Pesquise em mais de 1800 postagens!

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Povo Suodi da China

 Suodi da China
Durante séculos os Suodis estiveram em violência, escravidão e guerra com seus vizinhos Nosu e entre si. Os Suodis estão envolvidos em uma grande variedade de profissões, incluindo o comércio, agricultura e pecuária. Os Suodis, antigamente, eram viciados em Ópio - um vício que está lentamente reaparecendo entre os jovens. Uma forma complexa de politeísmo é praticado pelo Suodi. Eles adoram uma série de divindades e espíritos, esperando que sua devoção impedirá catástrofes vindo em cima de suas famílias e aldeias. Eles também acreditam em Yasomu, um deus todo-poderoso, e eles mantém a medicina ancestral.
Obstáculos ao Ministério
O povo Suodi têm uma longa história de violência e trevas.
Idéias ao Ministério
Os trabalhadores são necessários para levar as Boas Novas de Cristo para o povo Suodi. Ore para os trabalhadores que possam se comunicar bem na língua do Suodi.
Ore Pelos Seguidores de Cristo
Ore por aqueles que seguem a Jesus na comunidade Suodi, que entendam a mensagem da graça que Jesus oferece de forma clara. Ore para que compreendam que uma vida reta é uma resposta adequada à graça oferecida por Jesus.
Ore Por todo grupo de Pessoas
Hoje não há mais do que algumas centenas de fiéis católicos entre os Suodi. A maioria dos membros desse grupo têm ainda de ouvir o Evangelho pela primeira vez. Ore pela disponibilidade da mensagem de Cristo, não adulterada, a cada indivíduo na comunidade Suodi.
Foco Escritura
"E, então, se dirigiu a seus discípulos: A seara, na verdade, é grande, mas os trabalhadores são poucos. Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara." Mateus 9.37-38

Grupo Étnico:Suodi
País:China
Janela 10/40:Sim
População Nacional:223,000
População Mundial:223,000
Idioma:Nuosu
Religião Principal:Religiões Étnicas
Bíblia:Novo Testamento
Áudio NT - Internet:Não
Flime Jesus:Sim
Áudio gravação:Sim
Cristãos:Poucos, menos de 2%
Situação:Não-Alcançados
Escala de Progresso:
1.2


Informações fornecidas pelo email diário do Projeto Josué.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.