Pesquise em mais de 1800 postagens!

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Povo sudanês, árabes do Egito

 Arab, Sudanese do Egito
Os árabes sudaneses se originaram na região de Cartum, no Sudão, muitos séculos atrás. Hoje, eles vivem principalmente no norte e centro do Sudão e no Egito. Os árabes sudaneses se misturaram com as tribos africanas do Sudão, dando-lhes um tom de pele mais escura e algumas características negróides.
Obstáculos ao Ministério
Um problema fundamental é a natureza de Cristo - Ele é apenas um profeta? A obra do Espírito Santo é necessária para ajudar os muçulmanos aprenderem sobre a natureza plena de Cristo.
Idéias ao Ministério
Os Árabes no Egito podem ser mais acessível às fontes da mensagem evangélica do que em outros países. Ore para que os crentes egípcios possam chegar a essas pessoas.
Ore Pelos Seguidores de Cristo
Ore pelos poucos cristãos entre os árabas sudaneses no Egito, para que vivam uma vida digna do Senhor e possam agradá-Lo em todos os sentidos. Ore por sua proteção e crescimento em maturidade.
Ore Por todo grupo de Pessoas
Ore pelos Árabes Sudaneses onde quer que ele vivam; para que eles, progressivamente, reconheçam Jesus como Filho de Deus e que desejem segui-Lo.
Foco Escritura
"e todas as nações serão reunidas em sua presença, e ele separará uns dos outros, como o pastor separa dos cabritos as ovelhas;" Mateus 25.32

Grupo Étnico:Arab, Sudanese
País:Egito
Janela 10/40:Sim
População Nacional:4,360,000
População Mundial:16,131,000
Idioma:Arabic, Sudanese Spoken
Religião Principal:Islã
Bíblia:Novo Testamento
Áudio NT - Internet:Não
Flime Jesus:Sim
Áudio gravação:Sim
Cristãos:Poucos, menos de 2%
Situação:Não-Alcançados
Escala de Progresso:
1.2




Informações fornecidas pelo email diário do Projeto Josué.

2 comentários:

  1. ótimas as informações,

    Mas, etnicamente e até observando a lista das nações em Gênesis e 1 Crônicas; Árabes (descendentes de Ismael e alguns de Abraão com Quetura) são apenas os da península Arábica, ou seja semitas, na África não há semitas, apenas camitas, apesar de terem costumes, língua e cultura árabes.

    Pedro Paulo

    ResponderExcluir
  2. O conceito de povo indicado na Bíblia é diferente das atuais nomenclaturas etnológicas.

    ResponderExcluir

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.