Pesquise em mais de 1800 postagens!

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Uttar Pradesh, Ore pela Índia


Uttar Pradesh 

INFORMAÇÕES GERAIS: 

Capital: Lucknow 
População: 202.557.152 
Área: 242.000 km² 
Línguas oficiais: Hindi e Urdu 
População Urbana: 20.8% - Religião: Hinduísmo (80.6%), Islamismo (18.5%), Sikhismo (0.4%), Budismo (0.2%), Cristianismo (0.1%-0.3%), Jainismo (0.1%).


O Estado de Uttar Pradesh é a casa da religião dominante e tem uma longa história conectada com o budismo e jainismo, mas não tem sido casa para o evangelho. São milhões de peregrinos da religião dominante que visitam a cidade de Varanassi, a cidade santa do Hinduísmo onde passa o rio Ganges, mas poucos encontram a água da vida que apenas Jesus pode oferecer.
As necessidades humanas e o sofrimento neste Estado são mais evidentes que em qualquer outra parte. As cidades são superpopulosas e poluídas. Áreas rurais não possuem nenhuma facilidade, infra-estrutura, eletricidade e cuidados médicos. Doenças transmitidas pela água são comuns. A maior concentração de casos de Polio ocorre em Uttar. A maioria das crianças estão desnutridas. Na arena política péssimos administradores, corrupção e uma mentalidade curta.
A comunidade cristã é ainda uma pequena minoria oficialmente de 0.1% da população do Estado (acredita-se que os números possam ser o dobro). A maioria dos convertidos vêm de grupos dálits.

MOTIVOS DE ORAÇÃO:
a) Faz necessário uma grande mobilização de oração por Uttar Pradesh para que essa grande fortaleza espiritual seja derrubada.
b) Tem chegado relatórios de crescimento acelerado da igreja em algumas áreas do Estado.
c) Perseguição, intimidações e campanhas de reconversão tem espalhado medo e estabelecido limites.
d) A perseguição também ajuda a refinar a igreja, a maioria dos cristãos do Estado foram vestidos com uma roupagem estrangeira.
e) Nos últimos anos muitos novos ministérios e agências tem chegado, que possam ser efetivos em seus trabalhos.
f) Uttar Pradesh possui a terceira maior população de povos não evangelizados no mundo. São 191 grupos de pessoas que não foram alcançados e não possuem nenhum trabalho em andamento para este fim.
g) De acordo o mais recente censo, do total de 613 grupos de pessoas cerca de 513 não possuem nenhuma presença cristã.
h) Dois grupos da casta alta juntos somam 22 milhões no Estado. Para estes o cristianismo é ligada com os dálits e castas baixas.
i) Os muçulmanos são é a minoria mais forte com mais de 35 milhões. As história de luta e violência entre eles e a religião dominante são constantes. Algumas organizações tem se levantado para trabalhar com estes grupos e pouco a pouco os frutos tem surgido.
j) Os estudantes representam a grande oportunidade e desafio. Existem mais de 40 grupos em diferentes universidades atuando na evangelização.

E Uttar Pradesh será transformado pelo poder do evangelho.

Imagens e textos extraídos (com pequenas correções) do perfil do Facebook Ore pela Índia!

Confira sequência de textos aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.