dispõem a ir; para ouvir o que os outros não ouvem; e para experimentar o que os outros não podem experimentar? Ele precisa de nós porque esse é o momento em que dará à luz a redenção de um povo. Você é um amigo de Deus?

Henry Blackaby é autor de vários livros ("Experiências com Deus" entre outros). Esta mensagem foi traduzida de um artigo no site:

http://articles.christiansunite.com/index.shtml.

Fonte: O Arauto da Sua Vinda - Ano 22 nº 5 - Setembro/Outubro 2004


Artigos de Henry Blackaby:
Avivamento Coletivo:A Necessidade - Henry Blackaby
Avivamento Coletivo: Como Acontece - Henry Blackaby
Pré-Requisitos Para o Avivamento - Henry Blackaby
Por Que Tarda o Avivamento? - Henry Blackaby
Tendo Um Encontro Com Deus - Henry Blackaby
Com Cristo na Batalha de Oração - Henry Blackaby
Por Que Tarda o Avivamento? - Henry Blackaby

segunda-feira, 14 de maio de 2012

14 de maio - 30 dias de oração pela Coreia do Norte


Este é o último dia da campanha de oração pela Coreia do Norte? Começamos em 15 de abril!

Esta foi a proposta da Portas Abertas Brasil. Confira aqui no site - http://www.portasabertas.org.br/orepelacoreiadonorte/

Você pode baixar o livreto "30 dias de oração pela Coreia do Norte" diretamente deste link.

Por que dia 15? 15 de abril é o dia que se comemora o nascimento de Kim Il-sung, líder da Coreia do Norte.

30º DIA - 14 de maio

O PROPÓSITO DE DEUS PARA A COREIA DO NORTE

Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz. Isaías 9.6

Ao longo da História da humanidade, impérios e governos se estenderam por anos, séculos e até milênios, mas nenhum sistema de governo humano sobreviveu ao tempo. Todos sucumbiram às guerras contra inimigos internos e externos, à corrupção, à fome e às pestes. Muitas vezes imaginamos que um governo tão fechado como o da Coreia do Norte nunca ruirá, que os seus intransponíveis muros jamais serão derrubados e suas estruturas nunca serão abaladas. Mas os vários exemplos históricos (babilônicos, persas, gregos, romanos, soviéticos etc.) nos provam o contrário. Todos esses governos tiveram seus momentos de glória, mas caíram. O mais curioso é que, em todos esses períodos históricos, os servos de Deus estiveram presentes.
Nós, cristãos, somos um povo de fé e de convicções inabaláveis. Sabemos que para o nosso Deus não há nada impossível e que ele está no controle de todas as coisas, então também cremos que através do poder de Deus o sistema norte-coreano pode ruir a qualquer momento. Mais do que isso. Temos a convicção de que nosso Deus estabelecerá um Reino que não será construído de acordo com a capacidade humana, mas que suas bases serão alicerçadas em sua destra, Jesus. Esse Governo, sim, será eterno.
Quando o sistema político norte-coreano ruir, muitos historiadores e cientistas políticos apresentarão diversas razões para isso - políticas, econômicas etc. Mas nós saberemos, quando isso acontecer, o que estará por detrás das motivações sociais que derrubam governos. A nossa oração. Os estudiosos muito provavelmente não dirão: “O sistema norte-coreano ruiu, graças aos 30 dias de oração dos irmãos da Igreja brasileira”. Mas nós conhecemos o Deus a quem servimos e sabemos que Ele ouve e responde às nossas orações. Portanto, saiba que, através da sua oração, você está colaborando para que milhares de cristãos perseverem na fé e mais norte-coreanos se rendam ao irresistível amor de Deus. Isso vale mais do que ter uma participação efetiva na derrubada futura de um governo opressor, o que nem deve ser a nossa principal motivação.
O propósito de Deus para todo o povo norte-coreano é que seus joelhos se dobrem, não diante da estátua de Kim Il Sung, mas diante do único e verdadeiro Deus. Persevere em oração pela Coreia do Norte.

Obrigado por orar conosco pela Coreia do Norte nesses 30 dias!

