Pesquise em mais de 1800 postagens!

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Rajasthan, Índia


Rajasthan

INFORMAÇÕES GERAIS:
Capital: Jaipur
População: 68.591.484
Área: 342.000 km²
Línguas oficiais:Hindi e Rajasthani
População Urbana: 23.4%
Religião: Hinduísmo (88.8%), Islamismo (8.5%), Siquismo (1.4%), Jainismo (1.2%), Cristianismo (0.1%-0.4%).

O cristianismo no Rajasthan ainda continua sendo a minoria dentro das minorias religiosas, a maioria vindos de grupos dálits e tribos. No entanto, tem acontecido um rápido crescimento na igreja, particularmente no sul e no meio da tribo Bhil. Algumas fontes internas afirmam ter cerca de 300 mil cristãos – cinco vezes mais que os números apontados pelo censo do governo. A maioria destes encontraram Jesus nos últimos 10 anos. Perseguição das pequenas comunidades cristãs tem crescido através de pressões do partido politico da religião dominante. A lei anti-conversão foi aprovada em 2008 e fez as coisas se tornarem ainda mais difíceis. Os extremistas colocaram como alvo os ministérios cristãos – incluindo hospitais e orfanatos – a crueldade é tanta que até mesmo os grupos seculares e alguns moderados da religião tem protestado. Rajasthan é um dos principais pontos turísticos na Índia. Todos os anos aproximadamente 1.5 milhão de turistas estrangeiros e 25 milhões de indianos visitam o Estado, famoso pelos seus Castelos, Palácios e Fortes.

MOTIVOS DE ORAÇÃO:
a) Que toda perseguição contra o povo de Deus resulte em crescimento para a igreja.
b) Que o ódio dos extremistas seja vencido pela humildade e amor dos cristãos levando-os a experimentar o Reino de Deus.
c) O trabalho tem se multiplicado no Rajasthan apesar da perseguição. Agora, 165 organizações e igrejas atuam no Estado.
d) Grupos tribais como os Bhil Gametia, Bhil Kataria, Bhil Meena, Damor, Garasia, Mina, Bairwa, Chamar, Dholi, Meghval/Mehar e muitos outros grupos pequenos estão respondendo ao evangelho, mas o progresso ainda é devagar.
e) Os Meo são muçulmanos mas grandemente influenciados pela cultura e credo Hindu. Se houver algum cristão no meio desses, é raríssimo.
f) As castas altas continuam um desafio, a resposta ao evangelho é quase nenhuma.
g) Jaipur, a capital com 3.2 milhões de pessoas (mais de 6 milhões na região metropolitana), tem cerca de 22 mil cristãos. A maioria destes são imigrantes do Sul da Índia, mas atualmente tem aumentado o número de crentes locais.
h) A maioria das línguas locais como Marwari (6.5 milhões de pessoas), Bhili (1.2 milhão de pessoas) e Wagri (10.5 milhões de pessoas), não possuem a bíblia, porções ou qualquer outra literatura cristã traduzida em suas línguas.
Imagens e textos extraídos (com pequenas correções) do perfil do Facebook Ore pela Índia!

Confira sequência de textos aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.