Pesquise em mais de 1800 postagens!

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Povo Palestino, árabes da Palestina

Árabes, Palestinos da Palestina (Cisjordânia e Gaza)
Os palestinos são geralmente agradáveis, generosos e amigáveis. Eles são tradicionalmente hospitaleiros e prepararm refeições elaboradas para suas visitas, independentemente da sua situação econômica. Os palestinos são predominantemente seguidores do islamismo sunita, com uma comunidade de minoria cristã. A Terra Santa, local de nascimento de Jesus Cristo e da terra de onde o cristianismo se espalhou por todo o mundo, é também o berço da Igreja palestina..
Obstáculos ao Ministério
Os conflitos entre Israel e Cisjordânia / Gaza faz com que o testemunho cristão aos palestinos seja um desafio, mas às vezes turbulência torna as pessoas mais abertas às mudanças.
Idéias ao Ministério
Cristãos devem estar genuinamente preocupados com a situação crítica dos palestinos, fazendo o que podem para ministrar a essas pessoas. Cristo morreu pelos palestinos, assim como por outros.
Ore Pelos Seguidores de Cristo
Entre os árabes palestinos houve uma forte presença cristã por gerações, mas hoje em dia os cristãos entre eles precisam fazer grande esforço para sobreviver como cristãos. Ore pelos crentes em Cristo, que eles sejam aceitos tanto pelos árabes muçulmanos quanto pelos judeus. Cristãos em outras partes do mundo precisam estar atentos às necessidades dos cristãos palestinos, orando por eles e fazendo o que podem para aliviar seu sofrimento.
Ore Por todo grupo de Pessoas
Ore para que os palestinos em Israel e na Cisjordânia, Faixa de Gaza, experimentem a paz, a estabilidade política, e melhores condições econômicas.
Foco Escritura
"visto que Abraão certamente virá a ser uma grande e poderosa nação, e nele serão benditas todas as nações da terra?" Gênesis 18.18

Grupo Étnico:Arab, Palestinian
País:Palestina (Cisjordânia e Gaza)
Janela 10/40:Sim
População Nacional:3,817,000
População Mundial:10,713,000
Idioma:Arabic, South Levantine Spoken
Religião Principal:Islã
Bíblia:Porções
Áudio NT - Internet:Não
Flime Jesus:Sim
Áudio gravação:Sim
Cristãos:Poucos, menos de 2%
Situação:Não-Alcançados
Escala de Progresso:
1.2




Informações fornecidas pelo email diário do Projeto Josué.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.