Pesquise em mais de 1800 postagens!

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Sikkim, Índia


Sikkim

INFORMAÇÕES GERAIS:
Capital: Gangtok
População: 630.000
Área: 7.100 km²
Línguas oficiais: Nepali (11 línguas locais)
População Urbana: 11.1%
Religião: Hinduísmo (60.9%), Budista (28.1%), Cristianismo (6.7%-7.5%), Islamismo (1.4%).

Sikkim tem experimentado uma significante liberdade religiosa nos últimos anos, um contraste diante do grande histórico de perseguição. Os cristãos tem aproveitado essa janela aberta, mas eles não estão sozinhos. Outros grupos religiosos estão muito ativos, dentro de um de rápido crescimento de imigrantes o que muda radicalmente o cenário religioso do Estado. A Igreja em Sikkim consiste basicamente de pessoas do grupo Lepcha, as primeiras alcançadas no século 19. Tem crescido rapidamente de 7 mil pessoas em 1981 para 53 mil em 2002 e significativamente mais em 2010.
MOTIVOS DE ORAÇÃO:
a) Ore por harmonia política e social, assim também como uma sábia liderança que saiba lidar com as rápidas mudanças no Estado.
b) Que a liberdade religiosa continue e os cristão use essa preciosa oportunidade, uma vez que ela existe, para compartilhar o evangelho.
c) Louvamos a Deus pelas dezenas de igrejas que tem sido abertas a cada ano a terra que era tradicionalmente uma fortaleza budista.
d) Treinamento de líderes é chave para o desenvolvimento ministerial em Sikkim. Algumas organizações tem focado em treinamento e preparado muitos líderes para as novas igrejas que constantemente tem se formado.
e) Sikkim é um local altamente estratégico, localizado nos Himalaias, fica espremido entre Butão, Nepal e Tibet.
f) Os Lepcha, povo originário dessa região e tradição budista fortíssima, tem testemunhado alguns se achegando a Cristo, representando um significativo número de cristãos. Eles serão a chave para alcançar outros grupos nos Himalaias.
g) Os Nepaleses, recém chegados no Estado, representam o maior grupo e quase na totalidade são hindus.
h) Existem vários grupos budistas, incluindo os Bhotia, Sherpa e Tibetanos. Algumas agências tem concentrado em alcança-los. É um grande desafio ver conversões entre os Budistas do Himalaias, mas não é impossível, o grupo Lepcha tem demonstrado isso.

E Sikkim será transformado pelo poder do evangelho de Cristo.
Imagens e textos extraídos (com pequenas correções) do perfil do Facebook Ore pela Índia!

Confira sequência de textos aqui.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.