Pesquise em mais de 1800 postagens!

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Punjab, Índia


Punjab

INFORMAÇÕES GERAIS
Capital: Chandirgah (compartilhada com Haryana)
População: 28.216.088
Área: 50.400 km²
Língua oficial: Punjabi
População Urbana: 33.9%
Religião: Siquismo (59.9%), Hinduísmo (36.9%), Cristianismo (1.2%-2.2%), Islamismo (1.6%).

Punjab é o Estado oficial da religião Sique e o único em que eles são maioria. Na cidade de Amritsar estar o famoso templo de ouro. No passado, violenta guerrilha levantada pelos extremistas desta religião em busca da independência levou a morte de mais de 100 mil, incluindo a ex-primeira ministra Indira Gandhi, causando também um grande desequilíbrio econômico na década de 1980. Desde 1992 tem existido relativa paz e até um rápido crescimento econômico com a chegada de algumas industrias e investimento em infraestrutura. A religião Sique, com sua doutrina e cultura única, tem se espalhado para muitas partes da Índia e para outros países. São mais de 25 milhões de Siques no mundo. Muitas castas de Siques tem respondido positivamente ao evangelho. A maioria das comunidades cristãs originaram no século 19. Os cristãos no geral são nominais, desencorajados e em declínio. Nos últimos 20 anos tem tido uma onda de alcance por partes de diversas agências e igrejas, tentando equilibrar o declínio geral, e o número de igrejas tem crescido e os participantes tem triplicado. Na última década aconteceu grande crescimento na liderança local nas tribos em Punjab. No presente existem mais de 100 denominações e dois principais Seminários Bíblicos que oferecem cursos de graduação e algumas dezenas de pequenas cursos bíblicos com curta duração.

MOTIVOS DE ORAÇÃO; A visão de plantar igrejas em todas as Vilas de Punjab e nas áreas urbanas tem sido compartilhada por um número considerado de de igrejas e ministérios;
a) Existem 14 grupos de pessoas ainda inalcançados e sem nenhum trabalho em andamento. Outros 14 grupos estão inalcançados mas com algum trabalho iniciado no meio deles.
b) Que cada pessoa seja impactada pela pregação do evangelho e lideres sejam levantados.
c) Dois distritos, Mansa e Sangrur e 38 subdistritos permanecem com menos de 0.1% de cristãos.
d) A faculdade de medicina e o hospital cristão em Ludhiana tem proporcionado reconhecimento mundial para os cristãos na área de cuidados médicos e através disso testemunhado o amor de Deus por décadas.

Que este trabalho continue sendo luz no meio das trevas e frutificando cada vez mais. O Estado de Punjab se prostrará perante a um só Senhor.
Imagens e textos extraídos (com pequenas correções) do perfil do Facebook Ore pela Índia!

Confira sequência de textos aqui.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.