Pedidos de Oração
• Glorifique a Deus, que é Soberano sobre todas as situações e tem planos grandiosos para Seu povo na Coreia do Norte.
• Peça a Deus que Sua vontade seja feita na Coreia e que todo joelho - do presidente ao mais simples camponês - se dobre diante dele.
• Interceda para que a Igreja de Cristo esteja preparada para agir no momento em que o país gozar de total liberdade religiosa.

Pode também conferir o livreto aqui embaixo:






30 dias de oração pela Coreia do Norte

domingo, 13 de maio de 2012

13 de maio - 30 dias de oração pela Coreia do Norte



Vamos orar pela Coreia do Norte? 30 dias de oração começando em 15 de abril!

Esta é a proposta da Portas Abertas Brasil. Confira aqui no site - http://www.portasabertas.org.br/orepelacoreiadonorte/

Você pode baixar o livreto "30 dias de oração pela Coreia do Norte" diretamente deste link.

Por que dia 15? 15 de abril é o dia que se comemora o nascimento de Kim Il-sung, líder da Coreia do Norte.

29º DIA - 13 de maio

A ATUAÇÃO DA PORTAS ABERTAS NA COREIA DO NORTE

Lembrem-se dos que estão na prisão, como se aprisionados com eles; dos que estão sendo maltratados, como se vocês mesmos estivessem sendo maltratados. Hebreus 13.3

A Portas Abertas estima que esxistem atualmente na Coreia do Norte 400 mil cristãos, e tem trabalhado para diminuir o seu sofrimento, atendendo às suas necessidades básicas físicas e espirituais.
A primeira viagem de uma equipe da Portas Abertas à Coreia do Norte aconteceu em 1979. A equipe atual tem atuado no país há 20 anos, mas não trabalha em conjunto com outras organizações, devido às restrições que existem no país e ao monitoramento constante do governo.
Alguns dos projetos que a Portas Abertas desenvolve no país são:
- Distribuição de geradores de energia;
- Treinamento bíblico; e
- Ajuda Socioeconômica (distribuição de alimentos, medicamentos e outros bens necessários).
Por ser o país mais fechado do mundo para se trabalhar com os cristãos, não podemos dar maiores detalhes sobre nossos projetos ali, como lugares, nomes de colaboradores e periodicidade.
Pedidos de Oração
• Louve a Deus porque temos conseguido levar ajuda aos cristãos norte-coreanos todos os anos.
• Peça a Deus que proteja todos os nossos colaboradores, guiando seus passos e dando-lhes sabedoria e estratégias para agir no país.
• Ore para que todos os projetos da Portas Abertas prosperem no país e mais cristãos sejam ajudados em suas necessidades físicas e espirituais.

Pode também conferir o livreto aqui embaixo:



30 dias de oração pela Coreia do Norte

sábado, 12 de maio de 2012

12 de maio - 30 dias de oração pela Coreia do Norte


Vamos orar pela Coreia do Norte? 30 dias de oração começando em 15 de abril!

Esta é a proposta da Portas Abertas Brasil. Confira aqui no site - http://www.portasabertas.org.br/orepelacoreiadonorte/

Você pode baixar o livreto "30 dias de oração pela Coreia do Norte" diretamente deste link.

Por que dia 15? 15 de abril é o dia que se comemora o nascimento de Kim Il-sung, líder da Coreia do Norte.

28º DIA - 12 de maio

O CRISTIANISMO NA COREIA DO NORTE: CASAS-CULTO/IGREJAS DOMÉSTICAS

Eles se dedicavam ao ensino dos apóstolos e à comunhão, ao partir do pão e às orações. Atos 2.42
A outra alternativa encontrada pelos cristãos norte-coreanos para se reunir são as casas-culto ou igrejas domésticas. As casas-culto são residências de cristãos onde, secretamente, pela falta de igrejas, eles recebem outros cristãos para se reunir, orar e louvar a Deus juntos.
É extremamente difícil que mais de oito pessoas se reúnam ao mesmo tempo em uma casa para orar, ler a Bíblia e cantar louvores sem chamar a atenção; por isso, quanto menor o grupo reunido em uma casa para culto, melhor.
Os cristãos memorizam textos bíblicos e hinos, não podem orar em voz alta e mesmo correndo o risco de ser presos, compartilham o evangelho através dessas reuniões com seus familiares mais próximos e
amigos confiáveis.

