Pesquise em mais de 1800 postagens!

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Uttarakhand, ore pela Índia


Uttarakhand

INFORMAÇÕES GERAIS:
Capital: Dehradum 
População: 10.077.402 
Área: 54.000 km² 
Línguas oficiais: Hindi, Kumaori, Garhwali e Sanskrit 
População Urbana: 25.7% 
Religião: Hinduísmo (85%), Islamismo (11.9%), Sickismo (2.5%), Cristianismo (0.3%-0.6%), Budistas (0.1%), Jainismo (0.1%).

Uttarakhand se tornou independente recentemente. Depois de anos de luta no ano de 2000
ocorreu a separação do Estado de Uttar Pradesh. Existem dois grandes grupos no Estado, os Kumaon e os Garhwal, ambos se identificam como povos das montanhas. Grande parte do Estado fica na cadeia de montanhas dos Himalaias.

MOTIVOS DE ORAÇÃO:
a) Essa região tem grande potencial para crescimento, mas pouco investimento, especialmente nas áreas de montanhas.
b) Religião e cultura são duas grandes barreiras. A religião dominante equivale a 85% da população. Uttarakhand é a casa de alguns dos mais importantes pontos de peregrinação da religião dominante – Haridwar (onde acontece o famoso festival Khumbh Mela), Badrinath, Kedarnath e outros que atraem milhões de peregrinos todos os anos.
c) O povo de Uttarakhand afirmam serem os guardiões da terra de deus e os torna extremamente fechados ao evangelho. Que ambos, tantos os nativos como os peregrinos que buscam a libertação do ciclo de sofrimento, encontrem o que buscam em Jesus.
d) As fortalezas espirituais da região é outra grande barreira. A região é conhecida pela mistura do animismo com a religião dominante, especialmente em Gahrwal. É comum a prática do ocultismo e mágicas no meios desses que fortemente são agredidos pelos poderes dos espíritos.
e) Infelizmente o sistema de casta ainda é muito forte. A população de Uttarakhand é de maioria da casta alta, dominados pelos Rajput (70%) e Brahmin (20%).
f) Os trabalhadores que atuam nesta área precisam serem fluentes em hindi e em outras línguas locais.
g) Oficialmente o número de cristãos é cerca de 35 mil de um total de mais 10 milhões de pessoas no Estado.
h) A igreja com maior números de crentes é a Metodista. A igreja nos lares ainda tem pequena representatividade mas tem crescido gradativamente.
i) A capital Dehradum é o principal centro para as atividade cristãs. Existem 03 principais seminários e alguns outros pequenos com treinamentos de longa e curta duração, tanto em ingles como em hindi.
j) Alguns grupos apresentam desafios específicos. Os Estudantes em número de 140 mil em 11 universidades e 230 colégios. Grupos tribais tem recebido com muito interesse a mensagem do evangelho. Os muçulmanos estão em número de 1.2 milhão.

E a luz do Senhor irá brilhar no topo de cada montanha de Uttarakhand.


Imagens e textos extraídos (com pequenas correções) do perfil do Facebook Ore pela Índia!

Confira sequência de textos aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.