Pesquise em mais de 1800 postagens!

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Povo Fur, Forok do Sudão

 Fur, Forok do Sudão 
Darfur, o nome da zona onde vivem, hoje, significa a pátria dos Fur. Essa área era conhecida no século 16 como Níbia do Sul. Eles são um povo agrícola ativos e cuidam também de rebanho de gado. Eles são nominalmente muçulmanos sunitas na sequência da escola Maliki da lei islâmica. Eles são parentes dos povos Kanuri da Nigéria, com os quais manteve contato ao longo dos séculos.. 
Obstáculos ao Ministério 
A região de Darfur está em muita confusão, um lugar perigoso. 
Idéias ao Ministério 
Os trabalhadores necessitam ministrar aos Fur, ajudando-os fisicamente e materialmente. As necessidades são grandes. 
Ore Pelos Seguidores de Cristo 
Se há, são alguns os seguidores de Cristo entre os Fur, mas ore para que o Senhor em breve edifique Sua igreja nesta comunidade antiga. Ore para que mantenham a unidade no Espírito, no vínculo da paz. 
Ore Por todo grupo de Pessoas 
Peça ao Senhor para ajudar os Fur a cuidar bem de suas famílias e viverem uma vida de paz nesta região tão perigosa. Ore para que o Senhor lhes conceda um desejo crescente de aprender mais sobre Isa (Jesus) do Corão, o Príncipe da Paz. 
Foco Escritura 
"Tributai ao SENHOR, ó famílias dos povos, tributai ao SENHOR glória e força. Tributai ao SENHOR a glória devida ao seu nome; trazei oferendas e entrai nos seus átrios; adorai o SENHOR na beleza da sua santidade." 1 Crônicas 16.28-29 

Grupo Étnico:Fur, Forok
País:Sudão
Janela 10/40:Sim
População Nacional:969,000
População Mundial:992,000
Idioma:Fur
Religião Principal:Islã
Bíblia:Nenhum
Áudio NT - Internet:Não
Flime Jesus:Sim
Áudio gravação:Sim
Cristãos:Poucos, menos de 2%
Situação:Não-Alcançados
Escala de Progresso:
1.1

Informações fornecidas pelo email diário do Projeto Josué.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.