Pedidos de Oração
• Louve a Deus, porque alguns cristãos conseguem se reunir em suas casas.
• Peça a Deus que continue abençoando as reuniões secretas nas casas-culto.
• Ore para que Deus cegue as autoridades e seus espiões, para que não descubram as reuniões secretas.

Pode também conferir o livreto aqui embaixo:



30 dias de oração pela Coreia do Norte

sexta-feira, 11 de maio de 2012

11 de maio - 30 dias de oração pela Coreia do Norte


Vamos orar pela Coreia do Norte? 30 dias de oração começando em 15 de abril!

Esta é a proposta da Portas Abertas Brasil. Confira aqui no site - http://www.portasabertas.org.br/orepelacoreiadonorte/

Você pode baixar o livreto "30 dias de oração pela Coreia do Norte" diretamente deste link.

Por que dia 15? 15 de abril é o dia que se comemora o nascimento de Kim Il-sung, líder da Coreia do Norte.

27º DIA - 11 de maio

O CRISTIANISMO NA COREIA DO NORTE: IGREJAS CLANDESTINAS OU SUBTERRÂNEAS

Pois onde se reunirem dois ou três em meu nome, ali eu estou no meio deles. Mateus 18.20
Uma das formas alternativas de culto encontradas pelos cristãos norte-coreanos são as chamadas “igrejas subterrâneas ou clandestinas”. É difícil crer nisso, mas ainda hoje existem milhares de cristãos em países como a Coreia do Norte que se reúnem em cavernas e montanhas, tentando fugir do rígido controle do Estado e do constante perigo de ser delatados às autoridades por vizinhos e parentes.
Quase todos os cristãos na Coreia do Norte pertencem a igrejas não registradas e clandestinas. O culto se constitui de um encontro “casual” de dois ou três deles, em algum lugar público. Lá, eles oram discretamente e trocam algumas palavras de encorajamento.
Segundo relatos de Thomas Kim, diretor executivo do Ministério Cornerstone, “o governo norte-coreano tem infiltrado pessoas nas igrejas clandestinas e subterrâneas, que se passam por cristãos, com
a finalidade de descobrir e punir os envolvidos”. Ainda segundo ele, “sete igrejas subterrâneas foram descobertas na últimas três semanas na Coreia do Norte”.
Em 1985, o governo norte-coreano convidou ao país uma delegação do Conselho Ecumênico das Igrejas, que constatou a presença de dezenas de milhares de cristãos, especialmente protestantes, sem templos nem igrejas. A pressão sobre a Igreja norte-coreana aumentou após a morte de Kim Jong-Il, e os cristãos precisam muito de nossas orações.

Pedidos de Oração
• Agradeça a Deus pela perseverança dos cristãos de se reunirem, mesmo em cavernas.
• Ore pela proteção desses irmãos que arriscam suas vidas para estar em comunhão.
• Ore para que os cristãos norte-coreanos tenham sabedoria ao aceitar novos participantes nas reuniões, pois pode haver infiltrados do governo.

Pode também conferir o livreto aqui embaixo:


30 dias de oração pela Coreia do Norte

quinta-feira, 10 de maio de 2012

10 de maio - 30 dias de oração pela Coreia do Norte


Vamos orar pela Coreia do Norte? 30 dias de oração começando em 15 de abril!

Esta é a proposta da Portas Abertas Brasil. Confira aqui no site - http://www.portasabertas.org.br/orepelacoreiadonorte/

Você pode baixar o livreto "30 dias de oração pela Coreia do Norte" diretamente deste link.

Por que dia 15? 15 de abril é o dia que se comemora o nascimento de Kim Il-sung, líder da Coreia do Norte.

26º DIA - 10 de maio

O CRISTIANISMO NA COREIA DO NORTE: IGREJAS OFICIAIS

E eu lhe digo que você é Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não poderão vencê-la. Mateus 16.18

As igrejas oficiais que existem na Coreia do Norte hoje são basicamente “igrejas de fachada”, servindo à propaganda política sobre a liberdade religiosa no país. Atualmente, há quatro igrejas no país - duas protestantes, uma católica e outra ortodoxa - todas localizadas na capital, Pyongyang.
Essas igrejas têm toda a sua liturgia de culto controlada pelo governo e são consideradas igrejas estatais, já que seus pastores e lideres são escolhidos pelo governo e as pregações são aprovadas ou não pelo
Departamento de Assuntos Religiosos. Se não seguirem as restrições impostas pelo governo, os líderes são presos e as igrejas, fechadas.
Para não serem impedidos de ler os textos bíblicos que desejam e não ter seus cultos controlados, os cristãos norte-coreanos procuram formas alternativas de se reunir e cultuar a Deus.

