Pesquise em mais de 1800 postagens!

sábado, 1 de dezembro de 2012

Povo Ergong da China

  Ergong da China 
Uma pesquisa recente revelou a existência de aproximadamente 60.500 pessoas Ergong que vivem em partes remotas da Província de Sichuan ocidental, da China ocidental. O estado com maior número de pessoas Ergong é Daofu. Todos Ergong aderem à religião budista tibetano. Eles consideram prioritário visitar pelo menos um local sagrado tibetano no decurso da sua vida. O Ergong são um grupo de pessoas completamente intactas. Poucos cristãos já ouviram falar do Ergong e menos ainda tentaram alcançá-los.
Obstáculos ao Ministério
O povo Ergong reside em regiões remotas da China, tornando difícil o acesso. Quase não há materiais disponíveis na sua língua.
Idéias ao Ministério
Ore para que os fiéis chineses Han sejam usados para levar as boas novas de Cristo para a comunidade Ergong pouco conhecida. Ore para que essas pessoas não sejam esquecidas enquanto o Senhor edifica a Sua Igreja na China.
Ore Pelos Seguidores de Cristo
Pode ser que haja uma pequena quantidade de seguidores de Cristo entre os Ergong. Ore por mestres para ajudá-los a se consolidarem na fé. Ore pra que recursos como as Escrituras e gravações do Evangelho sejam disponibilizados. Ore por proteção de dúvidas e tentações.
Ore Por todo grupo de Pessoas
Ore para que cada pessoa na comunidade Ergong venha a ter o privilégio de ouvir a boa notícia sobre Jesus. Ore também para que sejam capazes de sustentar suas famílias.
Foco Escritura
"e todas as nações serão reunidas em sua presença, e ele separará uns dos outros, como o pastor separa dos cabritos as ovelhas;" Mateus 25.32

Grupo Étnico:Ergong
País:China
Janela 10/40:Sim
População Nacional:47,000
População Mundial:47,000
Idioma:Horpa
Religião Principal:Budismo
Bíblia:Nenhum
Áudio NT - Internet:Não
Flime Jesus:Não
Áudio gravação:Não
Cristãos:Poucos, menos de 2%
Situação:Não-Alcançados
Escala de Progresso:
1.1


Informações fornecidas pelo email diário do Projeto Josué.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.