Pesquise em mais de 1800 postagens!

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Tamil Nadu - Ore pela Índia


Tamil Nadu

INFORMAÇÕES GERAIS:
Capital: Chennai (antiga Madras) 
População: 70.453.739 
Área: 130.000 km² 
Língua oficial: - Tamil 
População Urbana: 44% 
Religião: Hinduísmo (88.1%), Cristianismo (6.1%-19%), Islamismo (5.3%).

A mistura entre a religião e política tem afetado diretamente a igreja e a missão. A lei anti-conversão foi aprovada em 2002, posteriormente foi barrada quando o partido dos extremistas foram derrotados nas eleições. Mesmo assim, os membros do partido da religião dominante continuam pressionando devido o crescimento da igreja, especialmente entre os grupos dálits que tem sido alcançados em grande escala.
Mesmo que os dados oficiais não mostrem o número de cristãos tem crescido significativamente. Em especial a cidade de Chennai apresenta uma grande presença de cristãos.
O Estado tem um grande e brilhante legado, foram muitas as organizações missionárias fundadas pelos Tamils, enviando muitos missionários para o Norte da Índia e outros países. São muitos os centros de treinamentos no Estado como Seminários e cursos de curta duração.

MOTIVOS DE ORAÇÃO:
a) Que a liberdade religiosa seja mantida e que continue o desenvolvimento social proporcionando justiça para todos.
b) Que os cristãos preservem a herança deixada, continuando a enviar mais missionários.
c) São muitas organizações que recebem apoio de outros países, muitos líderes não suportam tamanha pressão diante de tantos recursos. Que Deus guarde a integridade dos líderes locais.
d) Uma vez que os dálits se convertem perdem totalmente o apoio do governo especialmente na educação dos filhos, é ai que a igreja precisa estar bem presente.
e) Apesar do grande número de cristãos e de agências missionárias muitas áreas permanecem inalcançadas como o Norte e Oeste.
f) As castas altas tem tido pouca oportunidade de ouvir o evangelho e os que tem ouvido tem pouco interesse por acreditarem que o cristianismo é uma religião de estrangeiros e de pobres dálits.
g) Os muçulmanos que falam a língua Tamil tem pouquíssimos cristãos e obreiros no meio deles.
h) Alguns ministérios com trabalhos com crianças e jovens tem aumentado, incluindo trabalho com órfãos  crianças de rua e crianças em situação de risco.
i) Existem ministérios muito sólido entre os jovens universitários e tem tido bons frutos.
E o Estado de Tamil Nadu será cheio da glória de Deus.

Imagens e textos extraídos (com pequenas correções) do perfil do Facebook Ore pela Índia!

Confira sequência de textos aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.