Pedidos de Oração
• Glorifique a Deus pela existência da Igreja na Coreia do Norte.
• Ore para que os líderes das igrejas oficiais estejam dispostos a obedecer à Palavra de Deus, independentemente das circunstâncias.
• Ore para que o controle do governo sobre as igrejas oficiais diminua.

 Pode também conferir o livreto aqui embaixo:

30 dias de oração pela Coreia do Norte

quarta-feira, 9 de maio de 2012

9 de maio - 30 dias de oração pela Coreia do Norte


Vamos orar pela Coreia do Norte? 30 dias de oração começando em 15 de abril!

Esta é a proposta da Portas Abertas Brasil. Confira aqui no site - http://www.portasabertas.org.br/orepelacoreiadonorte/

Você pode baixar o livreto "30 dias de oração pela Coreia do Norte" diretamente deste link.

Por que dia 15? 15 de abril é o dia que se comemora o nascimento de Kim Il-sung, líder da Coreia do Norte.

25º DIA - 9 de maio

O CRISTIANISMO NA COREIA DO NORTE: OS MÁRTIRES DA IGREJA

Enquanto apedrejavam Estêvão, este orava. “Senhor Jesus, recebe o meu espírito”. Então caiu de joelhos e bradou. “Senhor, não os considere culpados deste pecado”. E, tendo dito isso, adormeceu. Atos 7.59-60
Quando assumiu o poder da Coreia do Norte em definitivo na década de 50, Kim Il Sung tinha certeza de que o cristianismo era uma ameaça ao seu conceito de pureza da raça coreana e ao seu ideal nacionalista.
Então, o governo comunista norte-coreano decidiu eliminar totalmente a fé cristã do país. Em seus primeiros anos de governo, cinco bispos, 82 padres, 25 monges, 34 mulheres e quatro seminaristas foram mortos.
De acordo com Paul Estabrooks (2007, p.13), “em maio de 1997, sete prisioneiros cristãos norte-coreanos da província de Hambuk tiveram o maxilar quebrado pelos guardas, porque continuaram a orar e cantar
louvores a Deus. Minutos depois, eles foram mortos a tiros”.
De acordo com ex-agentes secretos norte-coreanos, há pelo menos quatro grupos de vigilância que, entre outras coisas, têm a função de monitorar a movimentação e atividade dos cristãos. Todas as informações levantadas por esses agentes são salvas em dossiês, que contêm informações sobre antecedentes familiares, atividades religiosas passadas e tendências políticas. Muitos agentes são treinados para se passar por cristãos.
É muito comum na Coreia do Norte cristãos serem presos e mortos em praça pública para servir de exemplo aos demais indivíduos da sociedade. Mesmo diante da morte, esses mártires não negaram sua fé
em Cristo.

Pedidos de Oração
• Louve ao Senhor porque muitos cristãos norte-coreanos estão dispostos a dar suas vidas para que outros conheçam o evangelho.
• Peça a Deus que os novos convertidos não desistam da fé, mesmo diante da morte.
• Ore para que o testemunho dos mártires norte-coreanos possa encorajar outros cristãos do país e do mundo a se manterem firmes em Jesus.

Pode também conferir o livreto aqui embaixo:


30 dias de oração pela Coreia do Norte

terça-feira, 8 de maio de 2012

8 de maio - 30 dias de oração pela Coreia do Norte


Vamos orar pela Coreia do Norte? 30 dias de oração começando em 15 de abril!

Esta é a proposta da Portas Abertas Brasil. Confira aqui no site - http://www.portasabertas.org.br/orepelacoreiadonorte/

Você pode baixar o livreto "30 dias de oração pela Coreia do Norte" diretamente deste link.

Por que dia 15? 15 de abril é o dia que se comemora o nascimento de Kim Il-sung, líder da Coreia do Norte.

24º DIA - 8 de maio

O CRISTIANISMO NA COREIA DO NORTE: A PERSEGUIÇÃO

De fato, todos os que desejam viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos. 2 Timóteo 3.12
No século 19, os primeiros cristãos da Coreia sofreram dura perseguição, até o cristianismo estabelecer suas bases no país. Já no século 20, quando o Japão invadiu a Coreia, em 1910, os cristãos também sofreram discriminação e perseguição, sobretudo por se recusarem a participar do culto xintoísta
obrigatório. Às escolas cristãs impunha-se o que se devia ou não ensinar e líderes cristãos
foram presos nesse período. A Igreja foi, por diversas vezes, identificada a movimentos de independência, sofrendo, por isso, constantes ataques das autoridades japonesas, incluindo até a queima de três igrejas locais, com os membros ainda dentro dos templos.
Os japoneses alegavam que o culto xintoísta era uma cerimônia nacional, mas nem todos os cristãos concordavam com essa afirmação, de modo que alguns perderam seus empregos ou foram enviados para a prisão por sua recusa em participar. Apesar disso, esse foi um período de grande avivamento para a Igreja coreana.
Após a divisão, a Igreja passou a ser duramente rejeitada e perseguida no norte do país, associada muitas vezes à política neocolonialista dos EUA e considerada uma ameaça ao regime comunista. Oficialmente há liberdade religiosa no país, pois sua constituição “garante” isso, mas na prática, a Igreja norte-coreana é considerada a que mais sofre perseguição no mundo atual.

Pedidos de Oração
• Louve a Deus porque mesmo após seis décadas de ditadura comunista, a Igreja norte-coreana tem perseverado na fé.
• Peça a Deus que fortaleça pastores e líderes a permanecerem firmes no propósito de servi-lo.
• Ore por mais liberdade religiosa no país.

Pode também conferir o livreto aqui embaixo:




30 dias de oração pela Coreia do Norte

segunda-feira, 7 de maio de 2012

7 de maio - 30 dias de oração pela Coreia do Norte


Vamos orar pela Coreia do Norte? 30 dias de oração começando em 15 de abril!

Esta é a proposta da Portas Abertas Brasil. Confira aqui no site - http://www.portasabertas.org.br/orepelacoreiadonorte/

Você pode baixar o livreto "30 dias de oração pela Coreia do Norte" diretamente deste link.

Por que dia 15? 15 de abril é o dia que se comemora o nascimento de Kim Il-sung, líder da Coreia do Norte.

23º DIA - 7 de maio

O CRISTIANISMO NA COREIA DO NORTE: A BÍBLIA

Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça. 2 Timóteo 3.16

“Todas as noites eles iam até o jardim e desenterravam um pote. Eles tiravam um livro de capa preta e o liam. Eles sempre nos disseram para nunca falar desse livro a outras pessoas. Eu sabia que eles não estavam brincando conosco e que seríamos mortos se outras pessoas soubessem do livro proibido. Às vezes minha mãe dizia que Deus estava vivo e que nós tínhamos que Lhe obedecer”. Refugiado cristão norte-coreano Lee Joo-Chan
A Bíblia é o livro mais lido no mundo, mas também o mais temido pelos governos ditatoriais, que a consideram um livro subversivo e fora da lei. A frase acima, dita por um refugiado cristão norte-coreano a respeito de seus pais, demonstra que na Coreia do Norte a situação não é diferente. O governo do país não permite que seus cidadãos possuam e leiam uma Bíblia. Se forem denunciadas por portar uma Bíblia, essas pessoas podem ser condenadas à prisão e a uma reeducação política obrigatória.
A despeito disso, muitas Bíblias são contrabandeadas atualmente para a Coreia do Norte através de organizações cristãs com bases na Coreia do Sul. A tradução da Bíblia usada na Coreia do Sul
usa uma ortografia antiga e segue padrões gramaticais coreanos. Um linguista norte-coreano se converteu após algumas leituras bíblicas e está trabalhando na adaptação da tradução da bíblia para o padrão atual da linguagem norte-coreana.

Pedidos de Oração
• Louve a Deus porque mesmo com todas as restrições, a Bíblia tem entrado na Coreia do Norte.
• Ore para que a Bíblia entre na Coreia do Norte com maior facilidade.
• Peça a Deus que um dia os norte-coreanos possam ter acesso total à Palavra de Deus.

Pode também conferir o livreto aqui embaixo:

30 dias de oração pela Coreia do Norte

domingo, 6 de maio de 2012

6 de maio - 30 dias de oração pela Coreia do Norte


Vamos orar pela Coreia do Norte? 30 dias de oração começando em 15 de abril!

Esta é a proposta da Portas Abertas Brasil. Confira aqui no site - http://www.portasabertas.org.br/orepelacoreiadonorte/

Você pode baixar o livreto "30 dias de oração pela Coreia do Norte" diretamente deste link.

Por que dia 15? 15 de abril é o dia que se comemora o nascimento de Kim Il-sung, líder da Coreia do Norte.

22º DIA - 6 de maio
O CRISTIANISMO NA COREIA DO NORTE: VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO

Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão, se não houver quem pregue? Romanos 10.14

O fato de a morte de Kim Jong-Il ter sido divulgada com dois dias de atraso, mesmo com toda a acessibilidade no mundo das informações, demonstra quão controlados são os meios de comunicação na Coreia do Norte. Não existem jornais, emissoras de rádio ou TV independentes no país. Todos os veículos de comunicação pertencem ao governo.
Mas não há limites para a comunicação atual, por isso o tráfico de informação no país tem dado muito trabalho para o governo. Rádios cristãs transmitem programas de curta duração há mais de 30 anos, em parceria com rádios clandestinas que tocam música popular coreana.
A companhia de rádio sul-coreana FEBC (Companhia de Rádio do Extremo Oriente), localizada no extremo sul da península coreana, faz transmissões à Coreia do Norte desde 1973, propagando mensagens bíblicas e músicas evangélicas. Além disso, rádios de bolso com mensagens bíblicas gravadas têm sido distribuídos na Coreia do Norte. O mais importante de tudo isso é que o evangelho alcança os norte-
coreanos e muitos se convertem.

Pedidos de Oração
• Glorifique a Deus, porque muitas pessoas na Coreia do Norte ouvem o evangelho através dos meios de comunicação.
• Ore para que as transmissões continuem sendo realizadas e alcancem o maior número possível de norte-coreanos.
• Peça a Deus que as mensagens bíblicas gravadas cheguem aos nortecoreanos que vivem nas regiões rurais mais distantes do país.

Pode também conferir o livreto aqui embaixo:



30 dias de oração pela Coreia do Norte

sábado, 5 de maio de 2012

5 de maio - 30 dias de oração pela Coreia do Norte


Vamos orar pela Coreia do Norte? 30 dias de oração começando em 15 de abril!

Esta é a proposta da Portas Abertas Brasil. Confira aqui no site - http://www.portasabertas.org.br/orepelacoreiadonorte/

Você pode baixar o livreto "30 dias de oração pela Coreia do Norte" diretamente deste link.

Por que dia 15? 15 de abril é o dia que se comemora o nascimento de Kim Il-sung, líder da Coreia do Norte.

21º DIA - 5 de maio

O CRISTIANISMO NA COREIA DO NORTE: HISTÓRIA

Depois disso olhei, e diante de mim estava uma grande multidão que ninguém podia contar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, em pé, diante do trono e do Cordeiro, com vestes brancas e segurando palmas. Apocalipse 7.9

O cristianismo chegou à península coreana no final do século 17, através de soldados coreanos feitos prisioneiros de guerra e enviados ao Japão pelos algozes japoneses, que invadiram o país com o propósito de dominar a China. Em terras nipônicas, os coreanos tiveram contato com o evangelho e muitos deles se tornaram mártires. Quando puderam retornar a seu país, levaram consigo a nova fé. O início do cristianismo no país se deu no século 18 (1793), quando a Igreja passou por perseguições isoladas, porém já tinha raízes suficientemente fortes fincadas na Coreia.
Originalmente, o norte do país foi a região onde o cristianismo mais se desenvolveu antes da guerra (1950-1953). De 1907 até o início da guerra, a Coreia passou por um grande avivamento, em que Pyongyang (hoje capital da Coreia do Norte) recebeu o título de “Jerusalém do Oriente”. Milhares de coreanos se converteram nesse período, inclusive pessoas do governo. Muitos dos comunistas dos anos 20, 30 e 40 eram oriundos de famílias cristãs.
Antes da divisão, a capital Pyongyang era o centro das principais atividades cristãs da península e sua população cristã correspondia a 13% da população do país. Atualmente, no entanto, estima-se que o número de cristãos na Coreia do Norte não passe de 2%, ao contrário da Coreia do Sul, que hoje é uma das maiores nações evangélicas do mundo, com um número de cristãos que corresponde a 26% de sua população total.

Pedidos DE Oração
• Louve a Deus, pois sua Igreja tem resistido ao tempo, às guerras e às perseguições.
• Ore para que haja um reavivamento na Igreja norte-coreana.
• Peça a Deus que os cristãos norte-coreanos resistam às restrições, não fujam do país e testemunhem a outros o grande amor de Deus.

Pode também conferir o livreto aqui embaixo:

30 dias de oração pela Coreia do Norte

sexta-feira, 4 de maio de 2012

4 de maio - 30 dias de oração pela Coreia do Norte


Vamos orar pela Coreia do Norte? 30 dias de oração começando em 15 de abril!

Esta é a proposta da Portas Abertas Brasil. Confira aqui no site - http://www.portasabertas.org.br/orepelacoreiadonorte/

Você pode baixar o livreto "30 dias de oração pela Coreia do Norte" diretamente deste link.

Por que dia 15? 15 de abril é o dia que se comemora o nascimento de Kim Il-sung, líder da Coreia do Norte.

20º DIA - 4 de maio
REFUGIADOS NORTE-COREANOS SE CONVERTEM A CRISTO

Ainda que me abandonem pai e mãe, o Senhor me acolherá. Salmo 27.10

A melhor forma de levar o evangelho aos norte-coreanos é através dos seus compatriotas que já aceitaram Jesus Cristo como Senhor e Salvador. Somente um norte-coreano consegue compreender a complexidade de sua cultura, a tensão política existente no país, a forte repressão por parte do governo, a fome e a miséria existentes ali.
Alguns norte-coreanos que fogem para a China e ali têm contato com o evangelho, acabam se convertendo e voltando à Coreia do Norte, arriscando suas vidas para compartilhar as Boas Novas de Cristo.
Muitos já foram capturados pelas autoridades e sofreram duras punições. Apesar de todas as restrições impostas pelo governo, os norte-coreanos têm ouvido o evangelho e se convertido a Cristo, mas muitos não compartilham sua nova fé com seus filhos e familiares por medo de que sofram as consequências de sua escolha pessoal. Os cristãos norte-coreanos têm necessidades espirituais como todos nós, mas vivem em um país cujo governo torna praticamente impossível seguir a Deus ali.

Pedidos de oração
• Glorifique a Deus, pois muitos refugiados norte-coreanos têm se entregado a Cristo.
• Ore para que o ódio e o preconceito construídos ao longo do século 20 não sejam obstáculos na evangelização dos nortecoreanos pelos sul-coreanos.
• Ore para que os novos convertidos norte-coreanos recebam treinamento e discipulado bíblico.

Pode também conferir o livreto aqui embaixo:








30 dias de oração pela Coreia do Norte

quinta-feira, 3 de maio de 2012

3 de maio - 30 dias de oração pela Coreia do Norte


Vamos orar pela Coreia do Norte? 30 dias de oração começando em 15 de abril!

Esta é a proposta da Portas Abertas Brasil. Confira aqui no site - http://www.portasabertas.org.br/orepelacoreiadonorte/

Você pode baixar o livreto "30 dias de oração pela Coreia do Norte" diretamente deste link.

19º DIA - 3 de maio

A COREIA E A REUNIFICAÇÃO

Até que todos alcancemos a unidade da fé e do conhecimento do Filho de Deus, e cheguemos à maturidade, atingindo a medida da plenitude de Cristo. Efésios 4.13

Um território, um povo, uma língua, uma cultura dividida por uma guerra ideológica, uma guerra que não era deles. Com a guerra da Coreia (1950-53), milhares de famílias foram divididas e, em muitos casos, irmãos de sangue lutaram entre si no campo de batalha. Ao final da guerra, mais de um milhão de coreanos perderam suas vidas e outros milhares se viram desabrigados e impedidos de transitar entre a parte norte e sul da península coreana. Desde então, há duas Coreias dividindo a mesma península. Ambos os lados desejam a reunificação do país, mas desde que seja sob seus próprios termos políticos.
O ex-presidente da Coreia do Norte, Kim Il Sung, criou os 10 Pontos para o Programa de Reunificação Pacífica e Independente da Pátria, que, entre outras coisas, diz: “para pôr fim à divisão e reunificar o país, é necessário que todos, independentemente de suas escolhas políticas ou religiosas, coloquem tudo sob a unidade da nação...” Apesar disso, o discurso norte-coreano é de que a nação deve ser reunificada sob seus próprios termos, que visam à união sob o comando de um único líder, que controlará a política, a submissão do povo, a educação, a religião, a economia e a saúde.
A Coreia do Sul, é claro, nega-se a aceitar tais termos. A reunificação do país hoje é algo de que pouco se fala em ambos os países, devido ao aumento das tensões na península.

Pedidos de oração
• Agradeça a Deus, pois embora haja muita tensão entre o norte e o sul, os coreanos vivem em relativa paz desde a guerra na década de 50.
• Ore para que o amor de Deus seja transmitido tanto por cristãos da Coreia do Sul quanto da Coreia do Norte e que esse amor una as duas partes do país, dividido há 60 anos.
• Peça a Deus pela reunificação pacífica do país e que seja sob um governo que O glorifique.

Por que dia 15? 15 de abril é o dia que se comemora o nascimento de Kim Il-sung, líder da Coreia do Norte.

Pode também conferir o livreto aqui embaixo:




30 dias de oração pela Coreia do Norte

terça-feira, 1 de maio de 2012

2 de maio - 30 dias de oração pela Coreia do Norte


18º DIA - 2 de maio

REFUGIADOS NORTE-COREANOS NA COREIA DO SUL

Já fui jovem e agora sou velho, mas nunca vi o justo desamparado, nem seus filhos mendigando o pão. Salmo 37.25

Atualmente, cerca de 22 mil refugiados norte-coreanos vivem na Coreia do Sul. A maioria chegou ao país durante a grande fome que assolou a Coreia do Norte nos anos 90. Eles sofrem um grande choque
cultural e, no princípio, têm muita dificuldade para conseguir um emprego, muitas vezes por discriminação. O governo sul-coreano tem centros de treinamento nos assentamentos de refugiados, com o objetivo de mostrar as diferenças entre a democracia capitalista do sul e a ditadura comunista do norte, amenizando dessa forma o forte choque cultural.

O governo sul-coreano desenvolveu um programa de reassentamento de dois meses, com um subsídio para que os refugiados se mantenham até que consigam seu auto-sustento. Acredita-se, porém, que uma grande porcentagem dos refugiados que chegaram ao país na década de 80 ainda depende desse subsídio do governo. Além disso, o governo tem trabalhado também para atender à demanda e às necessidades de jovens norte-coreanos em idade escolar, pois precisam se adaptar ao ensino das escolas sul-coreanas.

Pedidos de oração
• Agradeça a Deus pelo programa de reassentamento do governo sul-coreano, que tem ajudado milhares de fugitivos do norte.
• Peça a Deus que envie cristãos para trabalhar na ajuda aos fugitivos norte-coreanos, plantando em seus corações as sementes do evangelho.
• Ore para que os estudantes norte-coreanos se adaptem rapidamente ao método de ensino da Coreia do Sul e conheçam a história da Coreia e da humanidade, sem influências ideológicas. E que também conheçam o maior personagem da História, Jesus.

Vamos orar pela Coreia do Norte? 30 dias de oração começando em 15 de abril!

Esta é a proposta da Portas Abertas Brasil. Confira aqui no site - http://www.portasabertas.org.br/orepelacoreiadonorte/

Você pode baixar o livreto "30 dias de oração pela Coreia do Norte" diretamente deste link.

Por que dia 15? 15 de abril é o dia que se comemora o nascimento de Kim Il-sung, líder da Coreia do Norte.

Pode também conferir o livreto aqui embaixo:







30 dias de oração pela Coreia do Norte